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O que e que o meu patrol tem de origem?

MensagemEnviado: 18 out 2006, 10:52
por guinas
Recentemente comprei um patrol 2.8 atmosferico de 92 com 255000km ate agora nao me deu qualquer problema, no entanto parece-me que o carro foi modificado.

O meu tem - inclinometro, conta rotacoes,

O inclinometro parece-me pacifico, o conta rotacoes parece-me mais estranho ainda so vi conta rotacoes no turbo.

Nao percebo muito disto, mas alguem me pode dar algumas dicas de como saber o que eu tenho de origem.

MensagemEnviado: 18 out 2006, 11:50
por furtas
Penso que tens razão. Em relação ao conta-rotações só tenho conhecimento que venham montados de origem nos turbo. De qualquer forma parece-me que não seja uma modificação muito complicada de se fazer (para quem percebe)....e que tens mais informação em tempo real do comportamento do teu motor.

MensagemEnviado: 18 out 2006, 12:32
por castro
boas eu tenho um 2.8, e tb ja tras conta roltações de origem, o meu é de agosto de 91. ja agora qual é a indicação de ser ou nao atmosférico, isso ainda nao percebi, sou novo nestas coisas. abraço

turbo ou não

MensagemEnviado: 18 out 2006, 12:43
por Miguel Viegas
A diferença é q o atmosferico não tem turbo e o outro tem. de resto são iguais.

MensagemEnviado: 18 out 2006, 13:12
por RESENDETT
DESCULPEM A OBSERVAÇÃO MAS SE PROCURAREM NA SECÇÃO DE MOTOR ANDA LÁ UM TÓPICO DAS DIFERENÇAS DO RD28 PARA RD28T, QUE NÃO É APENAS O TURBO.... EXISTE MAIS UMS COISITAS A NIVEL DE MOTOR PELO MENOS MAS JÁ NÃO ME LEMBRO :( É PROCURAR POR LÁ ..CumprimenTTos

MensagemEnviado: 18 out 2006, 16:56
por guinas
boas eu tenho um 2.8, e tb ja tras conta roltações de origem, o meu é de agosto de 91. ja agora qual é a indicação de ser ou nao atmosférico, isso ainda nao percebi, sou novo nestas coisas. abraço

No meu modesto conhecimento parece-me que atmosferico=sem turbo.

A mim parece-me que montaram o motor do rd28 (meu motor) num chassi de um turbo. Acho isto por causa do conta rotacoes o meu tem e ainda nao encontrei mais nenhum com o meu motor e com conta rotacoes, para alem disso parece-me que a parte electrica foi modificada

Ja lhe fiz 8000km e ainda nao tive qualquer problema.
E molengao ainda assim chega aos 150km/h, e um bocado bebedo andando entre os 80km e 100km faz media de 12litros se carregar no prego chega num instantinho aos 15litros.

A unica coisa que ainda nao percebi e porque e que o carro frio a pressao do oleo aumenta ate aos 6, posso andar bastantes km com a pressao assim so descendo quando eu paro o carro novamente. Alguem sabe porque????

Um Abraco

MensagemEnviado: 18 out 2006, 18:12
por cmrmiranda
Os primeiros RD28 tinham conta rotações de origem o meu é de 03/1990 e vinha c/ conta rotações.
Mas se quiseres existe o NISCAT que atrvés do nº de chassis acho q dá pra ver que motor tem, se quiseres manda-me o nº que eu tento ver isso :thumbsup:

MensagemEnviado: 19 out 2006, 08:03
por pedromaiawr
O meu é atmosferico e tem conta rotaçoes.
Tb a frio pressão vai para os 6 bar.
Nunca o puxei ao maximo,,, Mas ja dei 140 Km/h.. Não é carro para andar assim tão depressa... :)
Tirei a ultima panela de escape... E ficou com um barulho mto interessante..

MensagemEnviado: 19 out 2006, 12:02
por Matrix
O meu tb tem conta rotações. é de 90

MensagemEnviado: 27 out 2006, 11:54
por Alex_260
Se alguem não quiser o conta rotações diga que eu vou aí buscar :D :D