2.8 atmosférico ****

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2.8 atmosférico ****

Mensagem por pedromaiawr » 16 out 2006, 21:33

Ola a todos..
Sou novo no forum.
Ja fiz apresentação e postei algumas fotos...


Trago algumas duvidas..

Ja fiz pesquisa no site.. ja vi montes de posts... E encontrei muito pouca informação relativa ao 260 2.8 atmosferico 6 cilindros...

Reparei k muitos dos users têm este carro.. Mas fala-se pouco acerca das informações técnicas...

Duvidas:

Potência (cv)
Binario (comparação com o 2.8T e 3.3)
Peso
Tipo de diferenciais
Percentagem de autoblocante
Consumos
Fiabilidade
Pontos fracos
Diferença entre o construido espanha e japão(???)
Porque é que uns têm caixa filtro de ar vertical e outros horizontal

Já agora velocidade maxima e acelaração dos 0 aos 100...
Ja sei k é com estilo.. mas kuanto será??
prai 30 segundos??

Cumprimettos,
Pedro Maia

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Mensagem por pedromaiawr » 17 out 2006, 13:45

Não me acredito que ninguém saiba!!!

Será que sabem onde posso pesquisar essas informações??

Já procurei na net... Mas não encontro muito....

Obrigado,
Pedro Maia

 
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penso eu de q...

Mensagem por Miguel Viegas » 17 out 2006, 14:38

existe pouca diferança, penso q tera 90 cv, nem sabia da diferença do filtro!!??
o resto é igual ao outro (acho q n estou enganado)

o meu é atmosferico, e esta lá para as curvas.

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Mensagem por JMGS » 17 out 2006, 14:43

Viva

Eu também tenho um 2.8 atm de 6 cilindros , e quanto eu sei tem 90 cv,
pontos fracos para mim é a falta de turbo e as molas serem um pouco rijas ( mas no meu caso talvez seja por causa dos amortecedores e delas estarem um pouco espartadas ) segundo boatos têm um motor muito fiavel e são dos que têm a relação de diferenciais mais curta dos modelos patrol, penso que não têm autoblocante ( pelo menos nunca dei por ele, acho que podes confirmar levantando o eixo trazeiro e ao rodares uma roda a outra terá de rodar no mesmo sentido, mas não confirmo ), a nivel de consumos o meu em estrada anda por volta dos 11/12L e fora nunca fiz media mas bebe um pouco mais.
Para mais informações sei que anda por ai na net um manual de oficina que é para os 260 e grs.
Acho que é este.
[url]https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=3310
[/url]

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Mensagem por pedromaiawr » 17 out 2006, 15:13

Eu penso k deve ter autoblocante...

Não sabem nenhum site onde encontre informaçao mais detalhada sobre estas duvidas???

O link k me deste não me parece ser do 260 mas sim do GR..

Obrigado,
Pedro Maia

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Mensagem por JMGS » 17 out 2006, 20:40

Olha o manual é para os dois carros, pelo menos o que eu tenho é, e tem o mesmo nome, só é pena estar em italiano.

Imagem

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Mensagem por Eduardo » 17 out 2006, 21:00

Boa

N sei responder as tuas duvidas, mas acho-as importantes, caso encontres as respostas que procuras, acho que mereçe um tópico inamovivél, assim como para todos os modelos.

BoaSorTTe
BoaSorTTe

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Mensagem por Mr Guerra » 18 out 2006, 09:02

Boas pessoal

Aqui vai algum contributo que penso que poderá ter interesse....

Dimensões
Imagem

Motorizações
Imagem

Pesos
Imagem

Só tenho estas informações já não é mau :thumbsup:

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Mensagem por pedromaiawr » 18 out 2006, 09:48

Alias mto bom...
Mto obrigado...
Ja tava desesperar.. nao encontro nada na net...
Obrigado,
Pedro Maia

 
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Mensagem por -Camarão- » 18 out 2006, 11:04

Espero ke tenhas ficado esclarecido , uma coisa acredita , é risistente , pergunta ao Carlos Duro tem um igual.
Confrade Camarão!!!

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Mensagem por pedromaiawr » 18 out 2006, 13:25

Realmente era este tipo de informação k procurava...

Mas gostava tb de ouvir opinião dos users propriatarios ou ex proprietarios deste tipo de carros...

Pontos fortes..
Pontos fracos...

Manutenção a ter em conta..
Cuidados a ter..
Peças mais sujeitas ao desgaste..

Pontos fracos no tt
Situações a evitar no tt

cumprimentos,
Pedro Maia

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Mensagem por Raptor » 20 out 2006, 13:29

Experimenta em www.foropatrol.com deves encontrar qq coisa :thumbsup: .

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Mensagem por Carlos Duro » 31 out 2006, 19:20

Amigo eu tenho um 260 atmosférico e posso dizer-te que é uma belissima máquina.

Eu já fiz muitas aventuras com o meu e o que é mais impresionante é que no final de fazeres um passeio metes-te na estrada e parece que não foi nada com ele, tu estás mais partido que ele.

Tambem te posso dizer que tenho ouvido falar de vários problemas que surgem ou é o turbo, ou cx, ou motor etc, etc., pois o atmosférico até a data sem queixas.

Quando vou aos passeios vejo grandes máquinas a fazer determinadas coisas e quando chega a minha vez pois eu tambem as faço, claro que mais devagar, saber aproveitar muito bem os regimes do motor, etc.

Mas até a data nunca me deixou ficar mal.

Sinto falta do turbo quando reboco o meu barco nas subidas morre um pouco, mas sobe na mesma, e sem aquecer, e posso dizer-te que eu exijo muito dele e em pleno verão pelo alentejo fora na hora do calor e bem carregado de bagagens e 5 pessoas mais barco atrás que não é propiamente pequeno.

Resumidamente è uma exelente máquina

Abraço

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Mensagem por pedromaiawr » 31 out 2006, 20:02

O meu com 33*12.5 em subidas nao precisa barco para morrer...
axo k em ponta anda bem... Agora subidas... morre um bocado..
Tenho a navara como termo de comparaçao a nivel de jipes..

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Mensagem por Carlos Duro » 31 out 2006, 20:57

tambem depende dos peneus que tens, se usares os que manda 205/70/16 sim ele morre um pouco, mas é uma questão de não o deixares morrer e meteres uma a baixo um pouco antes.

Agora ando com uns peneus 750/16 que são muito altos para fazer uns passeios na lama, e ai sim a subir em estrada morre mesmo.

Isto é o que eu noto de mais relevante.

Continuo a preferir o atmosférico

 
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Mensagem por Matrix » 01 nov 2006, 19:12

companheiro, tens o mehor patrol, não te preocupes com o resto....
quanto a morrer com uns 205 não é nada de grave...nada que um quarto de volta no parafuso maravilha da bomba injectora não resolva...tenho uns 235/75 e o tareco amarinha que é uma maravilha....

:cool:
Pedro Freire
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Mensagem por pedromaiawr » 02 nov 2006, 09:34

Fico contente em ouvir esses relatos...
Eu em plano e descidas... nao tenho problema nenhum.. Faço velocidades cruzeiro de 110 - 120 a vontade.. e com mto conforto... O problema é mesmo kuando vejo uma subida...
Com os 33*12.5 em autoestrada e em alguma subida mais ingreme ele desce para os 80... É obvio que nao vou de gas colado... nem reduzo antes de ser mesmo necessario...
Estou contente com o jipe... Ontem fiz o primeiro test drive no monte e fikei mto surpreendido... Mto binario... E subiu com mta categoria...

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Mensagem por Sainz » 02 nov 2006, 20:40

O teu canhão tem 95cv!! :D
O meu era pastelão, mas a desçer ía aos 170km/h, :D não aqueçe, é fiável.
Consumos.... :D Com 20€ fazia 320kms :D Acho que tanto fazia, com condução calma, condução pé a fundo, monte, +/- as mesmas médias.
Curte muito! :thumbsup:

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Mensagem por GHOSTRIDER » 22 nov 2006, 10:05

Saudações

Eu também tenho um 2800 atmosférico de 1990...e possui 95 cv de power, segundo informações que vi por aí nums sites...mas o meu anda pouco...talvez uns 125kmh em recta e já tem que ir embalado, mas o bicho tb teve 3 anos parado num armazém...mas agora ainda khe tou a tirar a ferrugem por isso em breve talvez ande um poco mais....

Mas segundo ouvi dizer, em termos de fiabilidade da mecanica é o melhor e o menos dispendioso pois o motor n está sujeito á sobrealimentação do turbo e tb n gastas dinheiro na reparação do mesmo.

O motor morre um pouco em subidas mas o binário é bem bom e no mato (com alguma preparação) faz o mesmo q os outros!!!

Aquele abraço cheio de lama á malta toda...

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Mensagem por h_lemos » 28 nov 2006, 12:54

Boas pessoal!
Como é que eu sei se o meu patrol é atmosférico?!?!?
O meu é o 2,8 sem turbo de 92!!!
ttfrende.blogspot.com
(visitem)

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Mensagem por José M Barateiro » 28 nov 2006, 13:37

sem turbo, portanto atmosférico [wink]

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Mensagem por Ricardo Inácio » 28 nov 2006, 14:10

Boas pessoal.
Também tenho um atmosférico e sou um condutor babado [hum] Passo na estrada com muito orgulho da máquina que tenho e posso dizer com toda a honestidade que cada vez estou mais satisfeito com o meu Patrol.
Na verdade nas subidas morre um pouco mas não é por isso que vou deixar de gostar dele pois a título comparativo há outros que nas mesmas condições nem sequer chegam a essas subidas [:p]
Cada vez mais me convenço que não há máquina como o Patrol em geral.
Ficam aqui algumas fotos da máquina ainda sem o calçado aquado. (quinta-feira já se resolve)
Bons TT para todos
Imagem
Imagem[/url]

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Mensagem por Mr Guerra » 28 nov 2006, 14:34

Boas :cool:

Desculpem a análise aos termos técnicos mal utilizados, mas de atmosféricos estes motores não têem nada a grande diferença entre eles é que uns são sobre alimentados vulgo "turbo" e os outros são de aspiração normal "sem turbo".

Motores atmosféricos era no seculo 18.

Cumpts :thumbsup:

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Mensagem por Eduardo » 28 nov 2006, 18:44

Boas

Xôr guerra, mas então a admissão do ar não é feita a pressão atmosferica??? e dai ter surgido essa nomenclatura??

já agora, podes aprofundar éssa questão dos Amosf. do sec.18???
estou curioso :nod:

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