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Perda de potência em altos regimes Y60 [Resolvido]

MensagemEnviado: 02 mai 2007, 00:03
por eFly
Olá a todos,

Acho que o troll está doente... :crybaby:

Nas ultimas 2 semanas o troll tem vindo a perder potência em altos regimes (3200-3400 rpm), os consumos subiram quase 2 litros aos 100 km. O Motor, parece quase normal até 2200-2400 rpm e dá a sensação que quando o turbo entra em carga, o regime custa a subir. Como tira teimas, tentei chegar a velocidade de ponta (que normalmente seria 160-165) não consegui passar os 140 km/h.

Fiz a revisão agora e o problema persiste :(

Creio que será o turbo (até o sibilo está diferente)???????!?!?!?!?

Hoje, depois de andar calmamente com o troll uns 30 Km, parei e dei 3 acelaradelas secas até as 3500 rpm (sem forçar) e ao fim da 3ª o motor como que ficou abafado e manteve-se ligado porque acabei por dar "um cheirinho de gas"...

Alguem já teve estes sintomas?

Devo procurar algum especialista em motores a Diesel/turbo?

Obrigado companheiros :D

MensagemEnviado: 02 mai 2007, 09:34
por PrimusBaro
O filtro de ar está limpo?...

Se não estiver, poder perfeitamente ser causador de sintomas desse género.

MensagemEnviado: 02 mai 2007, 22:15
por eFly
Olá
Sim verifiquei o filtro tudo OK
Amanha devo levar o troll a um mecânico.
Vou dando news, mas continuo todo ouvidos
Obrigado

MensagemEnviado: 02 mai 2007, 22:24
por joao trapol
e o filtro de gasoleo ja verificas t??

é provavel k seja isso...

abraço

MensagemEnviado: 03 mai 2007, 20:40
por cristiano
o meu era assim ate mudar o filtro de gasoile.....

MensagemEnviado: 03 mai 2007, 22:34
por paulo moraes
palpita-me que seja bomba injectora! ou filtro de gasoleo!
mas como andas-te por marrocos á pouco tempo aposto na bomba! :cool:

MensagemEnviado: 03 mai 2007, 23:12
por eFly
Amanha começo pelo mais simples, mudo o filtro GO e já vejo o que se passa. Eventualmente, retiro tambem o pré-filtro GO.

Obrigado, vou dando notícias :D

MensagemEnviado: 04 mai 2007, 13:38
por cristiano
pre-filtro? nao sabia...

MensagemEnviado: 06 mai 2007, 19:19
por cristiano
cristiano Escreveu:pre-filtro? nao sabia...
onde? obrigado

MensagemEnviado: 07 mai 2007, 11:35
por eFly
cristiano Escreveu:
cristiano Escreveu:pre-filtro? nao sabia...
onde? obrigado


Aqui estão as fotos do decantador de GO:

Imagem

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6ª Feira foi mudado o filtro de GO e as coisas melhoraram, mas não está a 100%. Os consumos baixaram ligeiramente. Foi a covilhã com o troll e continuo a achar que o motor está com menos vigor entre as 2000-3000 rpm. Nas subidas em AE perde elan e quando o motor é solicitado há mais fumo preto... Parece que não ha ar ou GO que chegue...
Neste motor há sonda de massa de ar no Turbo?
Já não sei que fazer?
A velocidade maxima é de 127 km's (no GPS. pq cpntador dá quase 140) antigamente dava 150 GPS (pouco mais de 160 contador).

Que devo fazer mais???? :(

Obrigado e um abraço a todos

MensagemEnviado: 07 mai 2007, 18:43
por cristiano
boas ...diz-me uma coisa a bomba de gasoleo que fica por cima do filtro esta com pressao ou vai abaixo com alguma facilidade???

MensagemEnviado: 09 mai 2007, 00:22
por Eduardo
Boas

Parece que não ha ar
Pois...eu começava por aqui, tubo que vai do turbo para o colector de admissão, roto?? è uma boa altura para montares um manómetro....para manteres a pressão do turbo debaixo de olho..., pode tambem ser o tubo que vai do turbo á bomba injectora ou a membrana da bomba rota ou...injectores, ou.... :confused:
Se verificares o que te disse, já eleminaste umas hipoteses ...

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 11 mai 2007, 11:07
por maria
eFly: Como vês, a culpa não é da minha condução!!!!! :D :D
[:p] beijo!
[wink]

MensagemEnviado: 18 mai 2007, 12:20
por eFly
Olá a todos

O troll já está bom...

Balanço da reparação:

- 6 injectores novos.
- Reparação/rectificação da bomba de GO.
- 3 velas de pré-aquecimento GO (cilindros 4, 5 e 6),
- 1 tubo de embraiagem,
- Revisão completa e filtros...

Já não abafa em altos regimes, subida de regimes mais consistente e ralenti certinho como um relógio. O próprio som do motor está diferente soa a um trabalhar mais são. Quanto aos consumos ainda não sei, vamos ver o proximo depósito.

Fiquei contente com o resultado da reparação :D

Não gostei foi da conta: 900€ :crybaby:

Vi todas as peças substituidas, os injectores estavam completamente bloqueados e as peças substituidas da bomba injectora estavam mesmo com mau aspecto... No fim de semana passado depois de um passeio tinha ficado sem embraiagem, tinha rebentado um tudo do sistema hidraulico.

Agora o troll está pronto para a concentrão PA :D (tava a ver que tinha de ir de Subaru)...

Penso que qualquer dia terei que fazer tb uma revisão rectificação do turbo...

Obrigado pelas dicas e pela ajuda.

Sai uma rodada para todos [wink] :thumbsup:

MensagemEnviado: 18 mai 2007, 19:23
por Carlos Novo
Assim está bem... a conta realmente... :puke: mas tendo em contas os custos das Peças + mão de obra... não digo nada...

É muito bom saber que essa GRande máquina vai estar Presente no Enc. PA!!! [clap]

MensagemEnviado: 18 mai 2007, 19:44
por Mr Guerra
por esse preço não foi dado foi oferecido mas também o quo interessa é que tá curado :D :D :D :D :D :D