travões sem pressão de óleo!!!

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travões sem pressão de óleo!!!

Mensagem por scpaulo » 29 jun 2007, 08:47

Olá olá

Tinha um bombito a babar óleo e troquei-o por um novo. Aproveitei para tirar o óleo antigo e por novo. depois passei à fase da purga em todos, repito, todos os travões e... nada! continuava com ar :crybaby: voltei e voltei a purgar e... nada, o travão pareçe uma esponja e só trava à frente, para travar atrás precisa de 3 bombadas. :grrr:

Só para informação o esquema de purga foi: um tubo mais alto do que o "coisinho" da purga umas bombadas até ganhar pressão, abrir o "coisinho" com o pedal em baixo até perder a pressão e depois fechar e repetir várias vezes.

Notei que entre os dois travões de trás existe um repartidor de travagem que também tem um "coisinho" de purga mas ainda não experimentei.

Alguém tem sugestões??? :( please :crybaby:

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Mensagem por Mr Guerra » 29 jun 2007, 10:48

Exprimenta o coisinho daquilo a que dás o nome de "repartidor de travagem"
o coço-os ou vou pós foruns

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Mensagem por comman » 29 jun 2007, 11:13

onde é que fica o repartidor de travagem dos 260? o meu trava mais atraz do que à frente... :rolleyes:

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Mensagem por scpaulo » 02 jul 2007, 09:33

Olá comman, o repartidor de travagem fica no lado direito do carro mesmo junto à frente da cava da roda de trás. Se olhares o carro por trás vês uma mola que quando travas com o pé mexe!! atrás dessa mola há uma espécie de bombito que a empurra quando tens pressão de óleo. nessa alavanca tens 2 parafusos um (de baixo) que é o limitador e o de cima que dá para afinar por cima desse bombite tens o "coisinho" da purga.

espero ter ajudado.
[wink]

Quanto ao meu carrito :crybaby: acho que deve ser lixo na bomba central ou as borrachas que já deram o [:p]

Cumps, Sónia

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Mensagem por Mr Guerra » 04 jul 2007, 17:52

não sei porquê ,mas axo que vais passar (como se diz na giria popular) as passas do algarve pa por essa janeca a travar outra vez.... :D :D :D :D

olha este provérbio adapta-se bem ao teu caso :

Quando é velho o cão, se ladra é porque tem razão
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Mensagem por scpaulo » 05 jul 2007, 15:58

:grrr: parece ser ar e ar e mais ar!!! estou farta!!! mas ainda não desisti :(

Sónia

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Mensagem por Mr Guerra » 05 jul 2007, 16:50

fazes bem não desistas inda vais conseguir, olha se repescares bem por aí vais ver que tive o mesmissimo problem só que o meu problem foi quando meti pastinhas novas :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

E com alho tal e qual parcia que metia o pé na jorra mas deixei andar e olha tá como muitos, mas mesmo muitos , sei lá bués... já disseram " gostava que o meu travasse assim......."

Sabes que lhes disse:

- metam pastinhas novas ,fica a travar mal, eu sei, mas burrifem-se para isso com o tempo a coisa muda.... :D :D :D :D :D :D :D

Olha aqui
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Mensagem por scpaulo » 10 jul 2007, 11:06

E conseguiste chegar a alguma conclusão :grrr: é que já estou a ficar louca!!! não sei o que posso fazer mais acho que tenho que o levar a um mecânico :confused: atingi o limite das minhas incompetências e várias pessoas já estiveram a ver comigo e ninguém sabe o que fazer!!

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Mensagem por Mr Guerra » 10 jul 2007, 14:20

cheguei a conclusões sim Sr.

Os procedimentos mais básicos são fundamentais para o sucesso do trabalho Um velho ditado "se não sabes e não percebes uma pivia disso não mexas", atenção ,que podes pensar que isso não passa de um simples sistema de travagem igual a tantos outros, mas cuidado cus homes de olhos rasgados pensam de maneira diferente dos ocidentais.
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Mensagem por scpaulo » 10 jul 2007, 15:22

Pior que os homens de olhos rasgados são os "nostros hermanos" que montaram o Xaruto :puke: a referência do quadro nem dá entrada na nissan pois não corresponde à mesma bomba central :grrr: e esta?!

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Mensagem por Mr Guerra » 10 jul 2007, 16:10

essa tá boa isso só gasta duas ou é girling ou é nabo com C :D :D ??? não é assim que se diz ou povo mais intendido em patrois ?
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Mensagem por scpaulo » 11 jul 2007, 11:00

tás a ver :eek: a minha é Lucas :confused:

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Mensagem por comman » 14 ago 2007, 22:55

scpaulo Escreveu:Olá comman, o repartidor de travagem fica no lado direito do carro mesmo junto à frente da cava da roda de trás. Se olhares o carro por trás vês uma mola que quando travas com o pé mexe!! atrás dessa mola há uma espécie de bombito que a empurra quando tens pressão de óleo. nessa alavanca tens 2 parafusos um (de baixo) que é o limitador e o de cima que dá para afinar por cima desse bombite tens o "coisinho" da purga.


E se o meu trava mais atraz do que à frente, de que forma devo afinar? apertando ou desapertando? E mexo só no parafuso de afinação ou tb no limitador? :confused:

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Mensagem por comman » 15 ago 2007, 09:04

o que tu descreves do bombite e da alavanca existe dentro de cada um dos cubos da roda traseira.
Suponho que isto seja a bomba central... terá afinação?

Imagem
Editado pela última vez por comman em 16 ago 2007, 14:09, num total de 1 vez.

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Mensagem por frajofa » 15 ago 2007, 21:28

Então Sónia, já resolveste o problema? Se sim o que era? Francisco

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Mensagem por comman » 16 ago 2007, 14:05

Como diria o outro:
Ou é aqui...
Imagem

ou é aqui:
Imagem

E de que forma se roda o parafuso... já que trava mais atras do que à frente.

Diga-se que o jipe já esteve em 2 mecanicos e nenhum soube afinar

 
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Mensagem por guinas » 24 ago 2007, 16:23

É pá o meu está na mesma, trava zero!!!!!

Ouço sair ar pelo pedal do travão!!!!!

Alguem tem de ideia se pode padecer ai do mesmo problema do carro da Sónia.

Guinas

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Mensagem por brunoftt » 25 ago 2007, 01:15

ouves sair ar pelo pedal, ou ouves entrar ar?
a mim parece-me servo-freio e bomba primária &%ç*.
Exeprimenta demostar o dito e vê se ele não têm oleo dentro.

Dequalquer maneira se fores mais especifico no relato do teu problema talvez se dê uma opinião mais acertada e concreta.
UM ABRAÇO

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Mensagem por comman » 25 ago 2007, 10:02

guinas Escreveu:É pá o meu está na mesma, trava zero!!!!!

Ouço sair ar pelo pedal do travão!!!!!

Alguem tem de ideia se pode padecer ai do mesmo problema do carro da Sónia.

Guinas


muito provavelmente oservofreio foi-se... isso tem reparação.

O meu já está resolvido. Era lixo nas cintas e tambor que faziam com que as mesmas bloqueassem as rodas. Afinal os tratamentos de lama não têm só aspectos positivos :D

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Mensagem por mamgo77 » 27 ago 2007, 10:53

também estou comeste problema, perde pressão ao premir prelongado, tenho de carregar várias vezes para travar, já deu para apanhar uns sustos!!!


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