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Demasiado fumo!!!!

Enviado:
16 ago 2005, 18:12
por Bruno Pinto
Boas,
Já sei que temos a fama de deitar muito fumo pelos nossos canos de escape....mas o meu ultimamente tem abusado na poluição!!!!
Preciso de umas dicas para melhor a coisa....já me disseram para colocar um litro de oleo no tanque de combustivel? será que resulta?
ou aqueles produtos de limpeza de injectores?? já experimentaram?
mandem dicas!
Um abraço
Bruno Pinto

Enviado:
16 ago 2005, 18:49
por Paulo Lança
epá , não sei , mas 1 litro de óleo no depósito deve fazer uma fumarada dos diabos ......... a mim disseram-me o mesmo , e pelos vistos é um procedimento normal , mas eu usei um aditivo para limpar injectores e valvulas e usei 2 depósitos do G-Force , e nem parece o mesmo .....
já agora , o fumo é preto ou branco ?

Enviado:
16 ago 2005, 20:43
por LelodasTshirts
só para descartar outras hipóteses...
a afinação da bomba injectora e pressão do turbo está "de origem" :?:
uma limpeza de injectores caseira (tipo a que o Paulo sugeriu) deverá atenuar o problema... mas pelo que tenho visto o Patrol fuma um bocadinho...

Enviado:
17 ago 2005, 07:51
por toyjeep
LelodasTshirts Escreveu:só para descartar outras hipóteses...
a afinação da bomba injectora e pressão do turbo está "de origem" :?:
O problema do carro do Bruno é a bomba injectora e o Turbo que muito mas mesmo muito provavelmente já foi mexida! Têm que ser voces a dizer porque ele em mim nao acredita ;)
Agora vem o reverso da medalha é que se puser a bomba e o turbo com a afinação de origem o carro não vai andar como o dele anda (dispara muito bem mesmo) e como alguem diz "assim não quero, nao vou andar de cavalo para burro"
O teu fumo é disso! O oleo como tb já te expliquei so se deve meter na percentagem de 1% com o gasoleo 1 ou 2 vezes por ano para limpar e lubrificar os injectores e não para eliminar o fumo!

Enviado:
17 ago 2005, 08:16
por Paulo Lança
nem mais , o meu tem o mesmo problema :wink: mas só na bomba , não gosto muito de mexidas em turbos ....... :roll:
Obrigado pelas dicas!

Enviado:
17 ago 2005, 20:04
por Bruno Pinto
Pessoal, obrigado pelas dicas!!!
Mas como o Carlos referiu o meu jipe deve estar mexido na bomba e daà o muito fumo....mas vou fazer um desses tratamentos de liquidos para limpar injectores...
Aconselham alguma marca ou referencia especifica?
um abraço
Bruno Pinto

Enviado:
23 ago 2005, 23:34
por furtas
Ola
eu aconselho-te um produto de limpeza de injectores da marca FAHIER q ja utilizei e notei mt diferença quase d imediato. E um produto q compras e sao tres frasquinhos pequenos q adicionas ao combustivel um por cada deposito cheio e logo veras a diferença. Experimentei comprar ate por piada na Expo Aventura de ha tres anos e nao quero outra coisa. Tb utilizo o outro q eles teem para adicionar ao oleo do motor tb mt bom.
Mts conselhos ouviras ms so o teu seguiras....a minha opiniao vale o q vale.
Aquele abraço
Nuno Furtado

Enviado:
24 ago 2005, 12:53
por Filipe Loureiro
Pois é, parece que o problema é geral :!:
Mas o meu é mesmo um exagero, tá certo que quer o turbo quer a bomba estão mexidos mas mesmo assim,´parece-me demais.
Quanto aos aditivos para limpeza de injectores e afins, já utilizei alguns e o resultado foi zero, quanto ao GForce o resultado foi tb zero, enfim queria evitar mais uma reparação, e já não foram poucas (tu sabes Bruno), mas...

