dump-valve?!

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dump-valve?!

Mensagem por bruno raminhos » 29 dez 2006, 09:29

boas pessoal! ja ouvi falar em dump valve...
kuais as vantagens?! ajuda em alguma coisa ao turbo? e de facil montagem? onde adquirir?!

obg e boas festas
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Mensagem por Brunopajero » 29 dez 2006, 15:56

a dump valve serve para aliviar a pressao do turbo kuando tiras o pe do acelerador para k nao se acumule muita pressao. mas isto so tem vantagens em carros a gasolina para k a borboleta do acelerador nao esteja sujeita a pressoes elevadas kuando se tira o pe do acelerador

nos carros a diesel mete-se apenas pelo barulho k faz da descarga do turbo kuando tiras o pé, ate porque alguns carros ja trazem uma valvula do genero no colector de admissao. pelo menos o meu pajero tem

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Mensagem por Filipe Loureiro » 29 dez 2006, 17:36

Então se essa história é uma valvula de descarga do turbo, penso que o teu (rd28t) até tráz duas :nod:

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Mensagem por Princesa » 30 dez 2006, 23:49

A dump Valve nao só impede que o turbo fique sob pressao num carro a gasolina e num a diesel como impede que essa pressao possa inverter a rotaçao do turbo, o que numa troca de mudança faz perder um pouco de rendimento. Assim a dump valve é vantajosa no recuperar de potencia e reduz os desgastes no turbo, pois ele fica sempre solto.

aTTé breve
Editado pela última vez por Princesa em 30 dez 2006, 23:53, num total de 1 vez.

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Mensagem por Alex_260 » 30 dez 2006, 23:51

Ups Fui eu que escrevi aquilo... estava o login automatico e eu nem me apercebi...
Abraços

aTTé breve

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Mensagem por Macro Design » 02 jan 2007, 10:40

Mas ainda não se respondeu onde comprar e se é de fácil montagem!

Cumprimentos;

DesignDNA

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Mensagem por Carlos Novo » 02 jan 2007, 12:45

Comprar... Pode ser comigo!!! :D
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

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Mensagem por Macro Design » 02 jan 2007, 14:23

e é de fácil montagem carlos? onde se aplica?

Cumprimentos...

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Mensagem por Alex_260 » 04 jan 2007, 19:35

A Dump Valve aplica-se no tubo que vai do turbo á admissao. u tubo pequeno aplicasse com um T no tubo que vai á valvula wastgate que tb fica no turbo....

Abraço


aTTé muito breve

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dump valve

Mensagem por bruno raminhos » 05 jan 2007, 19:13

oi people
antes de mais agradeço o apoio k teem dado, mas digam-me uma coisa... mas será k compensa investir nesta valvula? tiro algum proveito do meu bichinho? kuanto é k poderá custar? há alguem k ja tenha montado no RD260T? k resultados?!



abraço people
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Mensagem por Eduardo » 05 jan 2007, 21:54

Boas

Então se essa história é uma valvula de descarga do turbo, penso que o teu (rd28t) até tráz duas

N sei se já tinhas reparado neste post.....
Isso n dá mais rendimento, é uma peça que faz parto do funçionamento normal do turbo....

Retirá-la ou altera-la...., isso é que pode dar mais rendimento se for assoçiado a outras "mexidelas", mas tens que ter um manometero de pressão, para te regulares e deves evitar pressões exageradas.

BoaSorTTe


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