Zoada na caixa de velocidades

Registado: 16 nov 2006, 12:38

Zoada na caixa de velocidades

Mensagem por GHOSTRIDER » 22 nov 2006, 13:36

Ola Patroleiros

Tenho um Patrol 2800 atmosférico de 90 que está em bom estado geral, óptimo motor, mas a caixa de velocidades (penso eu) faz uma zoada em 2º, 3º e 5º velocidades....o carro puxa bem, mas aquela zoada quando estico as mudanças faz-me cá uma impressão...

Será que isto já aconteceu a alguém? Gostava de receber algumas opiniões de alguém que tenha conhecimento de algum caso parecido...

Obrigado pessoal

Bons passeios!!!!!

Registado: 24 ago 2005, 08:12

Mensagem por Sergio Borges » 22 nov 2006, 15:21

Boas.
Eu não percebo grande coisa do assunto para te poder ajudar, mas já reparaste se o nivel de valvulina esta correto. se bem que esse barulho não me parece que seja falta de lubrificação, mas nunca se sabe. Por esses sintomas deve ser as sincronizadoras ou os rolamentos da caixa que foram á vida, mas de certeza que alguém mais intendido nesta matéria te irá dar umas dicas.
Um abraço
slsb

Mensagem por GHOSTRIDER » 22 nov 2006, 15:25

Obrigado comparsa Patroleiro...

A valvolina não deve ser pois mudei-lha quando o comprei, penso que será mais grave...mas talvez alguém me saiba esclarecer um pouco melhor!!

De qq forma mt agradecido pela dica

Boas ttrialeiras...

Registado: 04 fev 2006, 21:41

boas

Mensagem por Miguel Viegas » 24 nov 2006, 14:10

a minha caixa tb fazia isso mas em todas menos em quarta. tive q a trocar, em quarta n fazia porque a "rotação q sai do motor" é a mesma da transmissão, ou seja n utiliza quase carretos nenhuns, é quase directa, penso n estar enganado, foi assim q me explicaram. a solução foi mesmo trocar, podes mandar reparar essa, mas faz bem as contas antes. no meu caso a quinta era a q fazia mais barulho.
espero ter ajudado alguma coisa

Mensagem por GHOSTRIDER » 27 nov 2006, 12:47

Obrigado amigo!!!

Infelizmente tb acho que a solução é comprar uma ou mandar reparar!!!

Já agora qt te custou a caixa?e foi reparada com garantia?

Mt obrigado

preços...

Mensagem por Miguel Viegas » 27 nov 2006, 15:51

comprei a caixa por aqui no patrolaventura, a um amigo, mas ele so tinha essa, custou-me 60cts (acho q n me estou a enganar) o preço foi mto bom. e foi montado por um mecanico amigo dele. Tens q dar uma vista de olhos por sites de TT, pode ser q arranjes, normalmente rondam os 500 euros, pelo q eu vi na altura.
eu ainda pensei mandar arranjar a minha mas era mto mais caro. se eu vir alguma coisa digo-te

Mensagem por GHOSTRIDER » 28 nov 2006, 11:02

Obrigado amigo Patroleiro...

Tb és daqui de perto....costumas ir ripar para onde aí por Torres Novas?

Aqui na zona de Tomar e arredores há uns trilhos porreiraços...se porventura te perderes para estes lados um dia destes diz qq coisa...

O convite fica e serve para todos os Patroleiros...

TTeam Zambujeiro Produções Artísticas

Ghostrider

é so combinar..

Mensagem por Miguel Viegas » 28 nov 2006, 16:13

eu por acaso vou todos os dias a Tomar, estou lá a fazer fisioterapia depois de ter torcido o pé no passeio TT rota dos cavalos golegã. Aqui em TN existem locais porreiros, mas no outro dia fui a barquinha e fiz la um passeio mto porreiro com bastantes obstaculos e vistas expectaculares. um dia destes combinamos. ainda ontem fui a uma loja em tomar para ver os preços dos CB's estou a pensar, meter um.
entretanto se vir de alguma coisa de caixas de velocidades digo-te.
Mas aviso já o meu patrol é tipo XXL encalha ao meio, é longo. mas ainda dá mais diversão. lol

Mensagem por GHOSTRIDER » 28 nov 2006, 16:55

Miguel isso de torceres o pé é que foi chato... ´mas epa gostei da ideia de darmos aí um giro aqui por esta zona. Conheço uns trilos mesmo altamente ali para os lados da barragem do carril, a 5 mins de Tomar e há lá uma subida que poderia ser um desafio aqui para o people do patrol...a subida chama-se 3 DEGRAUS e mete medo só de olhar... já subi até mais de metade mas na minha mota :D :D ...porque de jipe e agora com as chuvas devem haver lá regos que engolem um carro na boa...mas fico á espera do teu contacto...

Omeu número é 917401561 e chamo-me Paulo Lopes Godinho

Costumo andar com o meu irmão e os meus vizinhos, mas infelizmente sou o úico que tem jipe, mas dá para um gajo ir lá frezar uma beca os terrenos aos velhotes.... [wink]

Olha as melhoras para ti...

nos próximos 2 fds que veem n me dá jeito porque tenho que ir apanhar azeitona :crybaby: :crybaby:

Mas depois é só combinarmos aí numsábado ou domingo companheiro

Fica bem

Abraço

Registado: 13 nov 2010, 23:24

Re: Zoada na caixa de velocidades

Mensagem por ghost » 29 nov 2010, 22:12

boas amigo deves ter os rolamentos da cx de velocidades lixados mas antes e se puderes responde me a esta pergunta tu em estrada boa ouves alguma zoada com a cx desengatada, ou é somente quando vais a descer algo e vais em cima do motor numa mudança reduzida ? cump ghost :shit:

Registado: 13 nov 2010, 23:24

Re: Zoada na caixa de velocidades

Mensagem por ghost » 29 nov 2010, 22:22

boas novamente apenas te dou um conselho . Se for realmente necessario abrir a cx mais o preço dos rolamentos mais o custo da mao de obra mecanica penso que 500 euros por uma cx nao esta caro atendendo ao facto de somares tudo a nao ser que tenhas um amigo que te tire a cx fora e a desmonte para ver realmente o que se passa o que é simplesmente um berbicacho do caraças eu pessoalmente nao tenho esse problema tiro e desmonto na boa mas nao te posso ajudar porque sou de longe meu amigo de qualquer forma se precisares de alguma coisa diz cump ghost :shit:

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes