Tirar carreto do veio da cambota

Registado: 06 fev 2006, 20:18

Tirar carreto do veio da cambota

Mensagem por Rui Castanheira » 25 abr 2007, 13:44

Ora boas, por acaso alguém sabe explicar como sacar o carreto do veio da cambota, onde trabalha a correia de distribuição do Patrol 260 td6? Já tirei o perno tipo meia lua, que prende o magano, mas ele continua sem querer sair, nem com saca ele sai. Será que existe mais alguma peça de travamento escondida, ou tem que ser algum saca próprio das oficinas da marca?
Obigado, um abraço.
UM GRANDE ABRAÇO
SEMPRE A BOMBAR MATO FORA!!!
"GANDA CÁMINÉTA"

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 25 abr 2007, 17:36

No meu ex-260 tb. me aconteceu isso, parece que agarrou à Cambota, axo que o mecanico só o conseguiu tirar com uma máquina de furar e tal... só sei que paguei 100€ de mão-de-obra + 15€ do vedante novo + Kit da Distribuição completo... já que tens tudo fora mete um Kit Distribuição completo [wink]

Nalgumas situações + vale pagar para nos fazerem o serviço [wink] [wink] é que a cambota é um peça do motor importante que se ganha folga tá tudo estragado [wink]

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 26 abr 2007, 12:05

Boas

O meu françuguês tá um pouco enferrugado, mas penso que isto pode ajudar...http://www.patrol-gr.net/trucs73.php

BoaSorTTe

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 26 abr 2007, 12:15

boas existe 1 saca para o efeito ou o k o eduardo nos moutrou ou entao algo do genero mas saca direto ao carreto mas kalker mecanico k s prese tem isso...

abraço

Mensagem por Rui Castanheira » 26 abr 2007, 12:59

Desculpem lá a minha ignorância, novamente, mas segundo o que eu compreendi, voçês estão a falar da polí onde trabalham as outras 4 correias. Essa polí já está fora. O problema está na roda dentada onde trabalha a correia de distribuição que fica sobre a bomba do oleo. Essa é que nem com saca, pelo menos da "concorrência"!!!
Obrigado e abraço
UM GRANDE ABRAÇO
"GANDA CÁMINÉTA"

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 26 abr 2007, 17:49

Rucas não mexas nessa jana vais te arrrepender.........
o coço-os ou vou pós foruns

Mensagem por joao trapol » 26 abr 2007, 20:25

boas era a essa e eu eu referia repara se o carreto nao tem 1os furos onde entram 1os parafusos de 6mm.... é por ai..

Mensagem por Rui Castanheira » 03 mai 2007, 21:21

João, o carreto na parte da frente tem 4 furos, mas os sacanas não têm rosca! :confused: Nem que tenha que ir fazer o serviço à Nissan, mas tenho que resolver o problema da fuga de oleo da bomba, se não, não passa na inspecção como está!
UM GRANDE ABRAÇO
"GANDA CÁMINÉTA"

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 04 mai 2007, 07:35

Rui Castanheira Escreveu:, se não, não passa na inspecção como está!

Desculpa Rui, mas + grave que não passar na Inspecção era andares com o jipe a verter óleo pelo vedante da cambota, é que o óleo derramado vai todo para a correia da distribuição, e se ela se passa ..... Cuidado :thumbsup: :thumbsup:

Mensagem por joao trapol » 04 mai 2007, 12:36

boas eu ja precisei de tirar o meu no outro jipe e na altura na oficina do meu mecanico eu fiz 1as peças com 1os parafusos usados, e usei 1 saca para o efeito mas esses sacas ja vêm com essas peças,kando novos, no meu caso ja nao existiam.... mas nada como puxar pelos neuronios e inventar [wink] .....

abraço

Registado: 31 out 2006, 13:38

Mensagem por bcrena » 04 mai 2007, 15:01

Passo a explicar como se fáz:

Com um macho de 6mm abre-se rosca a té onde der em 3 dos furos que tem o carreto mas tem de ser em 3 furos de maneira ao uni-los com uma linha recta faça um triangulo, depois com 3 parafusos M6x100 fazer um rebaixo na ponte para Ø5 com 15mm de comprimento e já está é so começar a roscar e ver o carreto a sair!!!
Alguma duvida telefona 914039472

Mensagem por Mr Guerra » 04 mai 2007, 15:20

bcrena Escreveu:... é so começar a roscar e ver o carreto a sair!!!....

ou a partir....

Rucas!!!!!! mete essa merdáça em alguém que saiba como fazer.....segue o concelho de alguém entendido,pagas mas vale a pena.......:unibrow: :unibrow: :unibrow: :unibrow: :unibrow: :unibrow:

lembro-me de um tipo que por causa dessas mesmas manias inventou e acabou com a quiiiiiiiiimbota no torneiro. :D :D :D :D

E mais não digo não Sr.

