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Amortecedor de Direcção

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 16:37
por Oscar
Tou com duvidas das diferenças entre um amortecedor de direcção original do meu Y61 3.0Di e de um da OME.

O k é k faz afinal um amortecedor de direcção e suas vantagens, e acham k vale a pena o investimento.


Abraço

Oscar / Patroldero

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 17:38
por tuaregue
Tb sempre tive esta duvida
Ainda ninguem me disse qual é a diferença de mudar o amortecedor de direcção

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 17:43
por Oscar
Realmente tambem não sei, dai estar a colocar a questão a ver se não vou gastar o deinheiro em vão.

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 20:48
por Gameiruz
Pessoal, neste momento, ando sem o amortecedor de direcção, porque alterei a mesma, andei no mato e leva-se com cada porrada nos braços quando passamos nos buracos, assim que tiver hipótese ponho o meu outra vez. Lembram-se daquela regra de nunca porem as mãos por dentro do volante ? O amortecedor minimiza as reacções da direcção face hás irregularidades da estrada... :)

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 21:05
por Manwell_Mayraids
Concordo com a opinião do Gameiruz.

Agora a diferença que vai do de origem para o OME, deve ser a mesma que para os da suspensão, ou seja aguentam muito mais a fadiga.

Coloquei um no meu e este parece-me ter mais inercia, as reações são menos violentas, mas mesmo assim será bom não esquecer o velho ensinamento referido pelo Gameiruz e não esquecer os polegares.

Ao virar em estrada na perpendicular, não é tão confortável pois demora mais tempo voltar à posição de "rodas direitas", ....... é preciso dar uma ajudinha ao volante, caso contrario ........... vai direitinho ao passeio. [bigsmile]

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 21:14
por tuaregue
Manwell_Mayraids Escreveu:Concordo com a opinião do Gameiruz.

Agora a diferença que vai do de origem para o OME, deve ser a mesma que para os da suspensão, ou seja aguentam muito mais a fadiga.

Coloquei um no meu e este parece-me ter mais inercia, as reações são menos violentas, mas mesmo assim será bom não esquecer o velho ensinamento referido pelo Gameiruz e não esquecer os polegares.

Ao virar em estrada na perpendicular, não é tão confortável pois demora mais tempo voltar à posição de "rodas direitas", ....... é preciso dar uma ajudinha ao volante, caso contrario ........... vai direitinho ao passeio. [bigsmile]
Então na tua opinião, para estrada n vale a pena trcar do origem para um OME?

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 21:21
por Manwell_Mayraids
Para estrada de asfalto, não. O de origem serve perfeitamente.

Agora se fores para uma expedição com estrada em terra tipo chapa ondulada ou com aquelas "pedrinhas", tás a ver o filme ......... o de origem "cansa-se" mais depressa.

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 21:30
por tuaregue
Manwell_Mayraids Escreveu:Para estrada de asfalto, não. O de origem serve perfeitamente.

Agora se fores para uma expedição com estrada em terra tipo chapa ondulada ou com aquelas "pedrinhas", tás a ver o filme ......... o de origem "cansa-se" mais depressa.
Sim estou a ver o filme!
Já andei bastante nas chapas onduladas, e digo q n noto diferença, tanto com o Y60 ou o Y61

Agora se for ao Dakar... bem ai deve sentir as diferenças

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 21:38
por Manwell_Mayraids
Até parece que temos um vibrador nas mãos. [}:)]

MensagemEnviado: 07 nov 2005, 23:05
por Gameiruz
[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

MensagemEnviado: 08 nov 2005, 12:14
por Oscar
prontos vou por um

Lá tem k ser


:thumbsup:

MensagemEnviado: 08 nov 2005, 12:28
por tuaregue
patroldero Escreveu:prontos vou por um

Lá tem k ser


:thumbsup:

Dp qd diz a tua opiniao :thumbsup:

MensagemEnviado: 08 nov 2005, 12:30
por MIGUEL BRAGA
patroldero Escreveu:prontos vou por um

Lá tem k ser


:thumbsup:


mas o teu de origem esta bom?
se estiver kuanto a mim é deitar dinheiro fora.

MensagemEnviado: 08 nov 2005, 13:34
por Gameiruz
Idem :(

MensagemEnviado: 08 nov 2005, 16:04
por tuaregue
Gameiruz Escreveu:Idem :(

Pois, tb acho se o de origem esta bom, pq trocar?
Pelo o q entendi as diferenças n são muitas, mas enfim :rolleyes:

MensagemEnviado: 09 nov 2005, 11:31
por MI
Boas.

Acabei de por um da toughdog. Sentia muita vibração no volante pois o amortecedor estava nas couves. Agora noto mais estabilidade no volante ao passar por buracos e outras irregularidades do piso. Mas quem notar estes sintomas de vibração no volante recomendo antes a calibrar as jantes antes de gastar dinheiro desnecessário.

MensagemEnviado: 09 nov 2005, 11:42
por Oscar
Pensando melhor, acho k me vou deixar andar com o de origem até acabar.

Assim poupo uns €€€€ pra meter um Safari.


:thumbsup: :thumbsup:

Abraço

Oscar Patroldero

MensagemEnviado: 09 nov 2005, 13:26
por Gameiruz
[clap] [clap] [clap] :)

MensagemEnviado: 09 nov 2005, 22:18
por CrazzyMax
No meu nao tenho amortecedor de direccao, encomendei a semana passada na AFN um OME, deve de chegar para a semana que vem.

Pelo que li aqui, dificulta ligeiramente a conducao em estrada????

MensagemEnviado: 10 nov 2005, 09:34
por Manwell_Mayraids
CrazzyMax Escreveu:No meu nao tenho amortecedor de direccao, encomendei a semana passada na AFN um OME, deve de chegar para a semana que vem.

Pelo que li aqui, dificulta ligeiramente a conducao em estrada????


O que se disse aqui, é que se o de origem está bom, deixar andar até ficar "cansado" e ao adquirir um novo, então sim meter um mais resistente à fadiga.

Se andas sem nenhum fizeste muito bem, pois não dificulta nada, pelo contrario vais sentir é uma condução mais estável .

Agora quando estás parado, viras o volante TODO para um lado, arrancas e largas o volante, acontece que este demora um pouco mais a regressar à posição de "rodas direitas", mas a diferença é minima.

Mete que não ficas arrependido. [wink]

MensagemEnviado: 08 jan 2006, 23:02
por Paulo Lança
Alguém já usou um destes ? :

Imagem

será que justifica o investimento de 170 euros ?

penso que a mola ajuda a "destorcer" a direcção , ou seja volta commais facilidade à posição de rodas direitas .......

alguém tem ?

MensagemEnviado: 08 jan 2006, 23:16
por tuaregue
intressante
Ideal seria genero dos Citroens XM ouC6 q mesmo com o carro parado o volante vira sozinho até as rodas ficarem direitas [bigsmile]

MensagemEnviado: 09 jan 2006, 10:21
por Paulo Lança
mais alguém sabe algo sobre isto ?

MensagemEnviado: 12 jan 2006, 21:24
por cristiano
alguem me sabe dizer qual o principal sintoma para saber quanto o amortecedor esta no charco...
estou a pensar por um procomp 83€ , o meu jipe quando passa por exemplo por um buraco o volante mexe-se um pouco sera normal nao percebo... :unibrow:

MensagemEnviado: 14 jan 2006, 23:22
por Paulo Lança
cristiano Escreveu:alguem me sabe dizer qual o principal sintoma para saber quanto o amortecedor esta no charco...
estou a pensar por um procomp 83€ , o meu jipe quando passa por exemplo por um buraco o volante mexe-se um pouco sera normal nao percebo... :unibrow:


desde que não seja um impacto muito violento no volante , é normal .