Y61 2.8TD6i - Será problema típico dos de 98???

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Y61 2.8TD6i - Será problema típico dos de 98???

Mensagem por paulo » 28 nov 2005, 15:26

OI gostaria de saber se têm alguma ideia se a seguinte situação é tipica dos Y61 de 98:

Quando o carro está quente, se der à chave após a resistência apagar, tem dificuladade a pegar, mas no entanto se esperar alguns segundos depois da resistência apagar,dou à chave e já pega bem.



Eu tenho este problema no meu, já falei com alguns proprietários de Y61 que tb têm o mesmo problema.

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Mensagem por Mário Guedes » 28 nov 2005, 15:37

o meu não faz isso...
pega sempre bem, desde que deixe apagar a resistencia.... frio ou quente...
MJGuedes

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Mensagem por José M Barateiro » 29 nov 2005, 13:32

O meu é igual, o truque é esperar mais um pouco

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Mensagem por pauloribeiro » 29 nov 2005, 14:02

Será esta a resposta para o vosso problema.

https://patrolaventura.pt/viewtopic.php?t=664

Cumprimentos

Paulo Ribeiro

 
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Mensagem por benny » 29 nov 2005, 16:25

Boa TTarde

o meu tinha esse problema...entretanto tinha alem disso um descontrolo da bomba injectora e desde que a mandei reparar isso nunca mais aconteceu ... espero que ajude ...

Abraço

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gelado

Mensagem por paulo » 30 nov 2005, 18:56

:D

ehehehhe...Linda a história do gelado!!! [bigsmile] [bigsmile]


benny almada
Sabes dizer o que te fizeram na bomba? e como chegaram a essa conclusão?

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Mensagem por CrazzyMax » 04 dez 2005, 21:14

Poderia ser ar no sistema

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 13 dez 2005, 16:54

No site francês há um patroleiro que diz que falou com um tecnico da Nissan e este aconselhou a deixar apagar a luz do air-bag.

Embora não tenha nada a ver com o air-bag, parece que funciona. Coisas da electronica !?!? :confused:

Também já me explicaram que pode ser algum desgaste nos retentores qqs que tem dentro da bomba injectora.

No meu meti uma valvula anti-retorno com pré-filtro de gásoleo e agora parece um relogio. :thumbsup:
Curte o Passeio !
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Mensagem por bruno queiros » 20 dez 2005, 11:51

Boas:
O meu é de 99 e tb acontece a mesma coisa. Ainda não fiz nenhum teste em máquina de diagnóstico, por isso ainda não sei qual o problema.
Se for de manhã podem estar 5º graus que pega muito bem, só não pega bem depois de estar quente, penso que é a resistência que quase nem liga e por isso custa mais a pegar. Eu ainda fazia outro "erro" carregava na embraiagem e quando o fazia ainda custava mais. Detectar o erro ao certo só depois do diagnóstico.
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

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Mensagem por paulo » 20 dez 2005, 19:45

oi :D

normalmente eu faço isso de deixar apagar a luz do airbag, mas penso que isso não tem nada a haver, serve apenas como um referência de tempo de espera!

Já fui a duas casas especializadas, dizem que é problema tipico dos GR's de 98/99 (não todos...)
eu pessoalmente já notei que isto só acontece a quem mete o jipe no mato com frequência, quem normalmente não faz mato, não tem este problema.

bruno,

eu já fiz um teste numa máquina de diagnóstico e não deu qq erro :angry:

Mas pelo menos o "truque" do air bag funciona.....mesnos mal :rolleyes:

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Mensagem por José M Barateiro » 21 dez 2005, 09:07

Pois é eu faço o mesmo e funciona mas penso que seja um questão de timing! :nod:


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