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un dos problemas que pode trazer vibraçao no volante

Enviado:
18 jan 2007, 20:46
por ddafi
verificar as rotulas pequenas da direcçao (perto da roda esquerda e direita) se tiver folga o ja nao sao redondas origina de vez em quando
uma vibraçao no volante "e impossivel segurar o volante ten se que parar o carro de seguida fica tudo ok.
quanto a folga nas rodas ! se mudar os rolamentos , verificar se os cubos
estao riscados o con marcas anormais , se sim mudar tambem estes
se nao as rodas voltam a desaportar e os rolamentos a estragar !|
estes problemas ja os tive no meu 2800 rd28t 1991 !
espero con isto iluminar algumas mentes !

Enviado:
19 jan 2007, 11:54
por Sergio Borges
se mudar os rolamentos , verificar se os cubos
estao riscados o con marcas anormais , se sim mudar tambem estes
se nao as rodas voltam a desaportar e os rolamentos a estragar !|
estes problemas ja os tive no meu 2800 rd28t 1991 !
Boas.
Desculpa la a ignorancia, mas como não percebo muito de mecânica, fiquei com uma duvida.
Quando te referes aos cubos, queres dizer cubos, aquela peça que se roda para atracar a tracção ou aquela parte do disco de travão onde leva um rolamento. Não sei se me fiz entender, mas quem não percebe muito ás vezes tb tem dificuldade em exprimir-se.
Abraço.

Enviado:
19 jan 2007, 20:27
por ddafi
Sergio Borges Escreveu:se mudar os rolamentos , verificar se os cubos
estao riscados o con marcas anormais , se sim mudar tambem estes
se nao as rodas voltam a desaportar e os rolamentos a estragar !|
estes problemas ja os tive no meu 2800 rd28t 1991 !
Boas.
Desculpa la a ignorancia, mas como não percebo muito de mecânica, fiquei com uma duvida.
Quando te referes aos cubos, queres dizer cubos, aquela peça que se roda para atracar a tracção ou aquela parte do disco de travão onde leva um rolamento. Não sei se me fiz entender, mas quem não percebe muito ás vezes tb tem dificuldade em exprimir-se.
Abraço.
boas !
e a parte onde encacha o rolamento , e uma peça grande

Enviado:
19 jan 2007, 20:44
por ddafi
Sergio Borges Escreveu:se mudar os rolamentos , verificar se os cubos
estao riscados o con marcas anormais , se sim mudar tambem estes
se nao as rodas voltam a desaportar e os rolamentos a estragar !|
estes problemas ja os tive no meu 2800 rd28t 1991 !
Boas.
Desculpa la a ignorancia, mas como não percebo muito de mecânica, fiquei com uma duvida.
Quando te referes aos cubos, queres dizer cubos, aquela peça que se roda para atracar a tracção ou aquela parte do disco de travão onde leva um rolamento. Não sei se me fiz entender, mas quem não percebe muito ás vezes tb tem dificuldade em exprimir-se.
Abraço.
ola sergio !
esqueci me de dizer que as rotulas que se estragam sao aquelas que se encontram a ponta da barra de alinhamento das rodas, tens que desmontar a triangulaçao e a barra de alinhamento !
da me noticias quando resolveres o problema

Enviado:
20 jan 2007, 23:39
por Sergio Borges
eu tenho o problema resolvido, brincos novos, tinham folga, casquilho do amortecedor de direcção novo e borrachas da barra de torção ou barra estabilizadora ou lá o que é aquilo, todas mudadas, conclusão, direcção sem tremeliques, agora está espetaculo.
Abraço
rotulas

Enviado:
09 mar 2007, 01:21
por paulodamira
rotulas?!?!?!? o meu esta com esse problema...isso é brincadeira para quanto€€€€ alguem sabe
trepidaçao

Enviado:
09 mar 2007, 08:07
por simao4x4
boas o meu tb bem acontecia isso mal segurava no volante !!! fui ao mecanico e depois de uma visualizaçao atenta descubriu s q os ferros q seguram nos brincos q tao agarrados ao chassis do lado esquerdo tavam partidos ou seja soldou s isso e essa tal vibraçao forte q tinha ao passar em saliencias nao apareceu mais mas tenho de meter um amortecedor de direcçao e um casquilho de direcçao para acabar com as folgas!!!!
obrigado
simao campos

Enviado:
09 mar 2007, 11:17
por Sergio Borges
Cada caso é um caso e se todos contribuirmos um bocadinho com as nossas experiencias, conseguimos detectar o problema e solucionalo.
Ainda bem que resolveste o teu problema.
Abraço


Enviado:
23 jul 2007, 20:18
por Afonso LJ73
Boas, o volante do meu GR também bastante treme mais ou menos entre 70 e 80 Km/hora, e acima dessa velocidade deixa de tremer...
é irritante...
Tem pneus ProComp 33 um bocadito coçados mas ainda a meio, será dos pneus, do amortecedor de direcção, ou outra m...da qualquer???
Obrigado

Enviado:
23 jul 2007, 21:22
por cristiano
qd comprei o meu estava assim...nem conseguia alinhar a direccao. agora casquilei as pontas de direcao e e 2 ponteiras junto as rodas da frente no torneiro, calibrei rodas e alinhei direccao ....e espectaculo como novo...tudo cerca de 125 €.


Enviado:
29 jul 2007, 12:31
por diogo sousa
boas!
tb tinha esse problema no meu y61

a partir dos 60 até aos 80
era impossivel agarrar no volante
li este topico e ontem resolvi deitar me por baixo do gr...resultado estava tudo largo

agora esta como novo
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obrigado pessoal

Enviado:
06 ago 2007, 18:01
por pedrofrazao
Boas,
eu já tive assim o defender, a cerca de 70/80 km por hora, vibrava tanto que nao conseguia segurar o volante, tinha que travar até quase estar parado...
Solução, trocar o amortecedor de direcção, e nunca mais voltou a fazer.
tremilicar da direção

Enviado:
03 set 2007, 14:08
por igomadeira
Carissimos
Estou com esse problema no meu Y61 d e1998...........alinhei a direção mas a partir dos 70 km por hora......aquilo parece um vibrador(o volante)
Será alguma coisa largo por lá???
abraço
PS

Enviado:
04 set 2007, 09:02
por maq260
Boas,
eu ia por exclusão de partes começava pelos pneus, não necessariamente meter novos mas por exemplo passar as rodas de trás para a frente depois de equilibradas.
Boa sorTTe
Manel

Enviado:
04 set 2007, 13:23
por sllot_live
pode ser os pneus ......
pode ser folga nos casquilhos ...
os brincos podem estar demasiadamente apertados ou desapertados ....
(os brincos so podem ser apertados com o carro no chão)
pode ser o amortecedor de direcção ....
um destes é de certeza .....
ou8 podem ser num conjunto , cada um contribuir para a vibração ....
mas ve os pneus .. e os casquilhos
abrço ...qualquer coisa apita ...
e se precisares de material , tb se arranja

Enviado:
04 set 2007, 15:16
por igomadeira
Boas
As rodas já foram mudadas......inclusivé meti lhe umas jantes novas todas calibradas k as originais estavam um cabaço.......mas contina a fazer..............vou com o Madeirense daqui da PAtrol Aventura.........deitarmo nos por baixo do carro para darmos um aperto naquilo tudo!
Cumpts
Igo
vibração

Enviado:
12 set 2007, 10:15
por igomadeira
boas
Penso k deve ser mesmo como disseram acima........os pneus devem tar meio lixados.........foi isso k me disseram no sitio onde calibrei.
Tivemos a apertar o carro todo em termos de suspenção e não vimos nada de especial...........e com jantes novas e todas calibradinhas.........a razão deve ser mesmo dos pneus partidos por dentro!!!
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vibra tanto

Enviado:
24 set 2007, 11:21
por paulodamira
Boas o meu tem folga no volante será que tenho problema na caixa de direcção? o meu tambem vibra(ao ponto de ter de parar)apartir dos 75 80km/h
Já estive debaixo a ver se tinha folga...mas...não consigo ver folga em nenhum sitio e já lhe coloquei um amortecedor de direcção novo(com mola),nos cubos está tudo direito! Na NISSAN diseram que
podia ser ponteiras de direcção!
Alguem me pode ajudar?
até alguem-me ajudar vou á bruxa 

Enviado:
24 set 2007, 11:41
por maq260
Paulo,
Já passei por isso e eram as ponteiras de direcção e os casquilhos das molas com folga.
Boa sorte!
Manel
Re: vibra tanto

Enviado:
25 set 2007, 15:00
por Mr Guerra
paulodamira Escreveu:até alguem-me ajudar vou á bruxa 
eu sugeria uma bruxa sem folga nas rotulas..LOL


Enviado:
25 set 2007, 15:24
por filipecruz
uma bruxa virgem
![smilealot [}:)]](./images/smilies/icon_smile_evil.gif)
rotulas

Enviado:
26 set 2007, 15:00
por paulodamira

Enviado:
26 set 2007, 20:23
por Afonso LJ73
Alguém me sabe dizer a referência do amortecedor de direcção da PROCOMP para o GR Y60.
Obrigado

Enviado:
29 set 2007, 19:29
por Afonso LJ73
Afonso LJ73 Escreveu:Alguém me sabe dizer a referência do amortecedor de direcção da PROCOMP para o GR Y60.
Obrigado
Coloco esta questão porque o meu tem um destes montado e verifico que o volante para a esquerda dá 2 voltas e 1/4 e para a direita só dá 1 volta e 3/4, se bem que desde que levou molas mais altas sempre virou mais para a esquerda do que para a direita. Será que resolvo isto com uma barra de direcção ajustável???
Obrigado

Enviado:
21 nov 2007, 19:25
por Afonso LJ73
O meu cada vez treme mais...
Já meti um amortecedor de direcção novo (ProComp), e já resolvemos a questão de virar muito mais para um lado que para o outro, mas a tremideira no volante continua.
Vou hoje ter com um amigo mecânico para ver se descobrimos alguma coisa desapertada, se não resolver vou trocar os pneus de trás para a frente e vice-versa... Em último caso vou substituir as ponteiras de direcção e os casquilhos todos...