Y61 - Acelera sozinho...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 28
Registado: 12 jul 2006, 06:50
Localização: Santo André

Y61 - Acelera sozinho...

Mensagem por kim » 25 set 2006, 11:30

Boas tnh um Y61 com BOX e ontem aconteceu uma coisa muito estranha.
Quando tentava subir uma barreira o jipe calou-se por completo, deixei-o vir para traz, dei a chave e ficou a trabalhar normalmente, tentei então passar outra vez a barreira e fez a mesma coisa mas desta vez ele ficou a trabalhar ás 500 R.P.M. e todo descompensado.
Metiu outra vez a trabalhar e devagarinho levei-o para um lugar plano e comecei a acelarar, comecei por ir ás 1000, 1500 R.P.M. e nada voltei a acelarar mais 1500, 2000 R.P.M e quanto toucou nas 2500 R.P.M. ele acelarou sozinho até ao corte e desligou-se logo de seguida, o que pensei " ... bem este é daqueles que tem vontade própria... ".
Desliguei fichas, fusivéis, centralina, fiz o resete a centralina com a chave e nada, já me disseram que poderia ser problemas de acelarador.
É verdade as primeiras vezes aparecia a luz do check ingine mas desapareceu antes de fazer o resete á centralina.
Enfim já não sei o que fazer só me resta leva-lo ao Sr. Doutor.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3524
Registado: 30 jan 2006, 11:30
Localização: Ourém

Mensagem por Carlos Novo » 25 set 2006, 11:33

Kim (não leves a mal) mas possivelmente a máquina ficou chateada por não ter subido à 1ª.... :confused:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 110
Registado: 10 mai 2006, 20:03
Localização: Stª Marta do Pinhal-Corroios

Mensagem por Buda » 25 set 2006, 11:35

:D [bigsmile]
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1975
Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 25 set 2006, 12:22

Em alguns casos uns aceleram a fundo até se partir, n se podia fazer nada,tem a ver qq coisa com o óleo ter entrado nos cilindros, para desligar nestes casos há quem diga q para desligar era engatar uma 5ª velocidade e deixar ir abaixo, mas mete uma mudança com o motor a fundo :confused:

A mim já aconteceu no meu 3.0 di, o motor acelerou a fundo, mas desligou-se qd tirei a chave, neste caso foi o turbo q partiu e provocou isso
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 102
Registado: 28 nov 2005, 13:02
Localização: Faro

Mensagem por neves » 25 set 2006, 15:55

Não sei se consigo ajudar, mas quando o carro tem pouco gasoleo, pode, numa certa inclinação, este deixar de chegar ao motor. Quando isto acontece é lógico que o motor pára. Quando se volta a meter a trabalhar, ele tem tendência a ficar instável por falta de gasoleo. Isto significa que a bomba ferrou, acho que é este o termo. Ao se continuar a forçar o motor para trabalhar bem, e a bomba não soltar, ele terá tendência a subir as rotações até cortar.
Não conheço esses motores, nem o funcionamento das centralinas deles. Mas se for como o normal, que eu conheço, é meter gasoleo no filtro, do mesmo, e por o carro a trabalhar. A bomba deve desferrar nesta altura, voltando tudo ao normal.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 28
Registado: 12 jul 2006, 06:50
Localização: Santo André

Mensagem por kim » 25 set 2006, 17:43

Falta de gasoleo não foi porque eu andei cerca de 10 Km com ele assim e tava na mesma e além disso tinha 1/4 de depósito, mas amanhã vai ser liga a máquina e logo se vê.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 102
Registado: 28 nov 2005, 13:02
Localização: Faro

Mensagem por neves » 25 set 2006, 17:49

Podes ter o filtro entupido. Ou mesmo os injectores entupidos.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2083
Registado: 11 ago 2005, 15:40
Localização: Portus Cale

Mensagem por Manwell_Mayraids » 25 set 2006, 20:39

Diagnostico à distância é dificil, mas como já referiu o Tuaregue parece-me mais que seja turbo partido.
Curte o Passeio !
___________________
GR (Y61-2.8td6i) & MM

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 28
Registado: 12 jul 2006, 06:50
Localização: Santo André

Mensagem por kim » 27 set 2006, 10:11

Boas já sei mais ou menos o que foi, é na bomba injectora tem duas anomalias electricas segundo o que o mecanico me disse mas só hoje é que iria mexer nele.
Editado pela última vez por kim em 27 set 2006, 11:54, num total de 1 vez.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1975
Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 27 set 2006, 11:35

Bem, ao menos isso, pq se fosse outra coisa, se calhar sria muito mais caro..
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 28
Registado: 12 jul 2006, 06:50
Localização: Santo André

Mensagem por kim » 29 set 2006, 19:09

Pois é fui lá á oficina para saber como tava a minha charutaça e...
tá na mesma tou f.....
Alertei o gajo para desligar a box porque poderia ser que ela tivesse marada e esteije a fazer com que ele não trabalhe em condições.
Mas também disse ao gajo que sem querer tinha deixado ele ficar sem gasoleo uma vez, o que poderá originar o filtro estar entupido mas não acredito que seije dai.
Enfim lá se vai o fim-de-semana sem ele. :( :( :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1428
Registado: 27 jan 2006, 13:47
Localização: Penafiel

Mensagem por SAMUEL SILVA » 29 set 2006, 19:42

Tuaregue todos os carros a fundo como tu dizes consegues sempre engrenar a quinta velucidade!....

Um abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1975
Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 29 set 2006, 22:45

="kim"]Pois é fui lá á oficina para saber como tava a minha charutaça e...
tá na mesma tou f.....
Alertei o gajo para desligar a box porque poderia ser que ela tivesse marada e esteije a fazer com que ele não trabalhe em condições.
Mas também disse ao gajo que sem querer tinha deixado ele ficar sem gasoleo uma vez, o que poderá originar o filtro estar entupido mas não acredito que seije dai.
Enfim lá se vai o fim-de-semana sem ele. :( :( :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:
E eu passei o verão sem o meu :angry: Cx de velocidade q deu o berro
Camarão, deve dar meter q quinta mas deve doer imenso cá na nossa almas e nas carteiras... :rolleyes:
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 569
Registado: 25 fev 2006, 17:36
Localização: Setubal / Seixal / Corroios

Mensagem por piranha » 29 set 2006, 23:00

não doi nada
pricipalmente se não for na minha

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 28
Registado: 12 jul 2006, 06:50
Localização: Santo André

Mensagem por kim » 02 out 2006, 20:12

Já esta de volta o meu patrol larguei 184€ :crybaby: :crybaby: por um filtro de gasoleo, uma borracha da porta grande de traz e liga-lo á máquina.
Mas o mais ingraçado é que o problema era da box adicional que ele tinha.
Conclusão foi só desligar que ele ficou novo mas mais fraco.
:( :( só por ter ido á marca.
Não ademira que este país não ande para a frente.



Cumps.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 28
Registado: 12 jul 2006, 06:50
Localização: Santo André

Mensagem por kim » 02 out 2006, 23:33

Tive a falar com o antigo dono, e afinal sempre vai levar outra vez a Box.
Esta vai voltar para a garantia e vem uma nova. [clap] [clap] [clap]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 102
Registado: 28 nov 2005, 13:02
Localização: Faro

Mensagem por neves » 03 out 2006, 16:42

Acho que até não foi muito. Qualquer outra avaria tinha sido bem mais cara.


Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes