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Valvulina do Dif. da frente com massa

Enviado:
07 nov 2006, 10:45
por Miguel França
Boas, ontem qnd fui a tirar a valvulina que tinha no diferencial da frente reparei que ela estva muuuito grossa, pensso que se juntou massa de algum sitio. Alguem me explica este acontecimento?

Enviado:
07 nov 2006, 11:56
por MIGUEL BRAGA
deves ter o vedante/retentor k separa a valvulina, da massa de lubrificacao da homocinetica rasgado. dai ter aparecido massa.
metes esse vedante novo e fica impec. com 100 aerios fazes a festa.

Enviado:
07 nov 2006, 12:00
por Miguel França
MIGUEL BRAGA Escreveu:deves ter o vedante/retentor k separa a valvulina, da massa de lubrificacao da homocinetica rasgado. dai ter aparecido massa.
metes esse vedante novo e fica impec. com 100 aerios fazes a festa.
Ok obrigado Miguel foi o que eu penssei.
Só mais uma questão tenho de ver de que lado se direito ou esquerdo?
Olha não pode ter sido qnd me colocaram massa para lubrificar terem-me posto massa a mais?
Abraço e obrigado mais uma vez.

Enviado:
07 nov 2006, 12:02
por MIGUEL BRAGA
se te colocaram massa a mais normalmente esta tem tendencia a sair pelos raspadores das esferas. sendo k no entanto tens de certeza os ditos vedantes rasgados ou com desgaste. ao mudar muda dos 2 lados.
abraço

Enviado:
07 nov 2006, 12:04
por Miguel França
Olha não convem andar assim pois não Miguel?

Enviado:
07 nov 2006, 12:09
por MIGUEL BRAGA
para ja nao tens grande problema. mas nao é grande coisa. da para andar sem problemas mas deves arranjar kuanto antes... nao te aparece valvulina das esferas onde a roda vira?

Enviado:
07 nov 2006, 12:11
por Miguel França
MIGUEL BRAGA Escreveu:para ja nao tens grande problema. mas nao é grande coisa. da para andar sem problemas mas deves arranjar kuanto antes... nao te aparece valvulina das esferas onde a roda vira?
Estas a falar daquelas meias luas grandes que tem nas rodas?
Se são essas não, estão apenas com massa, ( axo eu, quase de certeza ).

Enviado:
07 nov 2006, 12:14
por MIGUEL BRAGA
Miguel França Escreveu:MIGUEL BRAGA Escreveu:para ja nao tens grande problema. mas nao é grande coisa. da para andar sem problemas mas deves arranjar kuanto antes... nao te aparece valvulina das esferas onde a roda vira?
Estas a falar daquelas meias luas grandes que tem nas rodas?
Se são essas não, estão apenas com massa, ( axo eu, quase de certeza ).
entao para ja ainda da para andares. mas ve isso a curto prazo.
abraço

Enviado:
07 nov 2006, 12:19
por PrimusBaro
MIGUEL BRAGA Escreveu:Miguel França Escreveu:MIGUEL BRAGA Escreveu:para ja nao tens grande problema. mas nao é grande coisa. da para andar sem problemas mas deves arranjar kuanto antes... nao te aparece valvulina das esferas onde a roda vira?
Estas a falar daquelas meias luas grandes que tem nas rodas?
Se são essas não, estão apenas com massa, ( axo eu, quase de certeza ).
entao para ja ainda da para andares. mas ve isso a curto prazo.
abraço
Viva! O meu tinha os mesmos sintomas e efectivamente dava para andar mas depois teve de levar os retentores, vedantes e rolamentos todos do eixo da frente. A brincadeira só em material ficou em 220 aérios(+ ou -)...

Enviado:
07 nov 2006, 12:20
por Miguel França
Olha Miguel muito obrigado,

és uma verdadeira enciclopedia.
Sabes o que eu tenho pena, é de não morar-mos mais próximo um do outro, para eu te xatear mais.
Só mais uma coisa onde se arranjam esses vedantes?
Abraço e obrigado por tudo


Enviado:
07 nov 2006, 12:24
por MIGUEL BRAGA
Miguel França Escreveu:Olha Miguel muito obrigado,

és uma verdadeira enciclopedia.
Sabes o que eu tenho pena, é de não morar-mos mais próximo um do outro, para eu te xatear mais.
Abraço e obrigado por tudo

nao e xatear. desde k nao andes dentro de agua nem abuses mt kilometros seguidos n tens crise.
abraço

Enviado:
07 nov 2006, 12:30
por Miguel França
Só mais uma coisa onde se arranjam esses vedantes

Enviado:
07 nov 2006, 12:31
por MIGUEL BRAGA
Miguel França Escreveu:Só mais uma coisa onde se arranjam esses vedantes
na origem. sao baratos.
abraço

Enviado:
07 nov 2006, 14:01
por Miguel França
MIGUEL BRAGA Escreveu:Miguel França Escreveu:Só mais uma coisa onde se arranjam esses vedantes
na origem. sao baratos.
abraço
Ok obrigado e cimprimenTTos

Enviado:
06 jan 2007, 19:34
por Sergio Borges
Boas Miguel Braga, se possivel gostava de uma explicação.
Hoje notei que o diferencial da frente do meu 260 esta cheio de massa e não de valvulina e o que eu pretendia saber é o seguinte:
Quantos retentores é preciso mudar, so aqueles dcentro do eixo junto ao diferencial ou tem mais alguns, por exemplo junto as rodas;
É necessario tirar o eixo para fazer este tipo de trabalho.
Se te lembrares de algum pormenor importante para este tipo de trabalho, agradeço a dica.
Obrigado e um abraço.

Enviado:
09 jan 2007, 09:43
por Sergio Borges
Por acaso alguem sabe se é possivel aplicar dois retentores no eixo da frente, para assim prevenir a passagem da massa para o diferencial, caso seja possivel, qual o tipo do outro retentor a usar.
obrigado.
Re: Valvulina do Dif. da frente com massa

Enviado:
21 mar 2009, 04:24
por RMBF
Boas
parece que ando com o mesmo stress tenho valvulina a babar pela junta homocinetica tenho de trocar os ditos retentores alguem já fez isto?
podem dar umas dicas

Re: Valvulina do Dif. da frente com massa

Enviado:
21 mar 2009, 10:15
por cristiano
o meu ex levou isso...o mecanico faz-te isso rapido e barato...
Re: Valvulina do Dif. da frente com massa

Enviado:
23 mar 2009, 12:14
por Sergio Borges
Barato,barato não é bem assim, eu ainda gastei cerca de trezentos aérios, retentores grandes das homocinéticas e os outros mais pequenos que ficam dentro, valvulina e mão de obra, bem também mudei um rolamento que estava gripado ( 30€ ).E o material comprei eu já com um descontinho, senão a porrada ainda era maior.
Abrs.
Re: Valvulina do Dif. da frente com massa

Enviado:
23 mar 2009, 21:44
por Eduardo
Boas
Será que é mesmo massa??? n será massa a mais para ser a massa das homocineticas a passar pelos vedantes interiores???......já alguem experimentou juntar agua e valvulina num taparware e depois bater em castela com uma batedeira?? pareçe mesmo massa, mas não é
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
é assim que a valvulina fica quando entra agua e anda milhares de klms a ser misturada, limpem tudo e metam valvulina nova, se sair valvulina pelos raspadores das "bolas" nas pontas do eixo tem os vedantes pifados, se não sair estão bons e foi agua que entrou pelo respiro.....pelo menos é o que tenho visto por aqui

Re: Valvulina do Dif. da frente com massa

Enviado:
11 abr 2009, 12:35
por a.viana
o que lixa esses vedantes é nos irmos as estaçoes de serviço meter massa nos grases e eles metem nao com a maquina manual mas sim a pressao e depois estao a espera de ver a massa a sair pelas "esferas" mas ela nao sai e com a elevada pressao rompe o vedante e começa a passar para dentro da ponte ate ao diferencial.
ando com o meu assim a 2 anos so tenho cuidado de ver de vez em quando de sai valvulina pelo bujao, no dia em que nao sair ou houver sinais de agua , troco os vedantes. ate la, FE que a massa consistente tambem lubrifica.(os rokamentos usam massa e nao valvulina)