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Tirar carreto do veio da cambota

MensagemEnviado: 25 abr 2007, 13:44
por Rui Castanheira
Ora boas, por acaso alguém sabe explicar como sacar o carreto do veio da cambota, onde trabalha a correia de distribuição do Patrol 260 td6? Já tirei o perno tipo meia lua, que prende o magano, mas ele continua sem querer sair, nem com saca ele sai. Será que existe mais alguma peça de travamento escondida, ou tem que ser algum saca próprio das oficinas da marca?
Obigado, um abraço.

MensagemEnviado: 25 abr 2007, 17:36
por Pedrowolf
No meu ex-260 tb. me aconteceu isso, parece que agarrou à Cambota, axo que o mecanico só o conseguiu tirar com uma máquina de furar e tal... só sei que paguei 100€ de mão-de-obra + 15€ do vedante novo + Kit da Distribuição completo... já que tens tudo fora mete um Kit Distribuição completo [wink]

Nalgumas situações + vale pagar para nos fazerem o serviço [wink] [wink] é que a cambota é um peça do motor importante que se ganha folga tá tudo estragado [wink]

MensagemEnviado: 26 abr 2007, 12:05
por Eduardo
Boas

O meu françuguês tá um pouco enferrugado, mas penso que isto pode ajudar...http://www.patrol-gr.net/trucs73.php

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 26 abr 2007, 12:15
por joao trapol
boas existe 1 saca para o efeito ou o k o eduardo nos moutrou ou entao algo do genero mas saca direto ao carreto mas kalker mecanico k s prese tem isso...


abraço

MensagemEnviado: 26 abr 2007, 12:59
por Rui Castanheira
Desculpem lá a minha ignorância, novamente, mas segundo o que eu compreendi, voçês estão a falar da polí onde trabalham as outras 4 correias. Essa polí já está fora. O problema está na roda dentada onde trabalha a correia de distribuição que fica sobre a bomba do oleo. Essa é que nem com saca, pelo menos da "concorrência"!!!
Obrigado e abraço

MensagemEnviado: 26 abr 2007, 17:49
por Mr Guerra
Rucas não mexas nessa jana vais te arrrepender.........

MensagemEnviado: 26 abr 2007, 20:25
por joao trapol
boas era a essa e eu eu referia repara se o carreto nao tem 1os furos onde entram 1os parafusos de 6mm.... é por ai..

MensagemEnviado: 03 mai 2007, 21:21
por Rui Castanheira
João, o carreto na parte da frente tem 4 furos, mas os sacanas não têm rosca! :confused: Nem que tenha que ir fazer o serviço à Nissan, mas tenho que resolver o problema da fuga de oleo da bomba, se não, não passa na inspecção como está!

MensagemEnviado: 04 mai 2007, 07:35
por Pedrowolf
Rui Castanheira Escreveu:, se não, não passa na inspecção como está!


Desculpa Rui, mas + grave que não passar na Inspecção era andares com o jipe a verter óleo pelo vedante da cambota, é que o óleo derramado vai todo para a correia da distribuição, e se ela se passa ..... Cuidado :thumbsup: :thumbsup:

MensagemEnviado: 04 mai 2007, 12:36
por joao trapol
boas eu ja precisei de tirar o meu no outro jipe e na altura na oficina do meu mecanico eu fiz 1as peças com 1os parafusos usados, e usei 1 saca para o efeito mas esses sacas ja vêm com essas peças,kando novos, no meu caso ja nao existiam.... mas nada como puxar pelos neuronios e inventar [wink] .....


abraço

MensagemEnviado: 04 mai 2007, 15:01
por bcrena
Passo a explicar como se fáz:

Com um macho de 6mm abre-se rosca a té onde der em 3 dos furos que tem o carreto mas tem de ser em 3 furos de maneira ao uni-los com uma linha recta faça um triangulo, depois com 3 parafusos M6x100 fazer um rebaixo na ponte para Ø5 com 15mm de comprimento e já está é so começar a roscar e ver o carreto a sair!!!
Alguma duvida telefona 914039472

MensagemEnviado: 04 mai 2007, 15:20
por Mr Guerra
bcrena Escreveu:... é so começar a roscar e ver o carreto a sair!!!....


ou a partir....

Rucas!!!!!! mete essa merdáça em alguém que saiba como fazer.....segue o concelho de alguém entendido,pagas mas vale a pena.......:unibrow: :unibrow: :unibrow: :unibrow: :unibrow: :unibrow:

lembro-me de um tipo que por causa dessas mesmas manias inventou e acabou com a quiiiiiiiiimbota no torneiro. :D :D :D :D

E mais não digo não Sr.

