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Urgente: Travões de 260.

MensagemEnviado: 29 nov 2005, 13:15
por Filipe Loureiro
Pois é, no passado fds resolvi ver o motivo pelo qual o meu 260 estava a começar a travar mal.
Comecei pela frente e nada, quer as pastilhas quer os discos estão em perfeitas condições, passei para trás e descobri um bombito (ou bombite, n sei bem) gripado, substitui os dois e voltei a montar tudo.
O resultado, para meu desespero, ainda estava a travar pior.
Diagnóstico: só pode ser da bomba dos travões, do depressor ou então na pior das hipóteses do servo-freio.
Os sintomas são os seguintes: mesmo desligado e injectando o travão o pedal fica mole enquanto que antes com duas ou três injectadelas ficava como uma pedra.
Alguém teve experiências semelhantes?
Dos três componentes, qual o mais provável para originar o problema?

Help!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MensagemEnviado: 29 nov 2005, 15:51
por Paulo Lança
Provavelmente o servo-freio ........... :confused:

MensagemEnviado: 29 nov 2005, 16:25
por pauloribeiro
Já tive esse problema.
Quando chegava ao carro e carregava no travão de pé ele ia todo a baixo, (perdia a compressão) não estava duro como era normal.
Resultado bomba do Servo-freio nova.

MensagemEnviado: 29 nov 2005, 23:17
por Bruno Pinto
Filipe tira o tubo que vem do burrinho e liga ao servo freio e verifica se tens oleo no interior do servo freio e no proprio tubo!!!

Verifica isso dps diz qq coisa

MensagemEnviado: 30 nov 2005, 09:14
por Filipe Loureiro
Ok, obrigado a todos. Bruno vou verificar o burrito e depois digo alguma coisa, mas já agora sabes +/- qto custa o kit de reparação?

MensagemEnviado: 30 nov 2005, 19:58
por Gameiruz
Depois de mudar os bombitos sangras-te o sistema de travagem ? (Não leves a mal a pergunta é que se o sistema de travagem tiver ar não funciona em condições e o pedal dos travões vai mesmo ao fundo) :(

MensagemEnviado: 01 dez 2005, 19:59
por Bruno Pinto
Filipe (rd28t) Escreveu:Ok, obrigado a todos. Bruno vou verificar o burrito e depois digo alguma coisa, mas já agora sabes +/- qto custa o kit de reparação?


Na altura na Nissan +- 120 euros mas resolve o problema!!

O meu agora está precisar de discos.. :crybaby: não sei quanto custam já agora alguem sabe??

MensagemEnviado: 01 dez 2005, 22:45
por Paulo Lança
o Brás arranjou os (2 de trás) por 100 euros na concorrência ...... da marca brembo .

MensagemEnviado: 01 dez 2005, 23:07
por comman
brembo é uma excelente marca!!! é a marca que equipa as KTM :D

MensagemEnviado: 01 dez 2005, 23:36
por Paulo Lança
sim sim , mas dentro da brembo há o material de competição e o "civil" ........

MensagemEnviado: 02 dez 2005, 09:00
por Filipe Loureiro
Gameiruz Escreveu:Depois de mudar os bombitos sangras-te o sistema de travagem ? (Não leves a mal a pergunta é que se o sistema de travagem tiver ar não funciona em condições e o pedal dos travões vai mesmo ao fundo) :(


Sim Gameiruz, sangrei o sistema parcialmente, ou seja, não substitui a totalidade do óleo, com receio que a bomba dos travões fosse à vida, foi um conselho que me deram, agora não sei se fiz bem ou mal :confused: , vou ver se trato disso este fds para ver se ainda consigo ir ao encontro PatrolAventura/Rottarcos.

MensagemEnviado: 06 dez 2005, 13:08
por Filipe Loureiro
..pois é afinal o servo-freio não tem vestigios de oleo e o depressor (burrinho, penso eu??) está ok, por isso vou mudar a bomba dos travões e esperar que seja aí a origem do problema, se for no dia 11 lá estaremos...

MensagemEnviado: 06 dez 2005, 15:38
por nduarte
às vezes dá pra substituir apenas as borrachas...

