un dos problemas que pode trazer vibraçao no volante

 
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un dos problemas que pode trazer vibraçao no volante

Mensagem por ddafi » 18 jan 2007, 20:46

verificar as rotulas pequenas da direcçao (perto da roda esquerda e direita) se tiver folga o ja nao sao redondas origina de vez em quando
uma vibraçao no volante "e impossivel segurar o volante ten se que parar o carro de seguida fica tudo ok.
quanto a folga nas rodas ! se mudar os rolamentos , verificar se os cubos
estao riscados o con marcas anormais , se sim mudar tambem estes
se nao as rodas voltam a desaportar e os rolamentos a estragar !|
estes problemas ja os tive no meu 2800 rd28t 1991 !

espero con isto iluminar algumas mentes !

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Mensagem por Sergio Borges » 19 jan 2007, 11:54

se mudar os rolamentos , verificar se os cubos
estao riscados o con marcas anormais , se sim mudar tambem estes
se nao as rodas voltam a desaportar e os rolamentos a estragar !|
estes problemas ja os tive no meu 2800 rd28t 1991 !

Boas.
Desculpa la a ignorancia, mas como não percebo muito de mecânica, fiquei com uma duvida.
Quando te referes aos cubos, queres dizer cubos, aquela peça que se roda para atracar a tracção ou aquela parte do disco de travão onde leva um rolamento. Não sei se me fiz entender, mas quem não percebe muito ás vezes tb tem dificuldade em exprimir-se.
Abraço.
slsb

 
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Mensagem por ddafi » 19 jan 2007, 20:27

Sergio Borges Escreveu:
se mudar os rolamentos , verificar se os cubos
estao riscados o con marcas anormais , se sim mudar tambem estes
se nao as rodas voltam a desaportar e os rolamentos a estragar !|
estes problemas ja os tive no meu 2800 rd28t 1991 !

Boas.
Desculpa la a ignorancia, mas como não percebo muito de mecânica, fiquei com uma duvida.
Quando te referes aos cubos, queres dizer cubos, aquela peça que se roda para atracar a tracção ou aquela parte do disco de travão onde leva um rolamento. Não sei se me fiz entender, mas quem não percebe muito ás vezes tb tem dificuldade em exprimir-se.
Abraço.


boas !

e a parte onde encacha o rolamento , e uma peça grande

 
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Mensagem por ddafi » 19 jan 2007, 20:44

Sergio Borges Escreveu:
se mudar os rolamentos , verificar se os cubos
estao riscados o con marcas anormais , se sim mudar tambem estes
se nao as rodas voltam a desaportar e os rolamentos a estragar !|
estes problemas ja os tive no meu 2800 rd28t 1991 !

Boas.
Desculpa la a ignorancia, mas como não percebo muito de mecânica, fiquei com uma duvida.
Quando te referes aos cubos, queres dizer cubos, aquela peça que se roda para atracar a tracção ou aquela parte do disco de travão onde leva um rolamento. Não sei se me fiz entender, mas quem não percebe muito ás vezes tb tem dificuldade em exprimir-se.
Abraço.



ola sergio !

esqueci me de dizer que as rotulas que se estragam sao aquelas que se encontram a ponta da barra de alinhamento das rodas, tens que desmontar a triangulaçao e a barra de alinhamento !

da me noticias quando resolveres o problema

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Mensagem por Sergio Borges » 20 jan 2007, 23:39

eu tenho o problema resolvido, brincos novos, tinham folga, casquilho do amortecedor de direcção novo e borrachas da barra de torção ou barra estabilizadora ou lá o que é aquilo, todas mudadas, conclusão, direcção sem tremeliques, agora está espetaculo.
Abraço
slsb

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rotulas

Mensagem por paulodamira » 09 mar 2007, 01:21

rotulas?!?!?!? o meu esta com esse problema...isso é brincadeira para quanto€€€€ alguem sabe

 
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trepidaçao

Mensagem por simao4x4 » 09 mar 2007, 08:07

boas o meu tb bem acontecia isso mal segurava no volante !!! fui ao mecanico e depois de uma visualizaçao atenta descubriu s q os ferros q seguram nos brincos q tao agarrados ao chassis do lado esquerdo tavam partidos ou seja soldou s isso e essa tal vibraçao forte q tinha ao passar em saliencias nao apareceu mais mas tenho de meter um amortecedor de direcçao e um casquilho de direcçao para acabar com as folgas!!!!
obrigado
simao campos

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Mensagem por Sergio Borges » 09 mar 2007, 11:17

Cada caso é um caso e se todos contribuirmos um bocadinho com as nossas experiencias, conseguimos detectar o problema e solucionalo.
Ainda bem que resolveste o teu problema.
Abraço :thumbsup:
slsb

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Mensagem por Afonso LJ73 » 23 jul 2007, 20:18

Boas, o volante do meu GR também bastante treme mais ou menos entre 70 e 80 Km/hora, e acima dessa velocidade deixa de tremer...

é irritante... :grrr: :grrr: :grrr:

Tem pneus ProComp 33 um bocadito coçados mas ainda a meio, será dos pneus, do amortecedor de direcção, ou outra m...da qualquer???

Obrigado

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Mensagem por cristiano » 23 jul 2007, 21:22

qd comprei o meu estava assim...nem conseguia alinhar a direccao. agora casquilei as pontas de direcao e e 2 ponteiras junto as rodas da frente no torneiro, calibrei rodas e alinhei direccao ....e espectaculo como novo...tudo cerca de 125 €. :thumbsup:
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Mensagem por diogo sousa » 29 jul 2007, 12:31

boas!
tb tinha esse problema no meu y61 :grrr: a partir dos 60 até aos 80
era impossivel agarrar no volante
li este topico e ontem resolvi deitar me por baixo do gr...resultado estava tudo largo :eek: agora esta como novo [clap] obrigado pessoal

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Mensagem por pedrofrazao » 06 ago 2007, 18:01

Boas,

eu já tive assim o defender, a cerca de 70/80 km por hora, vibrava tanto que nao conseguia segurar o volante, tinha que travar até quase estar parado...

Solução, trocar o amortecedor de direcção, e nunca mais voltou a fazer.
Um abraço,

 
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tremilicar da direção

Mensagem por igomadeira » 03 set 2007, 14:08

Carissimos

Estou com esse problema no meu Y61 d e1998...........alinhei a direção mas a partir dos 70 km por hora......aquilo parece um vibrador(o volante)
Será alguma coisa largo por lá???
abraço
PS

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Mensagem por maq260 » 04 set 2007, 09:02

Boas,
eu ia por exclusão de partes começava pelos pneus, não necessariamente meter novos mas por exemplo passar as rodas de trás para a frente depois de equilibradas.

Boa sorTTe
Manel

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Mensagem por sllot_live » 04 set 2007, 13:23

pode ser os pneus ......
pode ser folga nos casquilhos ...
os brincos podem estar demasiadamente apertados ou desapertados ....
(os brincos so podem ser apertados com o carro no chão)
pode ser o amortecedor de direcção ....

um destes é de certeza .....

ou8 podem ser num conjunto , cada um contribuir para a vibração ....
mas ve os pneus .. e os casquilhos

abrço ...qualquer coisa apita ...

e se precisares de material , tb se arranja

 
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Mensagem por igomadeira » 04 set 2007, 15:16

Boas

As rodas já foram mudadas......inclusivé meti lhe umas jantes novas todas calibradas k as originais estavam um cabaço.......mas contina a fazer..............vou com o Madeirense daqui da PAtrol Aventura.........deitarmo nos por baixo do carro para darmos um aperto naquilo tudo!
Cumpts
Igo

 
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vibração

Mensagem por igomadeira » 12 set 2007, 10:15

boas

Penso k deve ser mesmo como disseram acima........os pneus devem tar meio lixados.........foi isso k me disseram no sitio onde calibrei.
Tivemos a apertar o carro todo em termos de suspenção e não vimos nada de especial...........e com jantes novas e todas calibradinhas.........a razão deve ser mesmo dos pneus partidos por dentro!!! [clap]

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vibra tanto

Mensagem por paulodamira » 24 set 2007, 11:21

Boas o meu tem folga no volante será que tenho problema na caixa de direcção? o meu tambem vibra(ao ponto de ter de parar)apartir dos 75 80km/h
Já estive debaixo a ver se tinha folga...mas...não consigo ver folga em nenhum sitio e já lhe coloquei um amortecedor de direcção novo(com mola),nos cubos está tudo direito! Na NISSAN diseram que podia ser ponteiras de direcção!
Alguem me pode ajudar?
até alguem-me ajudar vou á bruxa :eek:

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Mensagem por maq260 » 24 set 2007, 11:41

Paulo,
Já passei por isso e eram as ponteiras de direcção e os casquilhos das molas com folga.
Boa sorte!
Manel

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Re: vibra tanto

Mensagem por Mr Guerra » 25 set 2007, 15:00

paulodamira Escreveu:até alguem-me ajudar vou á bruxa :eek:


eu sugeria uma bruxa sem folga nas rotulas..LOL :D
o coço-os ou vou pós foruns

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Mensagem por filipecruz » 25 set 2007, 15:24

uma bruxa virgem [}:)] [}:)]

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rotulas

Mensagem por paulodamira » 26 set 2007, 15:00

Amigos. alguém me sabe dizer aqui para o Porto onde posso comprar as Ponteiras de direcção? (ps: sem ser na NISSAN)
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

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Mensagem por Afonso LJ73 » 26 set 2007, 20:23

Alguém me sabe dizer a referência do amortecedor de direcção da PROCOMP para o GR Y60.

Obrigado

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Mensagem por Afonso LJ73 » 29 set 2007, 19:29

Afonso LJ73 Escreveu:Alguém me sabe dizer a referência do amortecedor de direcção da PROCOMP para o GR Y60.

Obrigado


Coloco esta questão porque o meu tem um destes montado e verifico que o volante para a esquerda dá 2 voltas e 1/4 e para a direita só dá 1 volta e 3/4, se bem que desde que levou molas mais altas sempre virou mais para a esquerda do que para a direita. Será que resolvo isto com uma barra de direcção ajustável???

Obrigado

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Mensagem por Afonso LJ73 » 21 nov 2007, 19:25

O meu cada vez treme mais... :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:

Já meti um amortecedor de direcção novo (ProComp), e já resolvemos a questão de virar muito mais para um lado que para o outro, mas a tremideira no volante continua.
Vou hoje ter com um amigo mecânico para ver se descobrimos alguma coisa desapertada, se não resolver vou trocar os pneus de trás para a frente e vice-versa... Em último caso vou substituir as ponteiras de direcção e os casquilhos todos...

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