Discos travao "fervem" sem travar... ?

Registado: 23 out 2005, 18:50

Discos travao "fervem" sem travar... ?

Mensagem por Kad » 25 nov 2006, 19:11

Boas ppl... pois é... passa-se aqui algo q não percebo. ai á tempos reparei que o meu cubo do lado esquerdo estava a aquecer muito mas pensei q fosse ou ele a dar o berro ou falta de lubrificação... enfim, q fosse do cubo. De qq forma, ontem, desmontei aquilo tudo e aproveitei e montei uns discos e pastilhas novas, cubos todos bem lubrificados, enfim... a rotina completa. Qual não é a minha surpresa quando hoje depois de uma volta em asfalto de +-15km quando chego ao meu destino reparo que os cubos estão mesmo quentes, na minha ignorancia ( e diga-se q não fiz travagens alem do necessario) fui tocar no disco pra ver se tb estava quente... e não é que fiz uma bolha no dedo... os discos de travão fervem mesmo e axo que é por ai (uma vez q aquilo tá tudo em contacto directo) que os cubos aquecem... agora fica a minha pergunta... se os discos são os adequados pro carro, as pastilhas tb... pq raio de motivo é que aquilo ferve daquela maneira ??!?!

Tanto texto só pra dizer q os cubos aquecem ;)

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 25 nov 2006, 19:16

Boas

Tambem pode ser o rolamento, pesquiza por ai que já se falou nisso.

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Registado: 11 out 2006, 22:09

Mensagem por Alex_260 » 27 nov 2006, 21:24

Podes ter um problema numa pinsa de travoes, podem ser os tubos de boracha ou tb a bomba principal nao estar a fazer retorno. Levantas uma roda e verifica se depois de largar o travão ela continua presa. Se isso acontecer o problema deve estar nos travões. Tentas aliviar as pastilhas para ter a certeza, se com as pastilhas afastadas do disco a roda estiver presa pode ser do rolamento. Para testar os tubos desmontas a roda ou deitas-te debaixo dele e imediatamente depois de alguem travar abres o sangrador (depois de largar o pedal do travão), se deitar oleo muito provavelmente será o tubo de boracha que liga á roda. Atenção depois disto convem sangrar o circuito de travões.

Desculpa o testamento estas coisas sao dificeis de explicar..

aTTé breve

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes