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eixos do unimog no patrol 3.3D??

MensagemEnviado: 16 jan 2007, 19:57
por igor_ferro
Alguem tem uma ideia se ixo da? È k tenho um amigo k tem 2 unimogs e um deles n tra mas os eixos estão bons tava a pensar em mete-los no meu patrol k dixem?

MensagemEnviado: 16 jan 2007, 20:11
por MIGUEL BRAGA
nao estragues o carro. conselho de amigo e de borla ;)

MensagemEnviado: 17 jan 2007, 00:39
por brunoftt
MIGUEL BRAGA Escreveu:nao estragues o carro. conselho de amigo e de borla ;)


não percebi :rolleyes:

MensagemEnviado: 17 jan 2007, 19:29
por MIGUEL BRAGA
brunoftt Escreveu:
MIGUEL BRAGA Escreveu:nao estragues o carro. conselho de amigo e de borla ;)


não percebi :rolleyes:


ao colocar eixos de unimog num jipe simplesmente deixa de ter jipe para ir meter gasoleo ate.
so se justifica para andar 100% em terra de contrario arrepende se no mesmo dia

MensagemEnviado: 17 jan 2007, 22:07
por black-submarine
o patrol tem uns eixos muito bons nao precisas de mudar aguentam tudonao partem como os dos lands por ixo segue o conselho ...
nao estragues o carro compra um ARB e poe atras e ficas com um makinao

abraços paTTrloleiros

MensagemEnviado: 17 jan 2007, 22:56
por igor_ferro
mas o jipe é 99% pra terra! Só a minha duvida é k o unimog se n estou em erro tem a pinha do diferencial ao meio e o meu tem do lado direito ixo torna-se num prob n torna?

MensagemEnviado: 17 jan 2007, 23:58
por brunoftt
acho k com uns eixos unimog ganha-se bastante em altura do eixo ao chão, o que é vantajoso quando se tem que passar em trilhos mt usados, pois emquanto os eixos normais raspam no chão os unimog não, mas tambem deve ser a unica vantagem em relação aos eixos na nissan.
é obvio k esta alteração tem desvantagem, por exemplo ao nivel de inspeção, e assim de repente é a unica k vejo, mas tambem numca andei com esses eixos.
isto é apenas a minha opinião tiórica.

MensagemEnviado: 22 jan 2007, 21:40
por acrvr
O Miguel Braga têm para lá um GR com eixos unimog, se ele diz que não aprova tendo ele já testado e voltado a testar não vamos estar para ai armados em engeheiros. Para mim uma aplicação dessas é como aquela bebida espanhola o kalimocho em que se mistura coca cola com vinho tinto, estraga-se a coca cola e estraga-se o vinho se bem que o vinho espanhol já não têm muito por onde se possa estragar... moral da história: Não estraguem o patrol. :D

MensagemEnviado: 08 mar 2007, 00:38
por josilfer
È um problema sim Sr o dif não estar alinhado com a cx, é mais um "esse" que a transmissão tem que fazer.

Mas aqui por barcelos está a ser modificado um y60 e o dono já lá tem pendurados uns eixos Unimog e um Motor V8 (não sei a marca) com cx automatica.

Quando estiver a "bulir" eu aviso.

MensagemEnviado: 08 mar 2007, 20:49
por acrvr
Esses espigueiros, motores V8 e mais não sei o quê, quando são muito inventados, um samurai com uns pneus fedima dá-lhes uma coça, é difícil acertar com essas alterações, lembro de ver um pagero branco com eixos de unimog e aquilo não valia nada no monte, bastava subir um maço de tabaco que estivesse no chão que se punha logo a pino. Dessas transformações muito híbridas até hoje nunca vi uma que funcionasse. :nod:

MensagemEnviado: 08 mar 2007, 23:20
por Vendaval R Pereira
PORQUE NÃO ARRANJAS LOGO UM DESTES!!!




Imagem Imagem

TEM TUDO O QUE A MALTA QUER: DIFs COM BLOQUEIO AUTO E MANUAL ( DE ORIGEM, A CEM POR CENTO) TRAÇAO DIANTEIRA AUTO OU MANUAL
SUPER REDUTORAS
FAROIS PARA TODO O LADO
GANCHOS DE REBOQUE
PNEUS COM MAIS DE UM METRO (OMOLOGADOS)
ESCAPE E TOMADA DE AR SOOBRE ELEVADAS
ISENÇAO DE INSPEÇAO
ENTRE OUTROS EQUIPAMENTOS ( não tem ABS)
:unibrow: :unibrow: :unibrow:

MensagemEnviado: 09 mar 2007, 02:40
por Eduardo
Boas

Esses espigueiros, motores V8 e mais não sei o quê, quando são muito inventados, um samurai com uns pneus fedima dá-lhes uma coça, é difícil acertar com essas alterações, lembro de ver um pagero branco com eixos de unimog e aquilo não valia nada no monte, bastava subir um maço de tabaco que estivesse no chão que se punha logo a pino. Dessas transformações muito híbridas até hoje nunca vi uma que funcionasse.
Sim, talvez porque somos um país extremamente avançado cultural e tecnológicamente e então criamos veiculos fantásticos que superam qualquer obstáculo com um minimo de potençia e altura ao solo reduzida.........aliás, acho que uma carreta de madeira com uma bateria e um guincho chega perfeitamente para arrebatar primeiros lugares por todo o mundo....enfim....

Olha que eu lembro-me bastante bem dum "chasso" que por ai andava há uns tempos cuns "padeiros" lá dentro a dar na cabeça duns meninos lindos....pouco mais tinha de perparação que uns eixos Mog e que devia ter custado menos que a pintura de alguns que la andam...da ultima vez que os vi se n fosse uma pá carregadora mal estaçionada eles levantavam a taça....
Podia-te dar mais alguns exemplos mas vê este que acho que diz tudo....
http://video.google.com/videoplay?docid=7567860610454467317&q=off-road+in+latvia

Numa coisa concordo contigo..."é difícil acertar com essas alterações"
Enfim...tamos muito atrás....

Abraço (espero que n leves a mal, pois n é com má intenção é só a minha opinião)

Quanto ao NewHolland....n cruza nada, é muito pesado, é instavél em inclinações, é monolugar,e é carissimo...:D

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 09 mar 2007, 16:18
por Carlos Novo
Eduardo, concordo contigo... no entanto eu tenho um grande problema (eu chamo-lhe defeito) é que eu por falte fundo de maneio nunca coloquei alguns projectos em marcha... mas acima do problema € prende-se o problema PORTUGAL... é que gastar uma pipa de massa para ter um canhão daqueles e depois ter de o levar de reboque para todo o lado... nãaaa.... não me parece... ao fazer uma coisa daquelas tinha de poder andar com ela!!! Não sei se me estou a fazer entender... :confused:

MensagemEnviado: 10 mar 2007, 01:30
por Eduardo
Boas

Pois, mas olha que isso dos reboques é assim em todo o lado, este tipo de veiculos na minha opinião só vale a pena se houver um "projecto" de partiçipar em competição, ou em meia-duzia de Raids mais duros ao longo do ano,(tipo, desafio Rottarcos :unibrow: , as provas do Rainforest, LousâCamp etc...) tudo o resto é ensaiar no quintal, porque uma maquina destas nunca está acabada.....
Se n for com estas intenções, então há soluções bastante mais viavéis....

De qualquer maneira gosto de ver que o pessoal arrisca, inventa, aprende, diverte-se e afasta-se de preconçeitos e do "pantano" soçio-cultural em que este pais pareçe estar atascado :rolleyes:

N é pelo GR ser bom que vamos todos andar num...certo?? a originalidade e a criatividade são dons magnificos, quem os tem que os use....(a todo o custo)

Abraço
BoaSorTTe

MensagemEnviado: 10 mar 2007, 22:52
por igor_ferro
sempre os vou buscar mas vamos la ver senão trago tb o motor!! lol

MensagemEnviado: 12 mar 2007, 19:16
por acrvr
Cada um têm a sua opinião e acho que devemos respeitar as opiniões de toda a gente embora podemos ou não concordar, Se for ver um daqueles eventos mais duros, tipo G4, etc, vê lá samurais e outros carros quase de origem, com um ou dois bloqueios e mais nada, a passar por sítios complicadissimos, acho que antes de alguém se lembrar de fabricar um espigueiro todo maluco deveria levar aos limites o seu próprio carro e chegar áquele ponto em que precisa de um carro superior. A aplicação de eixos de unimog é complicada e como já disse é muito raro isso ficar bem, basta ver alguns samurais e o ex-G do tanqueluz, bastava estacionar o carro com uma roda em cima do passeio que já era preciso ir lá com cintas segurá-lo. Quem foi á expoaventura, viu lá na pista um dayatsu com eixos de unimog, não fez nem mais nem menos do que os outros. As vezes é mais importante saber usar aquilo do que temos

MensagemEnviado: 12 mar 2007, 22:39
por joao santos
concordo plenamente contigo acrvr, para que montar uns eixos unimoge se nem sabes se vais precisares deles, pois para o tipo de tt que secalhar vais fazer, os eixos que tens servem prefeitamente, mas tu a que sabes. [wink]