Mensagem por Rui Castanheira » 04 mai 2007, 21:04

Pedrowolf Escreveu:
Rui Castanheira Escreveu:, se não, não passa na inspecção como está!

Desculpa Rui, mas + grave que não passar na Inspecção era andares com o jipe a verter óleo pelo vedante da cambota, é que o óleo derramado vai todo para a correia da distribuição, e se ela se passa ..... Cuidado :thumbsup: :thumbsup:

Pedro, alí o problema não é o retentor, a correia está limpa. O problema são os dois buracos inferiores da bomba, onde enroscam os parafusos de baixo, que aparafusam a tampa de plástico inferior da correia de distribuição, que abriram duas rachas cada, na bomba de oleo junto ao carter e o oleo escorre desses parafusos para baixo. Problema: quando o oleo está quente, vai pingando lentamente e "caga" tudo! :( Mas nem se nota no nivel da vareta. Daí, se não fosse a inspecção, eu andava assim e que se danasse. Mas se calhar é isso, vai à Nissan e esta época TT já está feita. Agora só lá para Outubro.
Isto se alguém conseguir tirar o fdp do carreto!!!

Mensagem por bcrena » 05 mai 2007, 07:34

trás cá isso pá, porra isso tem bicho ó quê

Mensagem por bcrena » 05 mai 2007, 07:40

.....segue o concelho de alguém entendido,pagas mas vale a pena.......:unibrow: :unibrow: :unibrow: :unibrow: :unibrow: :unibrow:

Como é que o Sr. Guerra sabe que eu n sou entendido? :D :D
Tenho seguido com atenção os seus comentários e pode ter a certeza que já aprendi muita coisa!!! :D :D :D

Mensagem por Mr Guerra » 05 mai 2007, 08:27

بكرنا Escreveu:......

بما أنّ هو يكون أنّ يعرف مر.غرّاأنّ أنا ن قبل الظّهر فهم? :D :D

o que eu sei é que daquilo que sei e que julgo saber sei que penso que sei embora consciente que nada sei...... :D :D :D :D :D :D

Mensagem por Rui Castanheira » 26 mai 2007, 08:54

Pois... e eu só sei que à conta disso ficaram na nissan 935 aérios. Afinal, segundo eles a bomba não estava raxada e ficou a mesma. O problema é que teve que levar a distribuição completa (carreto, 2 tensores, correia, anilha interior, retentor da cambota e junta da bomba + cola do carter), aproveitando tb para mudar o retentor do diferencial dianteiro com reaperto de 30º , não sei no quê, lá no interior deste infeliz, claro e as 15 horas de trabalho. Até fiquei azul e perdi o apetite. Bem... e juntando a isto os 280 euricos que eu já tinha gasto na revisão dita profunda que eu queria fazer nos oleos, filtros, valvulinas, sistema de travagem e cubos; Durante uns tempos, matos, só se fôr aqui a atravessar o jardim!!! :angry:
UM GRANDE ABRAÇO
"GANDA CÁMINÉTA"

Mensagem por joao trapol » 27 mai 2007, 20:53

imagino k ate devia ter doido mas pk nissan 1 bom mecanico resolvia isso na boa....

abraço

Mensagem por Mr Guerra » 30 mai 2007, 16:38

:nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod::nod:

:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

[:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p]

Mensagem por bcrena » 30 mai 2007, 17:03

não foi por falta de ajuda que foste lá parar á NISSAN, ainda se fosse um carro moderno cheio de eletronica ai tudo bem, agora um puro e duro ir á marca, só mesmo para ser comido!!! :D

Registado: 18 ago 2006, 00:17

Mensagem por Ricardo Inácio » 03 jun 2007, 22:01

Boas.
Na verdade comeram-te a nota... Por poucos euros mais o meu mecânico trocou as anilhas sincronizadoras da caixa de velocidade, 1 rolamento, etc e ficou :thumbsup: . No fundo isto é só para dizer que estou solidário contigo porque como vês contas dessas infelizmente já estou habituado :confused: .
Mas vale a pena [wink]
Abraço.

Mensagem por Mr Guerra » 04 jun 2007, 13:48

não te chateis oh rucas essa cagada só sai realmente na prensa......
o coço-os ou vou pós foruns

Registado: 09 fev 2007, 15:53

Mensagem por MD TT » 16 jun 2007, 23:48

Rui

Tive esse problema aqui na oficina e a solução foi nesses furos que tem o carreto foi fazer rosca de 6mm e fazer um saca a apertar nesses furos.

MD TT

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante