perda de potencia

Registado: 23 set 2006, 20:59

perda de potencia

Mensagem por Luram » 25 set 2006, 20:43

Ola pessoal.
Tenho notado ke não desenvolve komo era habitual. Poderá ser por causa dos injectores ? Estes tem perto de 200.000 kms sem serem limpos nem substituidos. Ou será outra koisa kualker? Obrigado

Registado: 30 jul 2006, 18:33

Perda de potência

Mensagem por frajofa » 25 set 2006, 21:00

Vou contar o que me aconteceu,

No dia que fui buscar o Y61 usado, ao Stand, tudo normal, até que na autoestrada, ao puxar por ele, tinha de acelerar mais do que seria normal.

Como eu nunca tinha tido Patrol, pareceu-me estranho, mas continuei, pensando que tinha comprado um avião...

Passado 1 hora nem as mudanças pegavam.

Conclusão: o Y61 tem 2 bombas, 1 maior e outra mais pequena e a mais pequena avariou. Ela comandava a embraiagem (e não sei se tem mais funções adicionais, conjuntamente com a outra bomba grande "irmã", como os travões); por isso a embraiagem não pegava adequadamente e tinha de fazer acelerações cada vez maiores; tive sorte em não perder também a embraiagem, disse o mecânico e aí a despesa trepa á volta do milhar de Euro, sem montagens (disse ele).

A culpa disto acontecer terá sido o anterior proprietário não ter respeitado o tipo de fluído adequado, que provocou corrosão nessa bomba; a outra bomba grande estava em condições.

Fica a minha experiência,

Francisco (frajofa)

Registado: 23 set 2006, 20:59

perda de potencia

Mensagem por Luram » 25 set 2006, 21:05

Boas e obg pela deixa.No meu caso, a bomba de embraiagem tem cerca de 2 meses e na altura todo o sitema de embraiagem foi visto e estava ok. Não é ke não ande bem mas noto ke nalgumas situações parece mais lento a responder do ke antes. Obrigado na mesma.

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 26 set 2006, 01:23

Boas

Bem....pode ser muita coisa, mas pelo que sei, verifica, Filtro do ar, deve estar limpo e em bom estado.
Verifica todas as tubagems da admissão, filtro do ar>>turbo>>motor. Filtro do gasol....em caso de dúvida mete novo :confused: .
Os injectores, tambem pode ser!!
Pode ser falta de compressão, pega logo a frio ??, "bebe oleo" ??
Pode ser o colector de admissão "atrofiado", bomba desregulada, turbo desafinado, escape entupido.......N melembro de mai nada assim de repente
Tenta descobrir mais sintomas, tipo consumos anormais de oleo ou gasol cor do fumo afrio, a quente, temperaturas anormais, ruidos estranhos.
Dá uma vista de olhos na transmição podes ter alguma peça presa, que esteja a provocar resistençia.

BoaSorTTe

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante