Demasiado fumo!!!!

Registado: 11 ago 2005, 18:04

Demasiado fumo!!!!

Mensagem por Bruno Pinto » 16 ago 2005, 18:12

Boas,

Já sei que temos a fama de deitar muito fumo pelos nossos canos de escape....mas o meu ultimamente tem abusado na poluição!!!!

Preciso de umas dicas para melhor a coisa....já me disseram para colocar um litro de oleo no tanque de combustivel? será que resulta?

ou aqueles produtos de limpeza de injectores?? já experimentaram?

mandem dicas!

Um abraço

Bruno Pinto

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 16 ago 2005, 18:49

epá , não sei , mas 1 litro de óleo no depósito deve fazer uma fumarada dos diabos ......... a mim disseram-me o mesmo , e pelos vistos é um procedimento normal , mas eu usei um aditivo para limpar injectores e valvulas e usei 2 depósitos do G-Force , e nem parece o mesmo .....

já agora , o fumo é preto ou branco ?

Registado: 14 ago 2005, 20:55

Mensagem por LelodasTshirts » 16 ago 2005, 20:43

só para descartar outras hipóteses...

a afinação da bomba injectora e pressão do turbo está "de origem" :?:

uma limpeza de injectores caseira (tipo a que o Paulo sugeriu) deverá atenuar o problema... mas pelo que tenho visto o Patrol fuma um bocadinho...

Registado: 16 ago 2005, 15:04

Mensagem por toyjeep » 17 ago 2005, 07:51

LelodasTshirts Escreveu:só para descartar outras hipóteses...

a afinação da bomba injectora e pressão do turbo está "de origem" :?:

O problema do carro do Bruno é a bomba injectora e o Turbo que muito mas mesmo muito provavelmente já foi mexida! Têm que ser voces a dizer porque ele em mim nao acredita ;)

Agora vem o reverso da medalha é que se puser a bomba e o turbo com a afinação de origem o carro não vai andar como o dele anda (dispara muito bem mesmo) e como alguem diz "assim não quero, nao vou andar de cavalo para burro"

O teu fumo é disso! O oleo como tb já te expliquei so se deve meter na percentagem de 1% com o gasoleo 1 ou 2 vezes por ano para limpar e lubrificar os injectores e não para eliminar o fumo!
[Imagem
Carlos Vieira - 914662002 - VNGaia
EMail: carloscbvieira@gmail.com
Arquitecto - Gestor Soluções AEC - http://www.micrograf.pt

Mensagem por Paulo Lança » 17 ago 2005, 08:16

nem mais , o meu tem o mesmo problema :wink: mas só na bomba , não gosto muito de mexidas em turbos ....... :roll:

Obrigado pelas dicas!

Mensagem por Bruno Pinto » 17 ago 2005, 20:04

Pessoal, obrigado pelas dicas!!!

Mas como o Carlos referiu o meu jipe deve estar mexido na bomba e daí o muito fumo....mas vou fazer um desses tratamentos de liquidos para limpar injectores...

Aconselham alguma marca ou referencia especifica?

um abraço

Bruno Pinto

Registado: 12 ago 2005, 16:55

Mensagem por furtas » 23 ago 2005, 23:34

Ola
eu aconselho-te um produto de limpeza de injectores da marca FAHIER q ja utilizei e notei mt diferença quase d imediato. E um produto q compras e sao tres frasquinhos pequenos q adicionas ao combustivel um por cada deposito cheio e logo veras a diferença. Experimentei comprar ate por piada na Expo Aventura de ha tres anos e nao quero outra coisa. Tb utilizo o outro q eles teem para adicionar ao oleo do motor tb mt bom.
Mts conselhos ouviras ms so o teu seguiras....a minha opiniao vale o q vale.
Aquele abraço
Nuno Furtado
Imagem
Aquele abraço
Nuno Furtado (91 743 74 67)

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 24 ago 2005, 12:53

Pois é, parece que o problema é geral :!:
Mas o meu é mesmo um exagero, tá certo que quer o turbo quer a bomba estão mexidos mas mesmo assim,´parece-me demais.
Quanto aos aditivos para limpeza de injectores e afins, já utilizei alguns e o resultado foi zero, quanto ao GForce o resultado foi tb zero, enfim queria evitar mais uma reparação, e já não foram poucas (tu sabes Bruno), mas...

Registado: 12 ago 2005, 16:55

Mensagem por furtas » 24 ago 2005, 16:24

pois e rapaziada eu estou mt contente com os produtos FAHIER e n me tenho dado nada mal....antes plo contrario e nao ganho nada em estar a fazer publicidade, mas e como disse anteriormente a minha opiniao vale o q vale. Acho q antes de s por a gastar um porradao de euros e determinado tipo de reparaçoes talvez fosse d tentar uma via mais economica e q nao traz malificios nenhuns ao carro a n ser um punhado de euro bem gastos n minha opiniao.
Aquele Abraço
Nuno Furtado
Imagem
Aquele abraço
Nuno Furtado (91 743 74 67)

Mensagem por Paulo Lança » 24 ago 2005, 17:05

hoje fui à IPO com o meu , mas antes passei no station marche pra compra um aditivo desses para o gasóleo ... nem me preocupei com a marca pois só havia um , paguei e joguei-o pra dentro do depósito , umas arrancadelas e travagens bruscas e já está , mexido qbaste .

Só sei dizer que resultou ! não eleminou a 100% mas melhorou 60% na boa ...... não acusou gases em excesso ! e olha que por vezes quando lhe pisava a sério , parecia um choco ....... :lol:

Registado: 12 ago 2005, 12:26

Mensagem por PaTTroleiro » 24 ago 2005, 18:23

Então deviam ver o meu até se benziam :shock: tem 2 bufadeiras e ainda por cima livres qd ronca , ronca mesmo, já o comprei assim mas estou a tratar do assunto até te o mostrava em setembro Paulo Lança mas até tenho medo de passar na rotunda á entrada de Beja, já agora recebeste o meu mail em relação aos toclantes?

Mensagem por Paulo Lança » 24 ago 2005, 20:21

PaTTroleiro Escreveu:Então deviam ver o meu até se benziam :shock: tem 2 bufadeiras e ainda por cima livres qd ronca , ronca mesmo, já o comprei assim mas estou a tratar do assunto até te o mostrava em setembro Paulo Lança mas até tenho medo de passar na rotunda á entrada de Beja, já agora recebeste o meu mail em relação aos toclantes?

recebi sim , e já respondi , tós só daqui a mais uma semanita :wink:

Registado: 10 ago 2005, 18:22

Mensagem por Gameiruz » 24 ago 2005, 20:29

Costumo usar um aditivo da Wurth, é caro mas é excelente, realmente diminui os fumos... :D

Registado: 23 ago 2005, 13:34

Mensagem por Carlos Guerra » 01 set 2005, 12:00

Já fiz esse tratamento com o gásoleo Gforce da Galp como aditivo de limpeza do sistema de injecção da STP. De facto a redução de fumos foi considerável e notem que fiz apenas 300 km´s.
Brevemente vou mexer na bomba injectora, mas só quando fizer 6000 km´s, que é o tempo que recomendam para a limpeza dos injectores....depois se verá.
Carlos Guerra
Nissan Patrol 3300 Turbo Diesel
Ex: Suzuki Samurai SJ700

Os novos gasoleos?

Mensagem por Bruno Pinto » 01 set 2005, 18:35

Boas pessoal,

Sempre tive esta duvida relativa aos novos gasoleos, gforce galp ultimate BP etc.. estes não são orientados para os novos motores a diesel (cdci tdci etc.),?

será que os nosso motores aceitam bem estes novos gasoleos? pois foram muitos anos a meter o gasoleo normal!!!

digam lá da sua justiça....

Um abraço

Bruno Pinto

Registado: 23 ago 2005, 13:34

Mensagem por Carlos Guerra » 02 set 2005, 08:55

É capaz de haver alguma lógica nessa teoria, penso eu. No entanto acho que estes novos produtos são tipo Compal Light [bigsmile]
O numero de octanas é maior o que pressupoem uma explosão mais violenta.....logo é capaz de ser mais danoso para motores mais antigos.
Pessoalmente, como estou a fazer o tratamento de limpeza do sistema de injecção vou despejar o depósito e depois volto ao gasoleo normal.
Carlos Guerra
Nissan Patrol 3300 Turbo Diesel
Ex: Suzuki Samurai SJ700

Re: Os novos gasoleos?

Mensagem por Paulo Lança » 11 set 2005, 19:05

Bruno Pinto Escreveu:Boas pessoal,

Sempre tive esta duvida relativa aos novos gasoleos, gforce galp ultimate BP etc.. estes não são orientados para os novos motores a diesel (cdci tdci etc.),?

será que os nosso motores aceitam bem estes novos gasoleos? pois foram muitos anos a meter o gasoleo normal!!!

digam lá da sua justiça....

Um abraço

Bruno Pinto

Boa pergunta ............ eu de vez em quando , tipo 4 depósitos do normal , meto 1 de Gforce .......... se faz bem ou mal não sei ..... mas que deita menos fumo deita ..........

Registado: 12 ago 2005, 09:56

Mensagem por senhor_vx » 12 set 2005, 19:35

O Golias tb ta a deitar mais fumo que o normal. Falei com 2 mecanicos amigos que me desaconcelharam o uso de qq aditivo desses "milagrosos" como ele disse!!!

A explicação deles é que os aditivos lipam os bicos dos injectores, que são peças resistentes mas mto senssiveis. No imediato até melhora, mas com o tempo e o uso continuado, danificam os mesmos. Tirei dai a ideia de aplicar....

O melhor mesmo e de 100.000 e 100.000 kms mandar retirar os injectores, verificar se estão a debitar correctamente, medir o debito da bomba, calibrar os bicos, ou, caso de já ser a calibragem, substituir os mesmos.

Um deles tb me disse para de mais ou menos 5 em 5 depositos usar o G Force ou semelhante.... So lhe faz é bem....
One tool, more than a thousand uses - Land Cruiser KZJ90

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante