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Vacuo no deposito de combustivel ??

MensagemEnviado: 19 mar 2007, 12:15
por Sergio Borges
Já por umas vezes que noto que quando o bicho esta a precisar de paparoca, reabastecer, o jipe fica mais acelarado, e desta ultima vez que teve este sintoma, abri o tampão do deposito e notou-se claramente que o deposito é ermetico, ou seja dá a sensação de não ter respiro, porque ao retirar o tampão nota-se o deposito a sugar o ar do exterior para o interior, e depois disso a acelaração do motor volta ao normal.
Já aconteceu isto a alguem? Isto é bom, é mau, é algum problema com a bomba injectora, ou será simplesmente o respiro do deposito que não funciona ? Que problemas poderão advir daqui?
Abraço

MensagemEnviado: 20 mar 2007, 00:22
por Ricardo Inácio
Boas Sérgio.
Também o meu tem esse problema e não sei se é normal ou o que será que se está a passar. Já pensei fazer um furo com uma broca de 2mm por cima da entrada do depósito... Nem sei o que faça.
Abraço.

MensagemEnviado: 20 mar 2007, 09:03
por Sergio Borges
Eu penso que será o respiro do depósito que deve estar emtupido, não consegui foi descobri-lo, ainda.
Mas entretanto pode ser que apareça alguem que já tenha tido este problema e nos deia umas dicas.
Abraço.

MensagemEnviado: 13 mai 2007, 13:49
por comman
o meu qdo está a precisar de gasoleo tb tem esse sintoma. ao tirar a tampa do deposito nota-se perfeitamente que o tanque nao deve ter o respiro a funcionar pois faz vacuo.

solução..?

alguem sabe onde fica o respiro do deposito do 26?

MensagemEnviado: 14 mai 2007, 14:01
por fx-power
eu nao sei aonde fica mas o meu tambem tem os mesmos sitomas :)

MensagemEnviado: 14 mai 2007, 14:23
por simao4x4
o meu faz precisamente a mesma coisa....

MensagemEnviado: 14 mai 2007, 14:28
por Patrol_man
Os vossos tampões do depósito de gasóleo são nissan?

MensagemEnviado: 14 mai 2007, 14:34
por simao4x4
eu parto do principio q sim....

MensagemEnviado: 14 mai 2007, 14:58
por Patrol_man
pode ser do tampão do depósito que não "deixa respirar", experimentem com um de origem... nada como pedir um a um amigo patroleiro e experimentar

MensagemEnviado: 14 mai 2007, 16:30
por Mr Guerra
Ai....?????.....

Eu que já tava axar isto aqui pouco sem interesse resolvi entrar para dar uma dica....

na verdade çês inventam problems onde eles não há....... :D :D :D :D

porque será que fazem todos??????

MensagemEnviado: 14 mai 2007, 18:05
por Carlos Novo
Pois... MR.Guerra..., o meu também faz... mas é como tudo na vida... como o jipe anda na mesma e tal... vai a todo o lado... não sei mas não me preocupo muito com isso! :confused:

MensagemEnviado: 14 mai 2007, 21:57
por comman
a minha tampa é nissan... eu nao sei é onde é o respiro, mas suponho que o mesmo a existir esteja entupido. :rolleyes:

dos patrois que conheco, quase todos fazem isto :puke:

MensagemEnviado: 14 mai 2007, 22:33
por babugr
os meus tambem fazem e outros de outra marca tambem e nao teem problema nenhum,pois alguns deles ate sao recentes,nao mexam que e mesmo assim :nod: e se assim nao fosse era mau sinal,digo eu,pois era sinal que a bomba deixava vir e as respectivas mangueiras o gasoleo para traz,logo isso nao tem nada a ver com retorno :confused:

MensagemEnviado: 15 mai 2007, 16:23
por Mr Guerra
uma vez o meu fez tanto vácuo que o tampão nem saía, tive que desapertar braçadeiras por debaixo do animal. :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

MensagemEnviado: 15 mai 2007, 16:29
por fx-power
obrigado pela ajuda guerra :)

