aquecimento, pequeno susto

Registado: 12 ago 2005, 08:37

aquecimento, pequeno susto

Mensagem por marcunha » 22 out 2006, 10:51

ontem o meu GR resolveu pregar-me um cagaço

a certa altura, sem dificuldades de maior no percurso, apenas tinha passado uma pequena vala, reparei no ponteiro da temperatura a mandar-se por ali acima, a subir a olhos vistos

enquanto pego no rádio e aviso o pessoal ele vem, tão rápido quanto a subida, para o normal

questão de poucos segundos quer para cima (chegou ao penultimo traço) quer para baixo (abaixo um pouco do meio)

depois de para, deitar os olhos ao nível do liquido (que estava alto) resolvi continuar com cuidado, ele voltou a ameaçar subir, foi acima um pouco, mas logo desceu e até final do passeio nunca mais fez nada

o palpite de uma pessoa presente é que possa ser ar no sistema , disse-me que isso se purga fácilmente

o que acham? como se purga?

abraço

Mário Cunha

Registado: 03 ago 2006, 22:41

Mensagem por nunofvc » 22 out 2006, 14:47

Caro Marcunha,
Pode efectivamente ser ar no sistema, se for a purga é um parafuso que tem no tubo de agua ( o de cima ) e que vai p o motor, se reparar é o ponto mais alto do circuito de agua, logo é onde o ar se acumula.
No caso de nao ser isso, tb é provavel que o termoventilador se tenha ido. mas concretamente o automático, o que faz com que a ventoinha nao desempenhe a sua função.... atenção que andar nao quer dizer que esteja a funcionar
Espero ter ajudado
Nuno Correia
msn: nunofvc@sapo.pt

Registado: 11 out 2006, 22:09

Mensagem por Alex_260 » 27 out 2006, 11:45

Sim para testar a ventoinha é segurala com um cartao até ela parar e quando o bixo aquecer nao há cartao que a segure.....

aTTé já

Registado: 02 fev 2007, 20:02

Mensagem por syxon » 21 out 2007, 10:29

Para a ventoinha disparar onde tem que estar o ponteiro mais ou menos?

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes