Caro Comman,
Tal como suspeitei, poderia não me estar a fazer entender....
Resumo o que disse:
Na prática, com um termostato avariado (se sempre aberto) ou com um termoestato bom, com a temperatura acima dos tais 82º, é precisamente a mesma coisa, ou seja, se um motor tiver que aquecer, aquece igual.
Tambem quis eu dizer que, a única diferença que um termostato avariado (sempre aberto) tem em relação a um em bom estado, é o tempo que o motor leva a aquecer até à temp. nominal de funcionamentoho
; o que acaba sempre por acontecer, até mesmo em ambientes frios. Daí estranhar que, mesmo estando no Inverno, o Jipe do nosso colega patroleiro não suba e que no Verão suba pouco.
Digo mesmo que, até mesmo sem o termostato, os motores 6 cilindros dos Patrol (principalmente os 28T e 33T), se tiver que aquecer (nomeadamente por problemas de culassa ao nível do 5º e 6º cilindros, eles aquecem.
Disseste no teu último post que "com o termostato sempre aberto ou este não existindo, o motor nunca aquece". Tás enganado caro Comman.
Repito, julgo que o problema do ponteiro da temperatura não subir "muito", não terá nada a ver com o Termostato, mas sim com a leitura da temperatura (entenda-se problema c/ o sensor e informação ao quadrante/painel).
Abraço
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