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Y61 2.8TD6i - Será problema típico dos de 98???

MensagemEnviado: 28 nov 2005, 15:26
por paulo
OI gostaria de saber se têm alguma ideia se a seguinte situação é tipica dos Y61 de 98:

Quando o carro está quente, se der à chave após a resistência apagar, tem dificuladade a pegar, mas no entanto se esperar alguns segundos depois da resistência apagar,dou à chave e já pega bem.



Eu tenho este problema no meu, já falei com alguns proprietários de Y61 que tb têm o mesmo problema.

MensagemEnviado: 28 nov 2005, 15:37
por Mário Guedes
o meu não faz isso...
pega sempre bem, desde que deixe apagar a resistencia.... frio ou quente...

MensagemEnviado: 29 nov 2005, 13:32
por José M Barateiro
O meu é igual, o truque é esperar mais um pouco

MensagemEnviado: 29 nov 2005, 14:02
por pauloribeiro
Será esta a resposta para o vosso problema.

https://patrolaventura.pt/viewtopic.php?t=664

Cumprimentos

Paulo Ribeiro

MensagemEnviado: 29 nov 2005, 16:25
por benny
Boa TTarde

o meu tinha esse problema...entretanto tinha alem disso um descontrolo da bomba injectora e desde que a mandei reparar isso nunca mais aconteceu ... espero que ajude ...

Abraço

gelado

MensagemEnviado: 30 nov 2005, 18:56
por paulo
:D

ehehehhe...Linda a história do gelado!!! [bigsmile] [bigsmile]


benny almada
Sabes dizer o que te fizeram na bomba? e como chegaram a essa conclusão?

MensagemEnviado: 04 dez 2005, 21:14
por CrazzyMax
Poderia ser ar no sistema

MensagemEnviado: 13 dez 2005, 16:54
por Manwell_Mayraids
No site francês há um patroleiro que diz que falou com um tecnico da Nissan e este aconselhou a deixar apagar a luz do air-bag.

Embora não tenha nada a ver com o air-bag, parece que funciona. Coisas da electronica !?!? :confused:

Também já me explicaram que pode ser algum desgaste nos retentores qqs que tem dentro da bomba injectora.

No meu meti uma valvula anti-retorno com pré-filtro de gásoleo e agora parece um relogio. :thumbsup:

MensagemEnviado: 20 dez 2005, 11:51
por bruno queiros
Boas:
O meu é de 99 e tb acontece a mesma coisa. Ainda não fiz nenhum teste em máquina de diagnóstico, por isso ainda não sei qual o problema.
Se for de manhã podem estar 5º graus que pega muito bem, só não pega bem depois de estar quente, penso que é a resistência que quase nem liga e por isso custa mais a pegar. Eu ainda fazia outro "erro" carregava na embraiagem e quando o fazia ainda custava mais. Detectar o erro ao certo só depois do diagnóstico.

MensagemEnviado: 20 dez 2005, 19:45
por paulo
oi :D

normalmente eu faço isso de deixar apagar a luz do airbag, mas penso que isso não tem nada a haver, serve apenas como um referência de tempo de espera!

Já fui a duas casas especializadas, dizem que é problema tipico dos GR's de 98/99 (não todos...)
eu pessoalmente já notei que isto só acontece a quem mete o jipe no mato com frequência, quem normalmente não faz mato, não tem este problema.

bruno,

eu já fiz um teste numa máquina de diagnóstico e não deu qq erro :angry:

Mas pelo menos o "truque" do air bag funciona.....mesnos mal :rolleyes:

MensagemEnviado: 21 dez 2005, 09:07
por José M Barateiro
Pois é eu faço o mesmo e funciona mas penso que seja um questão de timing! :nod: