Y61 3.0Di Vários Problemas

Oi pessoal.
Esta é a minha 1ª vez! Imaginem a sensação.
Tenho um Y61 que comprei 0Km em 2001, antes tive um 260. Como era moto-dependente o carro só tem 60.000km mas já me deu chatices de 500.000km.
Com 9.000 tive que mudar o sensor da massa de ar, com 30.000 foi a valvula ou bomba de vacuo da embraiagem, depois com 50.000 tocou-me o 1º turbo, com 53.000 o 2º (mas foi pq o 1º que comprei era recondicionado e ainda por cima foi mal montado). Tudo normal.
De repente começou-me a falhar ao relantim!! Parecia que trabalhava em 3 cilindros e bastava acelerar umas 200rpm e passava a funcionar normal. Grande chatice foi descobrir o que era!! Tirei a tampa, vi valvulas, vi tudo! Nada. De repente deixou de fazer e passou a fazer um barulhão na caixa/transmissão, ou seja em qualquer sitio que não consegui perceber.
Nissan outra vez e mandei desmontar a caixa. Finalmente!! Era a porcaria do volante do motor. Mudei disco prensa e rolamento e mandei soldar o volante porque não havia em stock e para encomendar na representante demora 3 a 4 meses a chegar(é verdade!!!!). Agora se andar a baixa rotação, especialmente em 3ª o carro treme todo e parece que se vai desmanchar. Já mandei procurar um volante novo em Portugal.
Mas mesmo apesar disto tudo adoro o sacana do carro e em vez de vendê-lo como todos me aconselham, estou a pensar kita-lo todo.
É um maquinão (só é pena o ruido do motor 4 cilindros) e estou a pensar ir com ele até à Namibia por estrada.
Kibiboy [/b]
Esta é a minha 1ª vez! Imaginem a sensação.
Tenho um Y61 que comprei 0Km em 2001, antes tive um 260. Como era moto-dependente o carro só tem 60.000km mas já me deu chatices de 500.000km.
Com 9.000 tive que mudar o sensor da massa de ar, com 30.000 foi a valvula ou bomba de vacuo da embraiagem, depois com 50.000 tocou-me o 1º turbo, com 53.000 o 2º (mas foi pq o 1º que comprei era recondicionado e ainda por cima foi mal montado). Tudo normal.
De repente começou-me a falhar ao relantim!! Parecia que trabalhava em 3 cilindros e bastava acelerar umas 200rpm e passava a funcionar normal. Grande chatice foi descobrir o que era!! Tirei a tampa, vi valvulas, vi tudo! Nada. De repente deixou de fazer e passou a fazer um barulhão na caixa/transmissão, ou seja em qualquer sitio que não consegui perceber.
Nissan outra vez e mandei desmontar a caixa. Finalmente!! Era a porcaria do volante do motor. Mudei disco prensa e rolamento e mandei soldar o volante porque não havia em stock e para encomendar na representante demora 3 a 4 meses a chegar(é verdade!!!!). Agora se andar a baixa rotação, especialmente em 3ª o carro treme todo e parece que se vai desmanchar. Já mandei procurar um volante novo em Portugal.
Mas mesmo apesar disto tudo adoro o sacana do carro e em vez de vendê-lo como todos me aconselham, estou a pensar kita-lo todo.
É um maquinão (só é pena o ruido do motor 4 cilindros) e estou a pensar ir com ele até à Namibia por estrada.
Kibiboy [/b]