Caixas de velocidades 2.8 , 2.8T diferenças?

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Caixas de velocidades 2.8 , 2.8T diferenças?

Mensagem por maq260 » 16 nov 2006, 20:51

Preciso de uma informação tecnica dos colegas patroleiros.
A caixa do 260 2.8T tecto baixo é igual à do 2.8D tecto alto??? Pergunto isto para saber qual delas hei-de montar no meu.
Segundo o mecanico a do tecto alto tem a quinta mais curta, alguém confirma isto?

Agradecido a TTodos :nod:
Editado pela última vez por maq260 em 24 mar 2008, 20:43, num total de 1 vez.

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Mensagem por cmrmiranda » 17 nov 2006, 17:38

Em principio as caixas saõ iguais a diferença está é no diferencial traseiro que nos TA e nos 2.8D é mais curto.
CarlosMiranda

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Mensagem por Gameiruz » 17 nov 2006, 19:19

Imagem

Pelo catálogo de peças são iguais... :) o que muda são os difs, os 5.143 [hum]
Editado pela última vez por Gameiruz em 17 nov 2006, 19:45, num total de 1 vez.

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Mensagem por maq260 » 17 nov 2006, 19:32

Miranda, sendo assim, posso montar uma caixa qualquer e como se trata dum TA, a melhor opção é manter o diferencial original para ficar um makinão, certo?
Eu já tinha ouvido falar em diferenciais mais curtos mas pensava que isso era privilégio só do patrol militar.

CumprimenTTos
:thumbsup: Mnu
Editado pela última vez por maq260 em 24 mar 2008, 20:42, num total de 1 vez.

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Mensagem por Gameiruz » 17 nov 2006, 19:46

Editei a imagem acima, todos os modelos na linha vermelha têm esses diferenciais 5.143 :)

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Mensagem por maq260 » 17 nov 2006, 20:06

Gameiruz, fantástico pá já estou esclarecido :thumbsup:
também tenho um 260 SFQ de 4 cilindros que não consta do documento, se não me engano também tinhas um destes e acho que ias montar o motor de 6 cil., chegás-te a fazê-lo ?
Eu pensei em fazê-lo mas desisti, :crybaby: aquilo era trabalho até dizer chega mesmo trocando a caixa, nada batia certo.
Editado pela última vez por maq260 em 24 mar 2008, 20:42, num total de 1 vez.

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Mensagem por Gameiruz » 17 nov 2006, 20:24

Fiz pois e foi assim ao 1º encontro PatrolAventura o motor é um SD33 e a caixa do A428 Espanhola, com os diferenciais 5.143, a 1ª baixa parece um Unimog, tem um binário tremendo, mas um problema a meu ver... é pesado como o raio... por isso agora já retirei a mecânica fora e estou a colocar um motor Cabstar com Cx Velocidades do RD28.

A "cloche" que une o motor á caixa foi fabrico "caseiro" :)

Sem falar que passei o motor de 24V para 12V :(
Editado pela última vez por Gameiruz em 17 nov 2006, 20:31, num total de 1 vez.

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Mensagem por Gameiruz » 17 nov 2006, 20:30

Imagem

Já agora, como podes ver esses Patrois vêm com uma relação 3.90 BBBBUUUUUUUUUU :angry:

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Mensagem por maq260 » 17 nov 2006, 20:37

Ena pá, isso vai ficar cá com uma jarda [bigsmile] . Esse cabstar é para aí duns 150CV não? não é esse motor que pode ser aplicado directo com a caixa do 4 cilindros? Se for verdade ainda vou ver se arranjo um motor desses para o meu [wink]
Editado pela última vez por maq260 em 24 mar 2008, 20:41, num total de 1 vez.

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Mensagem por Gameiruz » 17 nov 2006, 21:21

É para caixas tipo FS5R30A, as outras só fabricando a "cloche". :)

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Mensagem por maq260 » 17 nov 2006, 21:34

Gameiruz, o teu deve ter alterações a nivel de apoios,chassis, etc. Então e os tipos da IPO :( não embirram com isso?
Editado pela última vez por maq260 em 24 mar 2008, 20:41, num total de 1 vez.

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Mensagem por Gameiruz » 17 nov 2006, 21:52

[wink]

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Mensagem por cmrmiranda » 18 nov 2006, 09:36

maq260 Escreveu:Miranda, sendo assim, posso montar uma caixa qualquer e como se trata dum TA, a melhor opção é manter o diferencial original para ficar um makinão, certo?
Eu já tinha ouvido falar em diferenciais mais curtos mas pensava que isso era privilégio só do patrol militar.

CumprimenTTos
:thumbsup: Mnu
Manuel Querido


O meu está assim motor rd28T c/ dif. do rd28 relação 5.143 :thumbsup:
CarlosMiranda

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Mensagem por Gameiruz » 18 nov 2006, 09:52

Isso é que é trabalho :thumbsup:

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Mensagem por MYKEL » 18 nov 2006, 14:34

Uma opinião, coloca um diferencial dos 260 comerciais de 3 lugares, isso é qué um espectaculo. :unibrow:

 
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caixa de 4 velocidades no 3300 turbo funciona????

Mensagem por ruixugo » 13 jan 2008, 22:51

boas pessoal tenho tomado atencao a vossa exelente conversa e gostava de saber se alguem me tira uma duvida.....
tenho um 3300 turbo, a comprei a pouco tempo uma caixa de 4 velocidades do atmosferico 6 cilindros e diferencial com autobloquante do mesmo 37.9 relacao...
a minha duvida e a relacao de origem do 3300 t (diferecial traseiro)
e se eu montar a caixa de 4 velocidades nao fico com o carro reduzido????????
obrigada a todos pelo tempo prestado

 
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Mensagem por ruixugo » 13 jan 2008, 23:21

:crybaby: :crybaby: :crybaby:
gostava mesmo de saber se monto ou nao ta ai a chuva :crybaby:

 
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Mensagem por ruixugo » 15 jan 2008, 18:21

boas nao ha uma alma caridosa que tire esta duvida :D
obrigada [wink] :thumbsup:

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Mensagem por bnascimentomelo » 15 jan 2008, 19:56

ruixugo, viva.

6 cilindros atmosférico com autoblocante e caixa de 4? Eu não conheço muito do mundo Patrol mas acho que tens praí uma grande confusão.

Mas qual é o teu verdadeiro stress? O que é para ti ficares com o carro reduzido? Quanto mais melhor, não? Se estás com a gana da chuva, ainda não montaste a caixa porquê?


abraço
Bruno
Y61 TD6 de 1998
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Mensagem por ruixugo » 15 jan 2008, 22:17

ola bruno desde ja obrigado pela resposta... :D entao e o seguinte comprei uma caixa de 4 velocidades do patrol 3300 atmosferico a minha duvida era se iria ficar mais reduzido no meu 3300turbo visto que a relacao do diferencial desse patrol de 4 velocidades ser 37.9, ora com esta caixa de 4 o carro fica mais elastico, no meu 3300turbo nao sei como fica porque nao sei que relacao de diferenciais tenho...
visto ser uma caixa de 4 velocidades tenho um 1 e 2 mudanca mais longas?????? [wink] :thumbsup:
obrigada
RUILUIS

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Mensagem por Gameiruz » 25 jan 2008, 17:49

Boas, se queres mesmo reduzir, procura diferenciais mais curtos, 37:9 é um 4.11, ou seja muito longo, para ti só que ponhas 4.88, já é bom os 5.13 ainda melhor e já podes calçar o Patrol com uns pneus maiores sem perder força.

[wink]

 
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Mensagem por ruixugo » 26 jan 2008, 10:13

boas,obrigada Gameiruz foi uma ajuda muito util...
obrigada [wink] :thumbsup:

 
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Mensagem por pepo29 » 26 jan 2008, 20:40

Gameiruz Escreveu:Fiz pois e foi assim ao 1º encontro PatrolAventura o motor é um SD33 e a caixa do A428 Espanhola, com os diferenciais 5.143, a 1ª baixa parece um Unimog, tem um binário tremendo, mas um problema a meu ver... é pesado como o raio... por isso agora já retirei a mecânica fora e estou a colocar um motor Cabstar com Cx Velocidades do RD28.

A "cloche" que une o motor á caixa foi fabrico "caseiro" :)

Sem falar que passei o motor de 24V para 12V :(


granda patrol vai sair aí [clap] [clap]
por falar em caixa espanhola,eu tenho uma dessas de um patrol espanhol,isso é bom ou nem por isso?

abraço
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