teste de compressão dos cilindros

 
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teste de compressão dos cilindros

Mensagem por Miguel Viegas » 25 nov 2006, 09:14

Tenho um 2.8d 6 cilindros longo, e como acho q ele morre um pouco as vezes, fiz o teste de compressão dos cilindros, ja alguem fez tb?
o resultado do meu foi o seguinte: os 3 primeiros cilindros estão nos 20bar e os 3 ultimos estão nos 19 bar (acho q n é nada famoso) segundo o tecnico deveria estar entre os 22 e os 30bar (+-).
se alguem fez diga alguma coisa so para eu ter um termo de comparação. o meu motor n é turbo.
tb ja pensei trocar o motor com turbo, alguem sabe preços e locais de venda?
n é nada urgente pois o carro esta a andar so nas subidas é q falta um pouco de força.

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Mensagem por Mr Guerra » 25 nov 2006, 18:39

boas :cool:

Olha aqui:
Imagem

Como vês a relação de compressão é 21+-1,2:1 (valor expresso em atm) ,podes não perceber nada e para ti ser chinês mas se tens 20 bars então tens +-19,73 atm e se tens 19bar então tens 18,75 atm o que quer dizer que andas realmente muito no limite do razoavel ,agora toma a atenção a pressão de compressão é medida com o motor quente.

Cumpts :thumbsup:

 
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duvida?

Mensagem por Miguel Viegas » 27 nov 2006, 15:56

obrigado, e ja agora, tirando a falta de força que ele podera ter pode surgir alguma avaria derivado a isso, ou simplesmente anda com pouca força?

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Mensagem por Eduardo » 27 nov 2006, 19:31

Boas

Penso que n vai aconteçer nada grave a curto prazo ......

Já agora, quanto custou o teste, e em que consistia??

BoaSorTe

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Mensagem por Alex_260 » 27 nov 2006, 21:08

O teste consiste em medir a compressão....


:D :D :D


Tou na brinca.

Tiram os injectores ou as velas (na minha opinião é melhor tirar os injectores) e na cavidade é inserido o medidor alguns têm registrador outros não ficam aqui imagens de alguns tipos

Imagem
Imagem
Este ultimo é para Motas mas é identico aos medidores usados nos automoveis.
Espero ter sido claro..

Abraço


aTTé breve

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Mensagem por Eduardo » 27 nov 2006, 21:31

Boas

OK esclareçidissimo :nod: :thumbsup: ......mas.....e quanto é que l€vam para fazer isso, normalmente???

BoaSorTTe

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Mensagem por Alex_260 » 27 nov 2006, 21:37

Pareces um colega meu tem uma maquina e tá sempre com traumas..
E tu tambem tens o jipe a rolar parece um relogio e já estás com sismas..

Abraço

aTTé já

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Mensagem por Eduardo » 27 nov 2006, 21:46

Boas

E tu tambem tens o jipe a rolar parece um relogio e já estás com sismas..


Gosto de andar em cima, pareçe ser um diagnóstico barato, vale a pena fazer por fazer, só para ter uma ideia de como vai o "coração", é que já lá vão 230.000......

P.S. Por alguma razão ele pareçe um relógio [wink]
:D :thumbsup:

Abraço
BoaSorTTe

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Mensagem por Alex_260 » 27 nov 2006, 21:57

Entao onde está esse optimismo 230 000km ainda faltam 270 000km para acabar a rodagem...

No station tem não sei se é para gasolina ou diesel. Esse diagonostico deve andar por volta dos 30€ ou no maximo até 50€. Acho eu!!!

Abraço

aTTé já

 
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o preço

Mensagem por Miguel Viegas » 27 nov 2006, 22:56

eu paguei 48 euros pelo teste, tive q deixar o patrol de vespera, para o teste ser feito com ele frio (foi o q me disseram)
(bosh service)
para por o motor como "novo" acho q fica um balurdio, segmentos, camisas etc etc, fica ao preço de um motor usado com garantia, pelo menos acho eu, ou conhecem alguem q faça esse trabalho a bom preço?? as vezes nunca se sabe...

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Mensagem por Mr Guerra » 28 nov 2006, 11:24

Boas :cool:
para o teste ser feito com ele frio (foi o q me disseram)
(bosh service)


I assim andam as nossas oficinas!!!!!!!!.........

Cumpts

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Mensagem por Eduardo » 28 nov 2006, 18:31

Boas

Se fosse só assim já n éra mau, é que as vezes é cada bacurada que até eu perçebo, ao contrario désta, que n sabia .

MrGuerra:
N queres iluminar a vasta escuridão da nossa ignorançia com a luz acutilante da tua imensa sabedoria :confused: :D :thumbsup:

BoaSorTTe

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Mensagem por Alex_260 » 01 dez 2006, 14:40

Eu acho que em alguns casos a compressão deve ser medida a frio, como explica no manual de medição. O certo é que o motor a quente já tem as folgas ajustadas e os valores da medição seram muito mais elevados.


aTTé breve

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Mensagem por Mr Guerra » 02 dez 2006, 17:08

Boas :cool:

O certo é que o motor a quente já tem as folgas ajustadas e os valores da medição seram muito mais elevados


qué realmente onde interessa medir, ou o motor trabalha frio?

Nota se em quente a relação de compressão é fraca em frio se calhar não pega,ou não?

Cumpts :thumbsup:

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Mensagem por Alex_260 » 08 dez 2006, 11:43

Pois isso é verdade valores baixos a quente e ele certamente a frio só pega a descer. como o lando de um conhecido meu com um motor 6 cilindros já nao tem compressão para pegar a frio mas a quente parece um lobo.

aTTé breve

 
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Mensagem por Gonçalo F. » 13 dez 2006, 13:02

Caro Mr. Guerra,


O forista diz ter medido no patrol dele, os valores de compressão e não a TAXA DE (ou relação) DE COMPRESSÃO, ou seja, estás a misturar "alhos com bogalhos" ao lhe mostrares os valores que vêm no manual.

Taxa de compressão, relaciona o volume do cilindro com o volume da câmara de combustão (comparações de volumes) e não tem unidades SI de medida.

A compressão (medida pelo forista) é o valor ou o resultado dinâmico da taxa de compressão e é medido em bar`s (unidade SI) ou Pascais ou atmosferas.



Abraço Patroleiro.


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