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Y61 - Acelera sozinho...

Enviado:
25 set 2006, 11:30
por kim
Boas tnh um Y61 com BOX e ontem aconteceu uma coisa muito estranha.
Quando tentava subir uma barreira o jipe calou-se por completo, deixei-o vir para traz, dei a chave e ficou a trabalhar normalmente, tentei então passar outra vez a barreira e fez a mesma coisa mas desta vez ele ficou a trabalhar ás 500 R.P.M. e todo descompensado.
Metiu outra vez a trabalhar e devagarinho levei-o para um lugar plano e comecei a acelarar, comecei por ir ás 1000, 1500 R.P.M. e nada voltei a acelarar mais 1500, 2000 R.P.M e quanto toucou nas 2500 R.P.M. ele acelarou sozinho até ao corte e desligou-se logo de seguida, o que pensei " ... bem este é daqueles que tem vontade própria... ".
Desliguei fichas, fusivéis, centralina, fiz o resete a centralina com a chave e nada, já me disseram que poderia ser problemas de acelarador.
É verdade as primeiras vezes aparecia a luz do check ingine mas desapareceu antes de fazer o resete á centralina.
Enfim já não sei o que fazer só me resta leva-lo ao Sr. Doutor.

Enviado:
25 set 2006, 11:33
por Carlos Novo
Kim (não leves a mal) mas possivelmente a máquina ficou chateada por não ter subido à 1ª....


Enviado:
25 set 2006, 11:35
por Buda

Enviado:
25 set 2006, 12:22
por tuaregue
Em alguns casos uns aceleram a fundo até se partir, n se podia fazer nada,tem a ver qq coisa com o óleo ter entrado nos cilindros, para desligar nestes casos há quem diga q para desligar era engatar uma 5ª velocidade e deixar ir abaixo, mas mete uma mudança com o motor a fundo
A mim já aconteceu no meu 3.0 di, o motor acelerou a fundo, mas desligou-se qd tirei a chave, neste caso foi o turbo q partiu e provocou isso

Enviado:
25 set 2006, 15:55
por neves
Não sei se consigo ajudar, mas quando o carro tem pouco gasoleo, pode, numa certa inclinação, este deixar de chegar ao motor. Quando isto acontece é lógico que o motor pára. Quando se volta a meter a trabalhar, ele tem tendência a ficar instável por falta de gasoleo. Isto significa que a bomba ferrou, acho que é este o termo. Ao se continuar a forçar o motor para trabalhar bem, e a bomba não soltar, ele terá tendência a subir as rotações até cortar.
Não conheço esses motores, nem o funcionamento das centralinas deles. Mas se for como o normal, que eu conheço, é meter gasoleo no filtro, do mesmo, e por o carro a trabalhar. A bomba deve desferrar nesta altura, voltando tudo ao normal.

Enviado:
25 set 2006, 17:43
por kim
Falta de gasoleo não foi porque eu andei cerca de 10 Km com ele assim e tava na mesma e além disso tinha 1/4 de depósito, mas amanhã vai ser liga a máquina e logo se vê.

Enviado:
25 set 2006, 17:49
por neves
Podes ter o filtro entupido. Ou mesmo os injectores entupidos.

Enviado:
25 set 2006, 20:39
por Manwell_Mayraids
Diagnostico à distância é dificil, mas como já referiu o Tuaregue parece-me mais que seja turbo partido.

Enviado:
27 set 2006, 10:11
por kim
Boas já sei mais ou menos o que foi, é na bomba injectora tem duas anomalias electricas segundo o que o mecanico me disse mas só hoje é que iria mexer nele.

Enviado:
27 set 2006, 11:35
por tuaregue
Bem, ao menos isso, pq se fosse outra coisa, se calhar sria muito mais caro..

Enviado:
29 set 2006, 19:09
por kim
Pois é fui lá á oficina para saber como tava a minha charutaça e...
tá na mesma tou f.....
Alertei o gajo para desligar a box porque poderia ser que ela tivesse marada e esteije a fazer com que ele não trabalhe em condições.
Mas também disse ao gajo que sem querer tinha deixado ele ficar sem gasoleo uma vez, o que poderá originar o filtro estar entupido mas não acredito que seije dai.
Enfim lá se vai o fim-de-semana sem ele.


Enviado:
29 set 2006, 19:42
por SAMUEL SILVA
Tuaregue todos os carros a fundo como tu dizes consegues sempre engrenar a quinta velucidade!....
Um abraço

Enviado:
29 set 2006, 22:45
por tuaregue
="kim"]Pois é fui lá á oficina para saber como tava a minha charutaça e...
tá na mesma tou f.....
Alertei o gajo para desligar a box porque poderia ser que ela tivesse marada e esteije a fazer com que ele não trabalhe em condições.
Mas também disse ao gajo que sem querer tinha deixado ele ficar sem gasoleo uma vez, o que poderá originar o filtro estar entupido mas não acredito que seije dai.
Enfim lá se vai o fim-de-semana sem ele.

E eu passei o verão sem o meu

Cx de velocidade q deu o berro
Camarão, deve dar meter q quinta mas deve doer imenso cá na nossa almas e nas carteiras...


Enviado:
29 set 2006, 23:00
por piranha
não doi nada
pricipalmente se não for na minha

Enviado:
02 out 2006, 20:12
por kim
Já esta de volta o meu patrol larguei 184€

por um filtro de gasoleo, uma borracha da porta grande de traz e liga-lo á máquina.
Mas o mais ingraçado é que o problema era da box adicional que ele tinha.
Conclusão foi só desligar que ele ficou novo mas mais fraco.

só por ter ido á marca.
Não ademira que este país não ande para a frente.
Cumps.

Enviado:
02 out 2006, 23:33
por kim
Tive a falar com o antigo dono, e afinal sempre vai levar outra vez a Box.
Esta vai voltar para a garantia e vem uma nova.
![approve [clap]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif)

Enviado:
03 out 2006, 16:42
por neves
Acho que até não foi muito. Qualquer outra avaria tinha sido bem mais cara.