MensagemEnviado: 04 mai 2007, 21:04
por Rui Castanheira
Pedrowolf Escreveu:
Rui Castanheira Escreveu:, se não, não passa na inspecção como está!


Desculpa Rui, mas + grave que não passar na Inspecção era andares com o jipe a verter óleo pelo vedante da cambota, é que o óleo derramado vai todo para a correia da distribuição, e se ela se passa ..... Cuidado :thumbsup: :thumbsup:


Pedro, alí o problema não é o retentor, a correia está limpa. O problema são os dois buracos inferiores da bomba, onde enroscam os parafusos de baixo, que aparafusam a tampa de plástico inferior da correia de distribuição, que abriram duas rachas cada, na bomba de oleo junto ao carter e o oleo escorre desses parafusos para baixo. Problema: quando o oleo está quente, vai pingando lentamente e "caga" tudo! :( Mas nem se nota no nivel da vareta. Daí, se não fosse a inspecção, eu andava assim e que se danasse. Mas se calhar é isso, vai à Nissan e esta época TT já está feita. Agora só lá para Outubro.
Isto se alguém conseguir tirar o fdp do carreto!!!

MensagemEnviado: 05 mai 2007, 07:34
por bcrena
trás cá isso pá, porra isso tem bicho ó quê

MensagemEnviado: 05 mai 2007, 07:40
por bcrena
.....segue o concelho de alguém entendido,pagas mas vale a pena.......:unibrow: :unibrow: :unibrow: :unibrow: :unibrow: :unibrow:

Como é que o Sr. Guerra sabe que eu n sou entendido? :D :D
Tenho seguido com atenção os seus comentários e pode ter a certeza que já aprendi muita coisa!!! :D :D :D

MensagemEnviado: 05 mai 2007, 08:27
por Mr Guerra
بكرنا Escreveu:......

بما أنّ هو يكون أنّ يعرف مر.غرّاأنّ أنا ن قبل الظّهر فهم? :D :D


o que eu sei é que daquilo que sei e que julgo saber sei que penso que sei embora consciente que nada sei...... :D :D :D :D :D :D

MensagemEnviado: 26 mai 2007, 08:54
por Rui Castanheira
Pois... e eu só sei que à conta disso ficaram na nissan 935 aérios. Afinal, segundo eles a bomba não estava raxada e ficou a mesma. O problema é que teve que levar a distribuição completa (carreto, 2 tensores, correia, anilha interior, retentor da cambota e junta da bomba + cola do carter), aproveitando tb para mudar o retentor do diferencial dianteiro com reaperto de 30º , não sei no quê, lá no interior deste infeliz, claro e as 15 horas de trabalho. Até fiquei azul e perdi o apetite. Bem... e juntando a isto os 280 euricos que eu já tinha gasto na revisão dita profunda que eu queria fazer nos oleos, filtros, valvulinas, sistema de travagem e cubos; Durante uns tempos, matos, só se fôr aqui a atravessar o jardim!!! :angry:

MensagemEnviado: 27 mai 2007, 20:53
por joao trapol
imagino k ate devia ter doido mas pk nissan 1 bom mecanico resolvia isso na boa....


abraço

MensagemEnviado: 30 mai 2007, 16:38
por Mr Guerra
:nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod:

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MensagemEnviado: 30 mai 2007, 17:03
por bcrena
não foi por falta de ajuda que foste lá parar á NISSAN, ainda se fosse um carro moderno cheio de eletronica ai tudo bem, agora um puro e duro ir á marca, só mesmo para ser comido!!! :D

MensagemEnviado: 03 jun 2007, 22:01
por Ricardo Inácio
Boas.
Na verdade comeram-te a nota... Por poucos euros mais o meu mecânico trocou as anilhas sincronizadoras da caixa de velocidade, 1 rolamento, etc e ficou :thumbsup: . No fundo isto é só para dizer que estou solidário contigo porque como vês contas dessas infelizmente já estou habituado :confused: .
Mas vale a pena [wink]
Abraço.

MensagemEnviado: 04 jun 2007, 13:48
por Mr Guerra
não te chateis oh rucas essa cagada só sai realmente na prensa......

MensagemEnviado: 16 jun 2007, 23:48
por MD TT
Rui

Tive esse problema aqui na oficina e a solução foi nesses furos que tem o carreto foi fazer rosca de 6mm e fazer um saca a apertar nesses furos.




MD TT