Página 1 de 1

Tanque ar

MensagemEnviado: 15 jan 2007, 20:46
por SAMUEL SILVA
Boas alguem me sabe dar algus exemplos de tanques de ar aplicados no Gr y 60?

MensagemEnviado: 15 jan 2007, 21:36
por comman
o Miguel Correia alterou um extintor e usa-o como tanque de ar. ficou 5 estrelas!

MensagemEnviado: 15 jan 2007, 22:19
por Eduardo
Boas

Vai a uma sucata de camiões que tens lá tudo, tanques de todos os tamanhos, valvulas de distribuição, tubagens, torneiras, abraçadeiras, apoios, etc...

Há quem use o RollBar como tanque, mas o p/choques, se for tubular, tambem serve...

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 15 jan 2007, 23:04
por areiapedro
vi o Patrol com dois ARB...(nem para que servem :D ) que tinha dois extintores como tanque

Re: Tanque ar

MensagemEnviado: 15 jan 2007, 23:07
por MIGUEL BRAGA
SAMUEL SILVA Escreveu:Boas alguem me sabe dar algus exemplos de tanques de ar aplicados no Gr y 60?


tenho um de 25L para venda se kiseres. esta prontinho a ser montado. pode levar ate 9 bar. tem valvula de seguranca, valvula de descarga, valvula para ligacao a ARB etc etc. é preto fosco.
abraço

MensagemEnviado: 17 jan 2007, 01:29
por nunofvc
Boas,
Para sabermos o que é aconselhavel meter no seu gr talvez seja melhor começar por nos dizer para qual a finalidade que quer o tanque, se é importante a questao espaço, e mais importante de tudo o que é que o vai encher... estando no mercado varios depositos disponiveis a um preço mais ou menos acessiveis nomeadamente da Viair, e como outros membros do forum ja referiram ha varias opçoes mais baratas, inclusive o deposito de 25 do Miguel,
Abraço
Nuno Correia

MensagemEnviado: 17 jan 2007, 12:48
por SAMUEL SILVA
Boas o deposito de ar é para ligar a um compressor ARB dos grandes com a finalidade do mesmo ligar menos vezes e não esforçar tanto quando estamos a encher um pneu 35! O espaço é para por na mala do Gr y60 por tanto não pode ser muito grande...

Um abraço

MensagemEnviado: 17 jan 2007, 21:13
por nunofvc
Nesse caso o ideal é mesmo um de 15 a 25 lts minimo. Porque encher um 35 nao é pera doce.
Espero ter sido util, se precisar de cotações envie msg privada. Abraço

MensagemEnviado: 06 fev 2007, 11:24
por wadesigner
Boas, eu meti este conjunto da Viair na empresa do NunoVFC, que ficou 6 estrelas. Em breve coloco fotos da istalação.

Imagem

Constant Duty Onboard Air System
(P/N: 10007)

(1) 2.5 Gallon Viair Air Tank
(1) 450C model Viair Air Compressor
(1) 35ft. Coil Hose
(1) 1/4" Quick Connect Stud (F)
(1) 1/4" NPT Quick Connect Coupler (F)
(1) Dash Panel Gauge with ON/OFF Switch
(1) Pressure Switch with Relay (110 PSI on, 150 PSI off)
(1) Reducer (1/8" NPT F to 1/4" NPT M)
(1) 1/4" NPT 175 PSI Safety Valve
(1) 1/4" Drain Cock
(3) 1/4" NPT Compression Fittings
(1) 4-inch Strip of Continuous Grommet Material
(1) 20ft. 12 Gauge Wire with Inline Fuse Holder

By ordering a single part number, you can take all of the guess-work out of getting all of the parts you'll need to install one of the most sophisticated, all-inclusive onboard air systems available today. The Constant Duty Onboard Air System comes complete with a long-running 450C, 100% Duty Cycle compressor at its heart that will fill the supplied 2.5 gallon tank from 110-150 PSI in approximately one minute. Unlike our other systems, the Constant Duty Onboard Air System can operate for longer periods of time without needing to rest. Included is everything you'll need to add a reliable air source to your vehicle as well as inflate tires with the included clip-on air chuck.
(For vehicles with up to 37-inch tires)

MensagemEnviado: 06 fev 2007, 12:52
por guvarela
Hola amigos: Yo a mi Patrol le puse dos tanques de extintores de CO2, debajo de cada puerta (hay un hueco debajo de la carrocería) y anda bárbaro.
Usé el compresor del aire acondicionado (ya que este no lo usaba y estaba roto), con un esquema de este tipo

http://img443.imageshack.us/img443/8323 ... qu2be5.gif


Pero pasando por los tanques , interrumpiendo la línea donde está el Nº 24.

Abraco.

MensagemEnviado: 06 fev 2007, 13:28
por acrvr
Já tinha visto feito num carro cá em Portugal, usar um compressor de ar condicionado que têm embraiagem(dá para ligar e desligar) e usar os estribos como reservatório de ar. nesta configuração dá para encher pneus 35 na boa. O compressor do ARB para encher pneus é burrice, aquilo custa uma pipa de massa e a encher pneus bate-se com um compressor dos chineses, guardem-no para os bloqueios.

MensagemEnviado: 06 fev 2007, 23:24
por Manwell_Mayraids
Mais umas ideias :

Manwell_Mayraids Escreveu: ...., colocando reservas adicionais nos para-choques, por exemplo num y60:

Imagem

Imagem

Tirado de : http://www.patrol-gr.net/trucs63.php

Ou nos estribos, por exemplo num Y61 :

Imagem

Tirado deste forum do tópico "Patrol contra Patrol" :

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=194

Ou ainda para quem for mergulhador .................... uma garrafa de mergulho tb serve perfeitamente.
....

Em : https://patrolaventura.pt/forum/viewtop ... 7&start=30

MensagemEnviado: 07 fev 2007, 01:15
por brunoftt
esquema do guvarela:
Imagem

MensagemEnviado: 07 fev 2007, 15:47
por Eduardo
Boas

Sim senhor :nod: :thumbsup:
Bem engenhado este esquema...e uma legendazita ai para esses numeros :confused: ....ninguem arrisca???

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 09 fev 2007, 12:55
por guvarela
Haber si sirve:

1 York AC Compressor (factory installed on an AMC 360 out of a Jeep Grand Cherokee)
2 Tube-O fitting to 1/2" NPT (Kilby's Rotolock fittings, )
3 1/2" NPT female to female (kilby or a hardware store)
4 Air Intake Filter (Kilby Air Intake Filter, FS-07-050)
5 Square D pressure switch (set to 120 psi off) (Kilby, 49J59)
6 Air Manifold (hardware store)
7 Adjustable Relief Valve (set to blow at about 130 psi) (kilby, NC25)
8 Pressure Gauges (on at manifold, one on dash) (hardware store)
9 Oil / moisture trap (Coalescing Filter)
10 Check Valve (Kilby, CB38)
11 1/4" T, 3 female ports (hardware store)
12 1/4" Couplers, male port (hardware store)
13 Barbed 1/4" to 1/4" male port (hardware store)
14 1/2" NPT male to 1/4" barbed hose fitting (hardware store)
15 1/4" male to 3/8" (the Oil / moisture trap is actually a 3/8" so the fitting on both sides of the moisture trap is a 1/4" male to 3/8" male. (hardware store)
16 1/4" Elbow, male one side, female other side. (hardware store)
17 Male to Male connector (hardware store)
18 1/4" Elbow, male one side, female other side. (hardware store)
19 1/4" NPT to 3/8" Nylon Quick Connect (Grainger) NOTE: The air horn and pressure gauges use different sizes, pressure gauges use 1/8" Nylon Quick Connect and Air horn fitting use 3/8" Nylon Quick Connect.
20 1/4" male NPT to 1/8" female NPT (hardware store)
21 3/8" Nylon Quick Connect to 1/8" male NPT (air horn adaptor) (hardware store)
22 Yard Sale acquisition - Really loud air horn off a '76 Mack
23 1/8" nylon air hose (hardware store)
24 Stock 1/4" air line with male factory fittings (hardware store)
25 Air Tanks, Custom Front and Rear Bumper Project
26 1/4" NPT male to male (hardware store)
27 Air Blow Gun — 1/4" female Inlet, 1/4" threaded outlet.
28 3/8" nylon air hose for air horn (needed volume) (hardware store)


Va en Inglés , perdón

o ver: http://www.offroaders.com/info/tech-cor ... rd-air.htm