Enviado:
24 ago 2005, 16:24
por furtas
pois e rapaziada eu estou mt contente com os produtos FAHIER e n me tenho dado nada mal....antes plo contrario e nao ganho nada em estar a fazer publicidade, mas e como disse anteriormente a minha opiniao vale o q vale. Acho q antes de s por a gastar um porradao de euros e determinado tipo de reparaçoes talvez fosse d tentar uma via mais economica e q nao traz malificios nenhuns ao carro a n ser um punhado de euro bem gastos n minha opiniao.
Aquele Abraço
Nuno Furtado

Enviado:
24 ago 2005, 17:05
por Paulo Lança
hoje fui à IPO com o meu , mas antes passei no station marche pra compra um aditivo desses para o gasóleo ... nem me preocupei com a marca pois só havia um , paguei e joguei-o pra dentro do depósito , umas arrancadelas e travagens bruscas e já está , mexido qbaste .
Só sei dizer que resultou ! não eleminou a 100% mas melhorou 60% na boa ...... não acusou gases em excesso ! e olha que por vezes quando lhe pisava a sério , parecia um choco ....... :lol:

Enviado:
24 ago 2005, 18:23
por PaTTroleiro
Então deviam ver o meu até se benziam :shock: tem 2 bufadeiras e ainda por cima livres qd ronca , ronca mesmo, já o comprei assim mas estou a tratar do assunto até te o mostrava em setembro Paulo Lança mas até tenho medo de passar na rotunda á entrada de Beja, já agora recebeste o meu mail em relação aos toclantes?

Enviado:
24 ago 2005, 20:21
por Paulo Lança
PaTTroleiro Escreveu:Então deviam ver o meu até se benziam :shock: tem 2 bufadeiras e ainda por cima livres qd ronca , ronca mesmo, já o comprei assim mas estou a tratar do assunto até te o mostrava em setembro Paulo Lança mas até tenho medo de passar na rotunda á entrada de Beja, já agora recebeste o meu mail em relação aos toclantes?
recebi sim , e já respondi , tós só daqui a mais uma semanita :wink:

Enviado:
24 ago 2005, 20:29
por Gameiruz
Costumo usar um aditivo da Wurth, é caro mas é excelente, realmente diminui os fumos...


Enviado:
01 set 2005, 12:00
por Carlos Guerra
Já fiz esse tratamento com o gásoleo Gforce da Galp como aditivo de limpeza do sistema de injecção da STP. De facto a redução de fumos foi considerável e notem que fiz apenas 300 km´s.
Brevemente vou mexer na bomba injectora, mas só quando fizer 6000 km´s, que é o tempo que recomendam para a limpeza dos injectores....depois se verá.
Os novos gasoleos?

Enviado:
01 set 2005, 18:35
por Bruno Pinto
Boas pessoal,
Sempre tive esta duvida relativa aos novos gasoleos, gforce galp ultimate BP etc.. estes não são orientados para os novos motores a diesel (cdci tdci etc.),?
será que os nosso motores aceitam bem estes novos gasoleos? pois foram muitos anos a meter o gasoleo normal!!!
digam lá da sua justiça....
Um abraço
Bruno Pinto

Enviado:
02 set 2005, 08:55
por Carlos Guerra
É capaz de haver alguma lógica nessa teoria, penso eu. No entanto acho que estes novos produtos são tipo Compal Light
O numero de octanas é maior o que pressupoem uma explosão mais violenta.....logo é capaz de ser mais danoso para motores mais antigos.
Pessoalmente, como estou a fazer o tratamento de limpeza do sistema de injecção vou despejar o depósito e depois volto ao gasoleo normal.
Re: Os novos gasoleos?

Enviado:
11 set 2005, 19:05
por Paulo Lança
Bruno Pinto Escreveu:Boas pessoal,
Sempre tive esta duvida relativa aos novos gasoleos, gforce galp ultimate BP etc.. estes não são orientados para os novos motores a diesel (cdci tdci etc.),?
será que os nosso motores aceitam bem estes novos gasoleos? pois foram muitos anos a meter o gasoleo normal!!!
digam lá da sua justiça....
Um abraço
Bruno Pinto
Boa pergunta ............ eu de vez em quando , tipo 4 depósitos do normal , meto 1 de Gforce .......... se faz bem ou mal não sei ..... mas que deita menos fumo deita ..........

Enviado:
12 set 2005, 19:35
por senhor_vx
O Golias tb ta a deitar mais fumo que o normal. Falei com 2 mecanicos amigos que me desaconcelharam o uso de qq aditivo desses "milagrosos" como ele disse!!!
A explicação deles é que os aditivos lipam os bicos dos injectores, que são peças resistentes mas mto senssiveis. No imediato até melhora, mas com o tempo e o uso continuado, danificam os mesmos. Tirei dai a ideia de aplicar....
O melhor mesmo e de 100.000 e 100.000 kms mandar retirar os injectores, verificar se estão a debitar correctamente, medir o debito da bomba, calibrar os bicos, ou, caso de já ser a calibragem, substituir os mesmos.
Um deles tb me disse para de mais ou menos 5 em 5 depositos usar o G Force ou semelhante.... So lhe faz é bem....