Tubo Respiro depósito diesel do 260

Registado: 14 mai 2006, 14:10

Tubo Respiro depósito diesel do 260

Mensagem por ALVESNU » 13 set 2006, 09:35

Boas, já não é a primeira vez que a agua dos rios entra para o depósito do gasóleo do meu 260 :crybaby: Existe algum respiro no mesmo que eu possa alterar e subir este mais uns centimetros ou será que foi mesmo pelo orificio onde se coloca o diesel? :confused:

Desde já agradeço os vossos comentários... [wink]

Abraço :thumbsup:

Registado: 04 abr 2006, 12:29

Respiro

Mensagem por Tiago A » 20 set 2006, 00:43

Boas eu tb tenho um 260 e com a tampa da nissan o meu até faz vacuo quando abro por isso deve ser da tampa mas informa te pelos manuais , se não tiveres nenhum eu arranjo te em espanhol

Mensagem por ALVESNU » 26 set 2006, 10:51

Obrigado Tiago :thumbsup:
Vou verificar no manual, boa ideia :thumbsup:

Abraço [wink]

Registado: 25 fev 2006, 17:36

Mensagem por piranha » 26 set 2006, 10:56

se faz vacuo é porque não entra ar, e tem de entrar.
que eu conheça todos os depositos têm respirador.

Registado: 30 mar 2006, 10:49

Mensagem por Vinnie » 26 set 2006, 17:28

"PIRANHA"
se faz vacuo é porque não entra ar, e tem de entrar.
que eu conheça todos os depositos têm respirador.

Mesmo em carros recentes até mesmo num compreo este mês, principalmente quando estão na reserva, ao tirar a tampa também faz vacuo :confused:

Mensagem por piranha » 26 set 2006, 17:34

e o respirador geralmente tem uma valvula
as valv do samorai por exemplo estao por tras da chapa que tapa o tubo

alguns descarregao os gases na admisao

Registado: 10 ago 2005, 18:22

Mensagem por Gameiruz » 27 set 2006, 14:43

O respiro do 260, tem uma válvula e está por cima do depósito. No meu é um tubo cor de rosa, que vem ligar a um tubo metálico que vem pela longarina até á cave de roda frente direita, na cave de roda retirando a forra plástica encontamos uma "cupula plástica" onde termina o respiro. Se esta ponta estiver dentro de água conforme se for gastando combustivel o vácuo gerado vai puxando água para dentro do depósito.

O tubo metálico que percorre a longarina acaba na cave de roda passando a um tubo flexivel, se repararem na zona do motor entre o separador habitáculo/motor e o suporte de bateria existe um tubo de borracha podem puxar e acrescentar. :)

Mensagem por piranha » 27 set 2006, 14:55

estava a ver que ninguem sabia do dito

Mensagem por ALVESNU » 27 set 2006, 16:14

Obrigado Gameiruz :thumbsup: , vou já verificar isso [wink]

Mensagem por ALVESNU » 27 set 2006, 16:26

vendaval pereira Escreveu:olá pessoal; o meu 260 esta com problema de velas devido ;penso eu; a ter entrado agua pelo dito respirador. não sei onde está mas nao deve ser na tampa. ja estive a observar de relance e acho que se tem que baichar o deposito para ter acesso ao respirador. tambem quero alterar !! quem sabe omde realmente esta o respiro??. a min nao foi so velas, foi 6 ingetores e um filtro de gas. tive sorte com a bomba. acho eu pois so andei 200 klm.depois disso. é um perigo escondido para quem se fia no snorkel e esquece o resto por onde a agua se mete. mas atençao que o meu teve uma hora enterrado na agua com o motor a trabalhar. estava atascado no lodo. a caicha e dif. tambem ficaram cheios de agua. quero ligar todos os respiros para dentro do jipe ou para o snorkel. quem sabe o que faser???

Tb já tive esse problema 2 vezes e acabei por fazer o seguinte:
Repiro diferencial traseiro podes verificar aqui que tem fotos: https://patrolaventura.pt/forum/vie ... c&start=40
Respiro da caixa de tranferência e da caixa de velocidades juntas num "T" e segue um só tubo de respiro para o diferencial frente, juntas esse com o do diferencial da frente num "T" e segue um só tubo para junto da caixa de filtro de ar, como tenho snorkel fiz um furo no mesmo e isolei para que não entre água para o filtro e subi o respiro até à entrada de ar do snorkel junto ao tejadilho.
Ficou a faltar o do depósito do diesel mas com a dica do Gameiruz axo que vou resolver o caso por completo :nod:
Espero ter ajudado [wink]

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante