Página 1 de 1

Luz de Oleo Motor

MensagemEnviado: 14 abr 2007, 12:49
por GatoYzf
Alguem me sabe esplicar que motivos podem levar a acender a Luz de Indicação de falta de oleo do Motor (quando o motor tem oleo) com uma intencidade menor daquela que quando ligamos a ignição?
:confused:

MensagemEnviado: 16 abr 2007, 13:01
por GatoYzf
Mais alguns dados para facilitar um diagnostico :
-Pressão do oleo de motor 3,2kg/cm3 aproximadamente.
-A intensidade da dita luz aumenta consoante aumenta a temperatura do motor.
Posto questiono-me se estes sintomas serão derivados a ter metido um oleo demasiado fino e 100% sintetico?
obrigada pelas respostas

MensagemEnviado: 16 abr 2007, 17:53
por piranha
pode ser, mas sendo do oleo a bomba deve estar boa para deitat no lixo

MensagemEnviado: 16 abr 2007, 18:35
por GatoYzf
pois isso foi o que eu pensei :(
como e que posso verificar isso?

MensagemEnviado: 16 abr 2007, 18:58
por TDI_sport
GatoYzf Escreveu:pois isso foi o que eu pensei :(
como e que posso verificar isso?


Uma altura aconteceu isso e era apenas a valvula.

MensagemEnviado: 16 abr 2007, 20:31
por GatoYzf
Onde se situa essa valvula e como a verificas-te?

MensagemEnviado: 26 abr 2007, 13:17
por Rui Castanheira
Que modelo é o jipe? Essa luz vermelha tem algum simbolo? É do grupo de quatro luzes do tablier? É que o meu andou assim alguns meses até descobrir o que era a luz, estava tudo em ordem e tal, até que por debaixo do filtro do oleo, descobri uma fichazinha, pertencente à válvula da temperatura do oleo do motor. Foi só desligar a ficha e a luz apagou. Conclusão, avaria da válvula. 75 € depois, tudo a funcionar na perfeição.

MensagemEnviado: 27 abr 2007, 00:24
por dartist
Rui Castanheira Escreveu:Que modelo é o jipe? Essa luz vermelha tem algum simbolo? É do grupo de quatro luzes do tablier? É que o meu andou assim alguns meses até descobrir o que era a luz, estava tudo em ordem e tal, até que por debaixo do filtro do oleo, descobri uma fichazinha, pertencente à válvula da temperatura do oleo do motor. Foi só desligar a ficha e a luz apagou. Conclusão, avaria da válvula. 75 € depois, tudo a funcionar na perfeição.


Também tive esse problema, também me pediram 75 euros, mas eu tirei a válvula e não pus nenhuma, problema resolvido= 0 euros

MensagemEnviado: 27 abr 2007, 09:27
por GatoYzf
Mas onde se situa essa valvula afinal?
Alguem pode postar umas fotos

MensagemEnviado: 03 mai 2007, 21:29
por Rui Castanheira
Ela vê-se bem é de baixo para cima, fica por baixo do filtro do oleo e o que se vê é uma ficha pequena que liga à dita, para conseguir ver convém estar limpo de lamas. Fotos não tenho.

MensagemEnviado: 04 mai 2007, 21:22
por GatoYzf
Obrigada rui.
Mas agora o problema e outro para alem desse a pressao do oleo uns dias anda ca em baixo e outros anda quase nos 8kg/cm2.
Penso que isto se deve tudo a problema de valvulas.....
pois nao encontro justificação nem para uma coisa nem para outra.

MensagemEnviado: 04 mai 2007, 21:26
por Rui Castanheira
Mas toda a maneira, se quiseres fazer a experiência, é só desligar a ficha da válvula e se a luz apagar, é de lá o problema.

MensagemEnviado: 04 mai 2007, 21:33
por GatoYzf
Pois quanto luz...
e que me dizes em relação aos valores maulcos apresentados pela pressao do oleo?sabes-me dizer alguma coiusa em relação a isso.

MensagemEnviado: 04 mai 2007, 21:37
por Rui Castanheira
Não. Felizmente e até à data não me aconteceu. Só mesmo válvula da temperatura avariada.

MensagemEnviado: 04 mai 2007, 21:38
por GatoYzf
Ok obrigada :)