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cubosfazem barulho

MensagemEnviado: 12 dez 2006, 00:17
por nuno juliao
boas tenho um y 60 95 nacional
gostava que me dessem uma ajuda
para circular em estrada
1º como e que os cubos devem andar e no auto ou no lock
2º quando tenho as setas para o auto faz barulhos e quando viradas para o lock nao faz mas noto que o esta mais preso

pesso a vossa ajuda e muito obrigado um abraço patroleiros
boas festas

MensagemEnviado: 12 dez 2006, 09:06
por José M Barateiro
Em alcatrão cubos em auto!!!
Se fazem barulho, numa oficina ou tu próprio, desmontas limpas e lubrificas, se voltarem a fazer barulho talvez necessites de uns novos, mas isso só quem percebe do assunto a sério te poderá dizer [wink]
é que em lock tens sempre o eixo a rodar, logo sentes a viatura mais presa, mais desgaste do material...

MensagemEnviado: 12 dez 2006, 12:35
por PrimusBaro
faço minhas as palavras do Barateiro.

Tinha o mesmo problema.
Desmontou-se os cubos, foram limpos e devidamente lubrificados e em auto estão quase perfeitos, só custa um bocadinho a desligarem, que como deves ou devias saber, faz-se em marcha atrás.

Atenção que massa de lubrifricação a mais e o barulho continua. È só um cheirinho, pois os cubos trabalham com tolerâncias muito baixas. Nada de encher de massa até deitar por fora.

Se estiver a dizer asneiras, alguem que me corrija.

MensagemEnviado: 12 dez 2006, 13:22
por Manwell_Mayraids

cubos

MensagemEnviado: 15 dez 2006, 00:45
por nuno juliao
ok pessoal
ja sei qual e problema dos meus cubos tinha um partido
toda a maneira muito obrigado
alguen sabe mais ou menos quanto custa uns cubos da marca avm
para o gr y60 de 95

MensagemEnviado: 15 dez 2006, 09:26
por Jorge Ramos
Carlos Novo acho que tem a 175 aerios o par. Penso que deves meter sempre o par :confused:

MensagemEnviado: 15 dez 2006, 13:31
por Carlos Novo
Obrigado amigo Jorge... Quanto aos cubos o preço é mesmo esse e só se vende o par... salvo raras excepções... [wink]

MensagemEnviado: 15 dez 2006, 14:03
por nuno juliao
Carlos Novo Escreveu:Obrigado amigo Jorge... Quanto aos cubos o preço é mesmo esse e só se vende o par... salvo raras excepções... [wink]
amigo carlos os cubos sao manuais ou como sao?
como funcionao?
ja agora , o seu nºtelefone e?
estou itressado

MensagemEnviado: 15 dez 2006, 17:07
por Carlos Novo
São manuais, funcionam como.... ora... anda em 4x2 quando não necessitar de ligar a tracção... e quando necessita tem de saír fora carro para "ligar" os mesmo para 4x4... Claro que existe sempre a hipótese de andar com os cubos sempre em 4x4 é apenas mais desgaste e talvez um pouco mais de consumo de resto é sem problema algum. Tudo depende da utilização... Eu por exemplo tenho e só utilizo o 4x2 em viagens superiores a 20km's... são ideias...

Telem.: 919 076 656
www.redline4x4.com
geral@redline4x4.com

Cumprimentos!
Carlos Novo

MensagemEnviado: 15 dez 2006, 19:59
por Afonso LJ73
O meu GR tá na mesma, em AUTO é uma barulheira... logo tive de por em LOCK. O problema é que para a semana vou precisar de fazer uma viagem de +- 150 Kms para cada lado e não sei se vou ter tempo de resolver este problema antes.
O que acham, posso ir sem problemas ou é melhor nem pensar em levar a máquina.
É que eu tenho o GR à muito pouco tempo.

Obrigado

MensagemEnviado: 15 dez 2006, 20:03
por Carlos Novo
Na minha opinião podes ir à vontade... já sabes é que vai consumir um bocadito mais e ajuda ao desgaste mas nada por aí além... :nod:

MensagemEnviado: 19 dez 2006, 20:56
por Afonso LJ73
Afinal parece que o barulho nos cubos está resolvido, segundo o mecânico aquilo tinha massa a mais e não desatracavam como devia ser, ao passar de 4x4 para 4x2 fazia marcha-atrás e não se ouvia nada, agora faço 1 ou 2 metros e houve-se logo "clic".

