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valvula descarga turbo y61 3.0Di

MensagemEnviado: 30 mar 2007, 10:33
por seraparamim
Boas
Montei um manómetro da pressão do turbo e reparei que quando vou a puxar, o turbo "descarrega", ou seja ele vai subindo linear até determinado ponto mas depois desliga o turbo, tenho que tirar o pé do acelarador e voltar a por para ele andar.
Alguém sabe o que é? a semana passada rodei o parafuso do turbo 1/4 de volta, mas este problema já acontecia antes.

MensagemEnviado: 30 mar 2007, 10:43
por seraparamim
desculpem....y61 3.0Di

MensagemEnviado: 01 abr 2007, 21:46
por Afonso LJ73
O Meu tirei-lhe a válvula de descarga do turbo... e é sempre a bombar...

MensagemEnviado: 02 abr 2007, 06:56
por simao4x4
boas o meu tb nao tem a valvula de descarga do turbo mas disseram m q era perigoso podia partir o turbo é verdade nao é!!!???
cumprimentos
simao campos

MensagemEnviado: 02 abr 2007, 18:19
por Afonso LJ73
Lá poder... pode...

Mas com algum cuidado julgo e espero que não haja problema...

MensagemEnviado: 02 abr 2007, 18:28
por Mário Guedes
deixa de se poder andar km´s de cano cheio...
estilo ir na AE a dar calor....esqueçe....
velocidade moderada....podes acelarar, mas durante poucos km´s.

MensagemEnviado: 09 abr 2007, 08:18
por seraparamim
...mas onde é a valvula de descarga no y61 3.0Di?

MensagemEnviado: 22 dez 2007, 02:32
por ricardocinfaes
boas amigos.

MensagemEnviado: 22 dez 2007, 02:45
por ricardocinfaes
seraparamim Escreveu:...mas onde é a valvula de descarga no y61 3.0Di?

MensagemEnviado: 23 dez 2007, 01:20
por bnascimentomelo
Seraparamim, isso parece-me um problema de ponteiros a mais dentro do carro!

De que te queixas? De falta de força? Excesso de força? Que passa? Qual é o "problema"(?) do turbo descarregar? Será que não foi sempre assim? Será que não são todos assim?


Perdoem-me o comentário...
Bruno

MensagemEnviado: 23 dez 2007, 23:28
por seraparamim
...e se forem todos assim???? ...e so for falta de força ??? e se for força a mais???? se tiveres algum comentário construtivo, agradeço, se for para mandar bocas por mandar talvez seja melhor mudares de forum....

MensagemEnviado: 23 dez 2007, 23:55
por bnascimentomelo
:)
Bruno

PS - essa válvula descarregou!

MensagemEnviado: 24 dez 2007, 02:14
por TiagoFerreira
Aí jasuse...!

MensagemEnviado: 26 dez 2007, 19:30
por sotero
calma...com tanta coisa que se le aqui,isso nao parece grave!se ja acontecia antes so fazes comfusao em falar no manometro,se achas que nao e disso,pergunta mas olha que somos muitos,aprende com todos e mais facil...ja agora,a EGR as vazes provoca isso,mas pode nao ser...abraço :D

MensagemEnviado: 26 dez 2007, 21:27
por seraparamim
desculpa desculpa.
ja acontecia dantes, o manometro so veio confirmar a minha sensaçao.

MensagemEnviado: 04 jan 2008, 16:41
por gnasGR
Como já foi dito, mas não respondido, questiono se suprimiste a EGR?
Quando tapei a minha, para alem do GR ficar mais ruidoso, também passou a acontecer isso, o que era uma grande seca.
No meu caso, voltei a meter como estava e fiquei com o problema resolvido.

MensagemEnviado: 06 jan 2008, 11:59
por seraparamim
sim suprimi.

Re: valvula descarga turbo y61 3.0Di

MensagemEnviado: 21 jan 2008, 08:50
por rs2
seraparamim Escreveu:Boas
Montei um manómetro da pressão do turbo e reparei que quando vou a puxar, o turbo "descarrega", ou seja ele vai subindo linear até determinado ponto mas depois desliga o turbo, tenho que tirar o pé do acelarador e voltar a por para ele andar.
Alguém sabe o que é? a semana passada rodei o parafuso do turbo 1/4 de volta, mas este problema já acontecia antes.


bom dia amigo. finalmente alguem q tem um problema parecido com o meu... e ja la vao quase 70mil km...
acabei por me habituar.
quando te referes a ter de pisar novamente no acelerador, tipo ao "de leve" nao é, é pq ele perde pressao e tmb perde resposta. isto pq ha situacoes q diminui pressao mas mantem resposta ( coisas da EGR, injeccao de mais diesel etc...)

se quiseres minimisar o problema, compra um elemento de Massa de Ar Novo (+/-140euros na nissan)
mas nao resolve tudo.

é escusado andar a mexer e brincar com as afinacoes no turbo. qual foi o q mexestes? tem 2 afinadores: um para teres o maximo de inclinacao das pás variaveis (aquele mais lixado de mexer) e outro q é "a seguranca" q basicamente limita a inclinacao minima das pás, funcionado tipo como a valvula wastegate nos outros turbos convencionais apra seguranca.

eu no meu mexi para compensar este prob, mas decidi depois voltar a por tudo como estava. o 3.0Di é controlado electronicamente dai q mais vale resolver primeiro o problema inicial.

pelo q li nestes ultimos 2 anos, acabei por chegar a duas opcoes:
- deixar o carro na nissan para ver o que se passa. e ja adivinhamos o q vai-se pa$$ar. podendo nao resolver o prob logo, teres de ir mais vezes etc etc...
- mandar limpar o "carvao" em todo o circuito da EGR, pois pelo q lí a maioria das vezes é culpa da EGR q acumula carvao fazendo funcionar mal a EGR.

quando no GR estamos a acelerar e vemos a pressao diminuir sem problemas, normalmente é e EGR a abrir. o problema é q pode estar baralhada e abrir fora da "hora". devido a n problemas, ou de sensores ou outra coisa.

se resolveres o problema partilha. :-)
se tiveres duvidas ou quiseres trocar ideias sobre o q isto será, pois isto deu comigo em doido q ja nem ligo. deixa aqui mensagem ou liga-me ao fim de semana: 938406208.

es de que zona?

MensagemEnviado: 21 jan 2008, 08:53
por rs2
gnasGR Escreveu:Como já foi dito, mas não respondido, questiono se suprimiste a EGR?
Quando tapei a minha, para alem do GR ficar mais ruidoso, também passou a acontecer isso, o que era uma grande seca.
No meu caso, voltei a meter como estava e fiquei com o problema resolvido.


ola
agora q falas nisso tenho de verificar se a minha EGR esta bloqueada ou nao... nunca pensei nisso. nao fosse la o outro dono fazer isso.
no entanto pode estar entupida com caravao o q da o mesmo efeito.

boa ideia.

MensagemEnviado: 21 jan 2008, 08:53
por rs2
Afonso LJ73 Escreveu:O Meu tirei-lhe a válvula de descarga do turbo... e é sempre a bombar...


no ZD30 é diferente.

MensagemEnviado: 21 jan 2008, 08:56
por rs2
este sistema aqui podera no entanto fazer a vez do "tunning" q sugeriram aqui, mas q neste turbo VNT nao dá:

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... 798#136798