Y61 2.8TD6i - Dificuldade em pegar a quente

Boas,
Antes de mais parabens pelo forum aos seus criadores e aos que fazem parte dele.
Tenho um Y61 longo e de à uns tempos para cá tém sido complicado pegar a quente. Quando está frio normalmente pega melhor.
O mecanico onde custumo ir disse-me que é normal isto acontecer nos 2.8 e que se deve ao facto de a bomba injectora ter perdido um pouco de débito. a frio isso não se passa porque a ignição é feita com a ajuda das velas e a combustão dá-se, agora em quente como a temperatura do carro já está alta o próprio sistema não aciona a vela e a combustão deveria acontecer só com essa temperatura e o débito correcto claro.
A opnião do mecanico é que não vale a pena por uma bomba recuperada por que duram no máximo 20 ou 30 mil km e depois fica na mesma.
Se alguém preceber alguma coisa disto agradecia uma ajuda.
Obrigado
Antes de mais parabens pelo forum aos seus criadores e aos que fazem parte dele.
Tenho um Y61 longo e de à uns tempos para cá tém sido complicado pegar a quente. Quando está frio normalmente pega melhor.
O mecanico onde custumo ir disse-me que é normal isto acontecer nos 2.8 e que se deve ao facto de a bomba injectora ter perdido um pouco de débito. a frio isso não se passa porque a ignição é feita com a ajuda das velas e a combustão dá-se, agora em quente como a temperatura do carro já está alta o próprio sistema não aciona a vela e a combustão deveria acontecer só com essa temperatura e o débito correcto claro.
A opnião do mecanico é que não vale a pena por uma bomba recuperada por que duram no máximo 20 ou 30 mil km e depois fica na mesma.
Se alguém preceber alguma coisa disto agradecia uma ajuda.
Obrigado