MensagemEnviado: 16 mai 2007, 10:20
por Vendaval R Pereira
boas :thumbsup:
o tubo do respiro do deposito do combustivel , no 260 , parte do deposito e vem junto ao chassi até á CAVA DA RODA DIANTEIRA DIREITA! se espreitarem por debaicho do guarda lama vem uma peça tipo uma caixinha ( é ai que vem dar o tubo) que deve tar toda tapada em lama devido á má localizaçao da mesma.

basta abrir o capot e sacar o tubo , acrescenta-lo e colocar por exemplo junto ao motor das escovas. mas antes convem verificar se não está entupido. é destapar o tampão e soprar pelo tubo. atençao que mesmo junto ao deposito (por cima) há uma valvula que inpede o gasoleo de sair pelo respiro, essa valvula tambem pode estar estragada e impedir o ar de entrar. :thumbsup:
atençao que o meu é um 260 2800 de 92. nao sei se nos outros é igual :cool:

MensagemEnviado: 17 mai 2007, 15:34
por Sergio Borges
Gracias Vendaval R Pereira, pela explicação.
Mas se me permitem e so por curiosidade o Patrol-man refere que o problema pode advir do tampão do combustivel não deixar respirar. Agora eu pergunto, se existe um tupo para esse efeito, permitirá tb o tampão a passagem de ar para este efeito?


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    Ai....?????.....

    Eu que já tava axar isto aqui pouco sem interesse resolvi entrar para dar uma dica....

    na verdade çês inventam problems onde eles não há.......

    porque será que fazem todos??????

Boas mister Guerra, uma vez que lançou a questão e vendo que ainda ninguem respondeu a essa pergunta, queira voça ex.ª brindarnos com a resposta :D
Abraço.

MensagemEnviado: 18 mai 2007, 00:28
por Vendaval R Pereira
O tampao deve ser ermetico :nod:
caso contrario com o deposito cheio deixa passar combustivel :rolleyes:
mas só acontece a quem enche o deposito :unibrow:

MensagemEnviado: 18 mai 2007, 07:55
por Mr Guerra
o que eu axo e neste caso até tenho a certeza é que o depósito tá sempre cheio, umas vezes com ar e gasoleo,outras só com ar e outras ainda só com gasóleo. :D

Excepções haverá quando têm ou água ,ou besunto, mas cheios é certo que tão sempre...

agora a coisa do vácuo é que não sei.....

MensagemEnviado: 18 mai 2007, 14:46
por Sergio Borges
Ora Mr Guerra até ai tenho que dar a mão à palmatoria, tem vomeçe muita razão, ou o depósito está cheio e consequentemente vazio, ou vazio o que implica estar cheio, ou ainda o meio termo que é meio cheio, meio vazio, vazio do meio pra cima cheio pra baixo. Mas o que eu queria saber é se no meio disto tudo temos algum problema ou não, no que respeita ao vacuo ?
Abraço.

MensagemEnviado: 18 mai 2007, 19:48
por Mr Guerra
epá eu nã sei ,mas um furinho cuma broca 1.5mm como alguém já pensou fazer resolve.... :D :D

MensagemEnviado: 21 mai 2007, 14:50
por João Costa
boas


O meu tambem faz isso (cria vacuo entre abastecimentos ) o meu medo e que com a força do vacuo possa gradualmente deformar o deposito de combustivel e ao final de uns tempos em vez de caberem 80 litrol cabe so 70 :confused:

MensagemEnviado: 21 mai 2007, 15:03
por Mr Guerra
muito bem amigo joão tirou-me os dedos do teclado, é essa mesmo a principal consequência do vacuo no depósito, brilhante.....

MensagemEnviado: 21 mai 2007, 21:34
por cristiano
LOL

MensagemEnviado: 22 mai 2007, 10:30
por Sergio Borges
há ainda outra solução, abrir o tampão de vez em quando, o que diga-se de passagem não é muito dificil, basta abastecer 10 euritos de cada vez, e voilá, lá andamos nos a abrir o tampão todos os dias [}:)] [}:)] .
Abraço