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2.8 atmosférico ****

MensagemEnviado: 16 out 2006, 21:33
por pedromaiawr
Ola a todos..
Sou novo no forum.
Ja fiz apresentação e postei algumas fotos...


Trago algumas duvidas..

Ja fiz pesquisa no site.. ja vi montes de posts... E encontrei muito pouca informação relativa ao 260 2.8 atmosferico 6 cilindros...

Reparei k muitos dos users têm este carro.. Mas fala-se pouco acerca das informações técnicas...

Duvidas:

Potência (cv)
Binario (comparação com o 2.8T e 3.3)
Peso
Tipo de diferenciais
Percentagem de autoblocante
Consumos
Fiabilidade
Pontos fracos
Diferença entre o construido espanha e japão(???)
Porque é que uns têm caixa filtro de ar vertical e outros horizontal

Já agora velocidade maxima e acelaração dos 0 aos 100...
Ja sei k é com estilo.. mas kuanto será??
prai 30 segundos??

Cumprimettos,
Pedro Maia

MensagemEnviado: 17 out 2006, 13:45
por pedromaiawr
Não me acredito que ninguém saiba!!!

Será que sabem onde posso pesquisar essas informações??

Já procurei na net... Mas não encontro muito....

Obrigado,
Pedro Maia

penso eu de q...

MensagemEnviado: 17 out 2006, 14:38
por Miguel Viegas
existe pouca diferança, penso q tera 90 cv, nem sabia da diferença do filtro!!??
o resto é igual ao outro (acho q n estou enganado)

o meu é atmosferico, e esta lá para as curvas.

MensagemEnviado: 17 out 2006, 14:43
por JMGS
Viva

Eu também tenho um 2.8 atm de 6 cilindros , e quanto eu sei tem 90 cv,
pontos fracos para mim é a falta de turbo e as molas serem um pouco rijas ( mas no meu caso talvez seja por causa dos amortecedores e delas estarem um pouco espartadas ) segundo boatos têm um motor muito fiavel e são dos que têm a relação de diferenciais mais curta dos modelos patrol, penso que não têm autoblocante ( pelo menos nunca dei por ele, acho que podes confirmar levantando o eixo trazeiro e ao rodares uma roda a outra terá de rodar no mesmo sentido, mas não confirmo ), a nivel de consumos o meu em estrada anda por volta dos 11/12L e fora nunca fiz media mas bebe um pouco mais.
Para mais informações sei que anda por ai na net um manual de oficina que é para os 260 e grs.
Acho que é este.
[url]https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=3310
[/url]

MensagemEnviado: 17 out 2006, 15:13
por pedromaiawr
Eu penso k deve ter autoblocante...

Não sabem nenhum site onde encontre informaçao mais detalhada sobre estas duvidas???

O link k me deste não me parece ser do 260 mas sim do GR..

Obrigado,
Pedro Maia

MensagemEnviado: 17 out 2006, 20:40
por JMGS
Olha o manual é para os dois carros, pelo menos o que eu tenho é, e tem o mesmo nome, só é pena estar em italiano.

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MensagemEnviado: 17 out 2006, 21:00
por Eduardo
Boa

N sei responder as tuas duvidas, mas acho-as importantes, caso encontres as respostas que procuras, acho que mereçe um tópico inamovivél, assim como para todos os modelos.

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 18 out 2006, 09:02
por Mr Guerra
Boas pessoal

Aqui vai algum contributo que penso que poderá ter interesse....

Dimensões
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Motorizações
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Pesos
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Só tenho estas informações já não é mau :thumbsup:

MensagemEnviado: 18 out 2006, 09:48
por pedromaiawr
Alias mto bom...
Mto obrigado...
Ja tava desesperar.. nao encontro nada na net...
Obrigado,
Pedro Maia

MensagemEnviado: 18 out 2006, 11:04
por -Camarão-
Espero ke tenhas ficado esclarecido , uma coisa acredita , é risistente , pergunta ao Carlos Duro tem um igual.

MensagemEnviado: 18 out 2006, 13:25
por pedromaiawr
Realmente era este tipo de informação k procurava...

Mas gostava tb de ouvir opinião dos users propriatarios ou ex proprietarios deste tipo de carros...

Pontos fortes..
Pontos fracos...

Manutenção a ter em conta..
Cuidados a ter..
Peças mais sujeitas ao desgaste..

Pontos fracos no tt
Situações a evitar no tt

cumprimentos,
Pedro Maia

MensagemEnviado: 20 out 2006, 13:29
por Raptor
Experimenta em www.foropatrol.com deves encontrar qq coisa :thumbsup: .

MensagemEnviado: 31 out 2006, 19:20
por Carlos Duro
Amigo eu tenho um 260 atmosférico e posso dizer-te que é uma belissima máquina.

Eu já fiz muitas aventuras com o meu e o que é mais impresionante é que no final de fazeres um passeio metes-te na estrada e parece que não foi nada com ele, tu estás mais partido que ele.

Tambem te posso dizer que tenho ouvido falar de vários problemas que surgem ou é o turbo, ou cx, ou motor etc, etc., pois o atmosférico até a data sem queixas.

Quando vou aos passeios vejo grandes máquinas a fazer determinadas coisas e quando chega a minha vez pois eu tambem as faço, claro que mais devagar, saber aproveitar muito bem os regimes do motor, etc.

Mas até a data nunca me deixou ficar mal.

Sinto falta do turbo quando reboco o meu barco nas subidas morre um pouco, mas sobe na mesma, e sem aquecer, e posso dizer-te que eu exijo muito dele e em pleno verão pelo alentejo fora na hora do calor e bem carregado de bagagens e 5 pessoas mais barco atrás que não é propiamente pequeno.

Resumidamente è uma exelente máquina

Abraço

MensagemEnviado: 31 out 2006, 20:02
por pedromaiawr
O meu com 33*12.5 em subidas nao precisa barco para morrer...
axo k em ponta anda bem... Agora subidas... morre um bocado..
Tenho a navara como termo de comparaçao a nivel de jipes..

MensagemEnviado: 31 out 2006, 20:57
por Carlos Duro
tambem depende dos peneus que tens, se usares os que manda 205/70/16 sim ele morre um pouco, mas é uma questão de não o deixares morrer e meteres uma a baixo um pouco antes.

Agora ando com uns peneus 750/16 que são muito altos para fazer uns passeios na lama, e ai sim a subir em estrada morre mesmo.

Isto é o que eu noto de mais relevante.

Continuo a preferir o atmosférico

MensagemEnviado: 01 nov 2006, 19:12
por Matrix
companheiro, tens o mehor patrol, não te preocupes com o resto....
quanto a morrer com uns 205 não é nada de grave...nada que um quarto de volta no parafuso maravilha da bomba injectora não resolva...tenho uns 235/75 e o tareco amarinha que é uma maravilha....

:cool:

MensagemEnviado: 02 nov 2006, 09:34
por pedromaiawr
Fico contente em ouvir esses relatos...
Eu em plano e descidas... nao tenho problema nenhum.. Faço velocidades cruzeiro de 110 - 120 a vontade.. e com mto conforto... O problema é mesmo kuando vejo uma subida...
Com os 33*12.5 em autoestrada e em alguma subida mais ingreme ele desce para os 80... É obvio que nao vou de gas colado... nem reduzo antes de ser mesmo necessario...
Estou contente com o jipe... Ontem fiz o primeiro test drive no monte e fikei mto surpreendido... Mto binario... E subiu com mta categoria...

MensagemEnviado: 02 nov 2006, 20:40
por Sainz
O teu canhão tem 95cv!! :D
O meu era pastelão, mas a desçer ía aos 170km/h, :D não aqueçe, é fiável.
Consumos.... :D Com 20€ fazia 320kms :D Acho que tanto fazia, com condução calma, condução pé a fundo, monte, +/- as mesmas médias.
Curte muito! :thumbsup:

MensagemEnviado: 22 nov 2006, 10:05
por GHOSTRIDER
Saudações

Eu também tenho um 2800 atmosférico de 1990...e possui 95 cv de power, segundo informações que vi por aí nums sites...mas o meu anda pouco...talvez uns 125kmh em recta e já tem que ir embalado, mas o bicho tb teve 3 anos parado num armazém...mas agora ainda khe tou a tirar a ferrugem por isso em breve talvez ande um poco mais....

Mas segundo ouvi dizer, em termos de fiabilidade da mecanica é o melhor e o menos dispendioso pois o motor n está sujeito á sobrealimentação do turbo e tb n gastas dinheiro na reparação do mesmo.

O motor morre um pouco em subidas mas o binário é bem bom e no mato (com alguma preparação) faz o mesmo q os outros!!!

Aquele abraço cheio de lama á malta toda...

MensagemEnviado: 28 nov 2006, 12:54
por h_lemos
Boas pessoal!
Como é que eu sei se o meu patrol é atmosférico?!?!?
O meu é o 2,8 sem turbo de 92!!!

MensagemEnviado: 28 nov 2006, 13:37
por José M Barateiro
sem turbo, portanto atmosférico [wink]

MensagemEnviado: 28 nov 2006, 14:10
por Ricardo Inácio
Boas pessoal.
Também tenho um atmosférico e sou um condutor babado [hum] Passo na estrada com muito orgulho da máquina que tenho e posso dizer com toda a honestidade que cada vez estou mais satisfeito com o meu Patrol.
Na verdade nas subidas morre um pouco mas não é por isso que vou deixar de gostar dele pois a título comparativo há outros que nas mesmas condições nem sequer chegam a essas subidas [:p]
Cada vez mais me convenço que não há máquina como o Patrol em geral.
Ficam aqui algumas fotos da máquina ainda sem o calçado aquado. (quinta-feira já se resolve)
Bons TT para todos
Imagem
Imagem[/url]

MensagemEnviado: 28 nov 2006, 14:34
por Mr Guerra
Boas :cool:

Desculpem a análise aos termos técnicos mal utilizados, mas de atmosféricos estes motores não têem nada a grande diferença entre eles é que uns são sobre alimentados vulgo "turbo" e os outros são de aspiração normal "sem turbo".

Motores atmosféricos era no seculo 18.

Cumpts :thumbsup:

MensagemEnviado: 28 nov 2006, 18:44
por Eduardo
Boas

Xôr guerra, mas então a admissão do ar não é feita a pressão atmosferica??? e dai ter surgido essa nomenclatura??

já agora, podes aprofundar éssa questão dos Amosf. do sec.18???
estou curioso :nod: