diferença entre o patrol 3.0di e i td6

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

diferença entre o patrol 3.0di e i td6

Mensagem por father » 28 mar 2007, 18:05

alguem me pode explicar a diferença entre um patrol gr 3.0 di e o 3.0 td6
e que quero comprar e nao sei se a diferença

 
Mensagens: 18
Registado: 14 jul 2006, 21:07
Localização: Tomar

Mensagem por raul silva » 29 mar 2007, 07:45

O 3.0 tem 4 cilindros, contráriamente ao td6 e é, além disso, de
injecção directa. O td6 é uma evolução do 2.8 do y60 em que
o controlo da injecção passou a ser electrónico. O 3.0 é também
mais poderoso e com mais binário embora o ruído não seja o
tal que atrai muita gente no td6.
Cumpts.
raul

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

tanks

Mensagem por father » 29 mar 2007, 07:57

obrigado

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1849
Registado: 11 ago 2005, 15:40
Localização: Portus Cale

Mensagem por Manwell_Mayraids » 29 mar 2007, 08:16

Dá uma vista de :eek: por aqui :
https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=20

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?p=30723

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=2554

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=2786

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=2583

Se optares pelo 3.0 Di compra de 2003 para frente, pois já foram solucionados a maior parte dos problemas !

Se comprares o 2.8 tdi a tua primeira decepção e "unica" será a falta de arranque pois contra factos não há argumentos e 15 Cv a mais (em relação ao Y60) não chegam a nada para os + 300 KG. :
https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=1249

Com os pneus de origem tá tudo bem mas quando meteres os 33" ou 35" terás que fazer umas alterações..zitas :

- Tapar a EGR, abrir a valvula de throttle (e se necessario limpar o colector de admissão) :
https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=2126

- Aumentar a pressão do turbo para 0,9 - 1,0 bar (no tirante da wastegate) :
https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=2587

- Colocar um botãozinho mágico :
https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=1088

e/ou ainda em segundas núpcias optar por meter também uns grupos cónicos mais reduzidos :
https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=974

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=2588

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=3284

e mais :
Eduardo escreveu :
Boas

Penso que a unica maneira de modificar radicalmente o modo de funcionamento do rd28t de maneira a puxar mais cedo, pelo que sei, é mexendo na arvore de cames, ha delas feitas para este modelo que metem o binário máximo +ou- as 1500rpm, existe ainda outra alternativa que soube á pouco e ainda n tive oportunidade de confirmar, que passa por utilizar a arvore de cames do atmosférico, se alguem experimentar, depois digam como é.

BoaSorTTe


em : https://patrolaventura.pt/forum/viewtop ... 9&start=10

Assim de momento estes são os tópicos que me lembro, mas faz uma pesquisa cá pelo forum :
https://patrolaventura.pt/forum/search.php

Pois já há muita informação e perguntas sobre o mesmo assunto.

Desculpa lá a injecção de cavalo. [bigsmile]


Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante