seraparamim Escreveu:Boas
Montei um manómetro da pressão do turbo e reparei que quando vou a puxar, o turbo "descarrega", ou seja ele vai subindo linear até determinado ponto mas depois desliga o turbo, tenho que tirar o pé do acelarador e voltar a por para ele andar.
Alguém sabe o que é? a semana passada rodei o parafuso do turbo 1/4 de volta, mas este problema já acontecia antes.
bom dia amigo. finalmente alguem q tem um problema parecido com o meu... e ja la vao quase 70mil km...
acabei por me habituar.
quando te referes a ter de pisar novamente no acelerador, tipo ao "de leve" nao é, é pq ele perde pressao e tmb perde resposta. isto pq ha situacoes q diminui pressao mas mantem resposta ( coisas da EGR, injeccao de mais diesel etc...)
se quiseres minimisar o problema, compra um elemento de Massa de Ar Novo (+/-140euros na nissan)
mas nao resolve tudo.
é escusado andar a mexer e brincar com as afinacoes no turbo. qual foi o q mexestes? tem 2 afinadores: um para teres o maximo de inclinacao das pás variaveis (aquele mais lixado de mexer) e outro q é "a seguranca" q basicamente limita a inclinacao minima das pás, funcionado tipo como a valvula wastegate nos outros turbos convencionais apra seguranca.
eu no meu mexi para compensar este prob, mas decidi depois voltar a por tudo como estava. o 3.0Di é controlado electronicamente dai q mais vale resolver primeiro o problema inicial.
pelo q li nestes ultimos 2 anos, acabei por chegar a duas opcoes:
- deixar o carro na nissan para ver o que se passa. e ja adivinhamos o q vai-se pa$$ar. podendo nao resolver o prob logo, teres de ir mais vezes etc etc...
- mandar limpar o "carvao" em todo o circuito da EGR, pois pelo q lí a maioria das vezes é culpa da EGR q acumula carvao fazendo funcionar mal a EGR.
quando no GR estamos a acelerar e vemos a pressao diminuir sem problemas, normalmente é e EGR a abrir. o problema é q pode estar baralhada e abrir fora da "hora". devido a n problemas, ou de sensores ou outra coisa.
se resolveres o problema partilha. :-)
se tiveres duvidas ou quiseres trocar ideias sobre o q isto será, pois isto deu comigo em doido q ja nem ligo. deixa aqui mensagem ou liga-me ao fim de semana: 938406208.
es de que zona?