Abraços TT

MensagemEnviado: 21 dez 2006, 19:25
por Afonso LJ73
Afinal não me parece que esteja totalmente resolvido... Passo a explicar...

Quando em frio, isto é, quando pego no GR após ter estado parado 4 ou 5 horas, ainda faz um bocado de barulho, depois de andar um bocado, aí 2 ou 3 minutos, deixa de fazer barulho... O que será?????

Aínda terá massa a mais??
A massa não será a mais adequada??
Ou outro probema qualquer??

Abraços TT

MensagemEnviado: 22 dez 2006, 09:14
por Jorge Ramos
Atenção que tem que ser uma massa especifica

MensagemEnviado: 26 dez 2006, 20:28
por nuno juliao
boas
tive problemas nos meus mas ja consegui resolver.
tinha um partido, coloquei outro mas continuou a fazer
voltei a tirar os cubos limpei-os bem limpinhos misturei oleo motor com massa consistente quase metade de cada e nao apliquei muito , so o sofissiente para ter alguma gordura pois ficou 5 estrelas
bom por agora e tudo

MensagemEnviado: 03 jan 2007, 19:41
por Afonso LJ73
Tendo em conta que só faz barulho em frio e pq segundo o mecânico, os cubos estão 5*****, o problema poderá estar na valvulina que tem no diferencial dianteiro que poderá ser demasiado espessa. Vou mudá-la, meter valvulina com as especificações recomendadas, e depois digo qq coisa.

Abraços TT

MensagemEnviado: 03 jan 2007, 21:03
por comman
nos cubos deve ser usada exclusivamente massa consistente à base de litio. Tudo o resto é asneira... inclusivamente misturas com óleo.

A massa à base de litio é ideal pois nao perde a qualidade quando em alta temperatura. fica sempre amarrada aos dentes do cubo.
O óleo em alta temperatura tem tendencia a vazar para fora e por conseguinte os cubos ficam sem lubrificação

:thumbsup:

MensagemEnviado: 03 jan 2007, 21:33
por mjfragoso
Tenho um patrol RD28 quando pretendo 4x4 tenho que sair e colocar o lock, existe alguns cubos automáticos para esta versão? Ano 1994, e já agora o preço?

MensagemEnviado: 17 fev 2007, 19:54
por Afonso LJ73
Esclareçam-me aqui uma dúvida...

Os cubos do GR:
- por vezes fazem barulho de manhã, depois passa....
- Outras vezes fazem barulho quando em auto ponho em 4x4 durante uns metros, depois passa...

Já não sei que lhe faça.

Nesta situação, será que não vai estragar mais nada???
- semi-eixos, diferencial, etc...

Obrigado e GRandes passeios TT

MensagemEnviado: 19 fev 2007, 19:24
por Eduardo
Boas

Os teus cubos n estão em condições...
- por vezes fazem barulho de manhã, depois passa....
Possivelmente estão a tentar engatar em andamento e deves ouvir um estalo maior e depois passa...estão engatados, so desengatam quando meteres em 2h e andares para trás
- Outras vezes fazem barulho quando em auto ponho em 4x4 durante uns metros, depois passa...
Ao meteres logo em 4x4 anteçipas-te ao proçesso de "engatamento" anterior....

Os meus a frio tambem fazem isso, a solução que encontrei foi arrancar com a tração ligada, e desliga-la passado um metro ou dois (os cubos vão ficar engatados) andar ai uns 5kms e parar...recuar ai uns 2 metros e ouve-se trick...trick...estão desengatados.... e arranco, n voltam a fazer barulho até parar por bastante tempo (tipo passar a noite)...

Se ao fazeres este processo os cubos continuarem a tentar engatar, podes tentar andar mais ums Kms e repetir...ou abres e tiras a massa, quase toda deixando só uma gordurinha, e voltas a tentar....

BoaSorTTe