MensagemEnviado: 06 dez 2005, 15:56
por Bruno Pinto
Filipe (rd28t) Escreveu:..pois é afinal o servo-freio não tem vestigios de oleo e o depressor (burrinho, penso eu??) está ok, por isso vou mudar a bomba dos travões e esperar que seja aí a origem do problema, se for no dia 11 lá estaremos...


estás a tratar do assunto na off road power? qto custa uma bomba?

MensagemEnviado: 07 dez 2005, 13:12
por Filipe Loureiro
Não Bruno, não tou a tratar na OFF ROAD POWER, conheci um Sr. que é mecânico aposentado da GNR que me está a tratar do assunto. A bomba custou 75€ no SS PEÇAS em VN Gaia, depois de mta pesquisa pois chegaram-me a pedir 300€. Só vou ter possibilidade de a montar no próx. Sábado, mesmo a tempo de ir aos Arcos :D :thumbsup:

MensagemEnviado: 07 dez 2005, 17:41
por Bruno Pinto
Filipe (rd28t) Escreveu:Não Bruno, não tou a tratar na OFF ROAD POWER, conheci um Sr. que é mecânico aposentado da GNR que me está a tratar do assunto. A bomba custou 75€ no SS PEÇAS em VN Gaia, depois de mta pesquisa pois chegaram-me a pedir 300€. Só vou ter possibilidade de a montar no próx. Sábado, mesmo a tempo de ir aos Arcos :D :thumbsup:


Incrível a disparidade de preço que se encontram....a mesma coisa se passou a quando dos vedantes da bomba injectora recordaste??

MensagemEnviado: 09 dez 2005, 13:36
por Filipe Loureiro
Bruno Pinto Escreveu:
Filipe (rd28t) Escreveu:Não Bruno, não tou a tratar na OFF ROAD POWER, conheci um Sr. que é mecânico aposentado da GNR que me está a tratar do assunto. A bomba custou 75€ no SS PEÇAS em VN Gaia, depois de mta pesquisa pois chegaram-me a pedir 300€. Só vou ter possibilidade de a montar no próx. Sábado, mesmo a tempo de ir aos Arcos :D :thumbsup:


Incrível a disparidade de preço que se encontram....a mesma coisa se passou a quando dos vedantes da bomba injectora recordaste??


Perfeitamente Bruno, foi mesmo uma questão de sorte, qdo já estava para encomendar a bomba da Bosch que custava 145€ é que o Carlos (SS Peças) se lembrou de ligar a um outro fornecedor a saber se tinha alguma coisa em stock e felizmente tinha a tal de 75€.
Agora que já está montada apenas acho que o curso do pedal é maior, penso que preciso de fazer alguns Km's para me habituar do tipo PORTO - ARCOS DE VALDEVEZ [wink] :thumbsup:

MensagemEnviado: 09 dez 2005, 16:43
por Bruno Pinto
Boa optimas noticias...domingo lá estaremos!!!

MensagemEnviado: 13 dez 2005, 20:53
por pattrol
Peço desculpa pela "ignorância", mas como o meu patroleiro está começar com o mesmo sintoma no pedal de travaõ, antes de entrar da despesa, gostava de confirma esta "dica" do "tubo" do "burrito" etc, etc,... será que alguem pode dar explicação simples sobre o assunto.
Obrigado.

MensagemEnviado: 14 dez 2005, 22:49
por Bruno Pinto
pattrol Escreveu:Peço desculpa pela "ignorância", mas como o meu patroleiro está começar com o mesmo sintoma no pedal de travaõ, antes de entrar da despesa, gostava de confirma esta "dica" do "tubo" do "burrito" etc, etc,... será que alguem pode dar explicação simples sobre o assunto.
Obrigado.


Sabes que os travões é das coisas menos boas dos 260...então é assim existe um tubo que envia ar para o servo freio tanto este com esse tubo só trabalham com ar por isso verifica se tens alguma presença de oleo..em caso positivo não andes mais com o Jipe e terás que comprar um kit de reparação...

Mas primeiro verifica a situação retirando o tubo do servo freio.

MensagemEnviado: 05 jan 2006, 00:12
por R.viola
a malta que construiu os 260 pençou sempre em subir montes e ter um carro resistente que aguenta-se a subida,numca pençaram cmo parar no cimo dos montes.. :D :thumbsup:
aliás e fora de brincadeira o patrol dá para travar bem...
só tens de por o pedal bem lá no fundo e sacar do tarvão de mão...
(em caso de emergência)pq isto n lhe dá mta saúde.. :thumbsup: