Página 1 de 2

Montagem Manómetro Pressão Turbo

MensagemEnviado: 13 out 2005, 11:15
por Paulo Lança
Cortei o tubo que vem do turbo e liga à bomba injectora e meti um "T" (fornecido no pack) :
Imagem

Nas roscas usei fita Tefon , para vedar bem (normalmente utilizadas pelos canalizadores) :
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não tenho muitas fotos , porque montei-o ontem à noite e não tinha a máquina comigo , mas é muito simples de montar .
Sozinho montei tudo em cerca de 1 hora e 30 minutos . :thumbsup:
Só hoje tirei as fotos .
Quanto à parte electrica foi tirar os parafusos que fixam o caixilho dos manómetros e tá a andar ....... :)

MensagemEnviado: 13 out 2005, 11:21
por comman
palavras para que... mais um fantastico posto do paulo boss
:thumbsup:

MensagemEnviado: 13 out 2005, 11:25
por Manwell_Mayraids
É assim mesmo. :nod:

Mãos à obra e tá a andar .......

Já agora a pergunta da praxe, onde compraste o manómetro e qual o preço ?

MensagemEnviado: 13 out 2005, 11:28
por Paulo Lança
Manwell_Mayraids Escreveu:É assim mesmo. :nod:

Mãos à obra e tá a andar .......

Já agora a pergunta da praxe, onde compraste o manómetro e qual o preço ?


Comprei em Faro numa Feira de tuning que houve no verão ........
Ficou por 35 euros .......... trazia tudo e ainda sobraram peças (que servem para outro tipo de instalações)

Vou ver se descubro o nome da casa (eles tem página na net) .

MensagemEnviado: 13 out 2005, 11:30
por MIGUEL BRAGA
por acaso é exactamente igual ao meu. tb me custou isso. apenas o suporte preferi outro. de resto é igual. isso tem para ai 5 ou 6 cores diferentes

MensagemEnviado: 13 out 2005, 11:32
por Paulo Lança
MIGUEL BRAGA Escreveu:por acaso é exactamente igual ao meu. tb me custou isso. apenas o suporte preferi outro. de resto é igual. isso tem para ai 5 ou 6 cores diferentes


isso mesmo :thumbsup: clicas no botão e aquilo muda de cores :)

MensagemEnviado: 18 out 2005, 17:24
por Paulo Lança
E como nunca estamos contentes .......... :rolleyes: ....... lá vai o turbo ter que levar um cheirinho ........ :D

e vou ser eu a fazê-lo :eek: [bigsmile]

ou seja ......... se eu não aparecer por aqui durante uns tempos , algo correu mal e foi tudo pelos ares [}:)] [}:)] [}:)]

MensagemEnviado: 18 out 2005, 17:30
por MIGUEL BRAGA
kual o maximo k o teu atinge paulo?

MensagemEnviado: 18 out 2005, 17:34
por Paulo Lança
é este o máximo : não chega bem a 0,8 bar
Imagem

MensagemEnviado: 18 out 2005, 21:36
por Paulo Lança
Tou com vontade de o meter a bufar 1 bar :unibrow: ....... será muito ?

MensagemEnviado: 18 out 2005, 21:46
por Paulo Lança
ou até 1,5 ?! :D

MensagemEnviado: 18 out 2005, 22:18
por MIGUEL BRAGA
agora percebo pk o Filipe diz k o meu GR é diferente dos outros :)
o meu marca 1bar. mas k eu saiba nunca ngm lhe mexeu.
nao sou mt apologista de mexer na pressao dos turbos. no entanto o meu esta com 1 bar e da cartas ker no monte ker na estrada. paulo manda 1 bar ou 1,5 bar sem crise. Axo k para lhe dares mais pressao tens k mudar a valvula do turbo... penso eu de k.

MensagemEnviado: 18 out 2005, 22:21
por Paulo Lança
MIGUEL BRAGA Escreveu:agora percebo pk o Filipe diz k o meu GR é diferente dos outros :)
o meu marca 1bar. mas k eu saiba nunca ngm lhe mexeu.
nao sou mt apologista de mexer na pressao dos turbos. no entanto o meu esta com 1 bar e da cartas ker no monte ker na estrada. paulo manda 1 bar ou 1,5 bar sem crise. Axo k para lhe dares mais pressao tens k mudar a valvula do turbo... penso eu de k.


só me falaram mesmo em afinação .... vou fazer como me disseram , depois digo qq coisa :)

MensagemEnviado: 18 out 2005, 22:36
por MIGUEL BRAGA
a afinacao é dada numa valvula k vai por baixo do turbo propriamente dito. nesse caso essa valvula precisa dum afinador, como trazem os terranos II. tou a falar pelo k me disseram pois nao entendo nada de mecanica. conta la o segredo se for possivel paulo.

MensagemEnviado: 18 out 2005, 22:39
por Paulo Lança
Amanhã posto umas fotos a acompanhar a explicação para se perceber melhor .

MensagemEnviado: 19 out 2005, 12:48
por CarlosRodrigues
Muito bom trabalho. Estás o rei do DIY.

MensagemEnviado: 19 out 2005, 13:46
por Paulo Lança
CarlosRodrigues Escreveu:Muito bom trabalho. Estás o rei do DIY.


explica lá essa ......... DIY ?

MensagemEnviado: 19 out 2005, 19:20
por MIGUEL BRAGA
as fotos? k é feito das fotos? :) rssssssssssss

MensagemEnviado: 19 out 2005, 19:45
por Paulo Lança
ainda não foi hoje ........... não tenho tido tempo nenhum ........

MensagemEnviado: 19 out 2005, 22:15
por Juca
Paulo se esse DIY for igual ao meu


" DoIt Yourself

MensagemEnviado: 20 out 2005, 11:44
por furtas
Espectaculo o PA e uma escola...tamos sempre a aprender

MensagemEnviado: 20 out 2005, 15:48
por Paulo Lança
Juca Escreveu:Paulo se esse DIY for igual ao meu


" DoIt Yourself


sendo assim , é igual ao meu sim :nod:

MensagemEnviado: 21 out 2005, 10:56
por TerranoII
MIGUEL BRAGA Escreveu:a afinacao é dada numa valvula k vai por baixo do turbo propriamente dito. nesse caso essa valvula precisa dum afinador, como trazem os terranos II. tou a falar pelo k me disseram pois nao entendo nada de mecanica. conta la o segredo se for possivel paulo.


e lá! explica lá isso melhor. :nod:

MensagemEnviado: 21 out 2005, 10:59
por TerranoII
Uma pergunta... esse manometro tem de estar ligado a corrente electrica para funcionar? ou é só mecanico (tirando essa historia de mudar de cor)

MensagemEnviado: 21 out 2005, 11:07
por Paulo Lança
TerranoII Escreveu:Uma pergunta... esse manometro tem de estar ligado a corrente electrica para funcionar? ou é só mecanico (tirando essa historia de mudar de cor)


a corrente é só pra iluminar a coisa [wink]