Manual - Lubrificaçãodo diafragma da bomba injectora

Na busca de uma melhor vida para o motor do meu jipe, li que a bomba injectora mecânica, apesar de ser lubrificada pelo sistema de lubrificação do motor, tem um componente que não o é, e como tal é necessário proceder à sua lubrificação cada vez que se muda o óleo do motor.
Apresento-lhes o meu manual caseiro e super-rápido de como lubrificar o diafragma do regulador da bomba de injecção mecânica.
Material necessário:
Óleo de lubrificação fino, que se vende em qq casa de utilidades domésticas ou acessórios automóveis. Custa +/- 3 euros.
Chave para desapertar/apertar o parafuso de acesso ao diafragma.
Uma foto do motor onde se destaca a bomba injectora:
Desapertamos o parafuso para podermos pôr o óleo:
3 ou 4 gotas de óleo (não deitar mais de 4 gotas!!!):
Estas fotos são do meu Patrol 3.3D. Qualquer dúvida é só perguntar.
Esta manutenção faz parte do manual de todos os modelos que tem bomba de injecção mecânica e como muitos outros planos de manutenção é muitas vezes esquecido pelas oficinas.
Divirtam-se a cuidar do Patrol!
Apresento-lhes o meu manual caseiro e super-rápido de como lubrificar o diafragma do regulador da bomba de injecção mecânica.
Material necessário:
Óleo de lubrificação fino, que se vende em qq casa de utilidades domésticas ou acessórios automóveis. Custa +/- 3 euros.
Chave para desapertar/apertar o parafuso de acesso ao diafragma.
Uma foto do motor onde se destaca a bomba injectora:

Desapertamos o parafuso para podermos pôr o óleo:

3 ou 4 gotas de óleo (não deitar mais de 4 gotas!!!):

Estas fotos são do meu Patrol 3.3D. Qualquer dúvida é só perguntar.
Esta manutenção faz parte do manual de todos os modelos que tem bomba de injecção mecânica e como muitos outros planos de manutenção é muitas vezes esquecido pelas oficinas.
Divirtam-se a cuidar do Patrol!
