Y61 - Como desmontar o para choques da frente

Registado: 15 ago 2005, 09:57

Y61 - Como desmontar o para choques da frente

Mensagem por marcochaves » 30 ago 2006, 18:02

Como para mim não tava a ser facil desmontar o para choques do meu Gr fica aqui uma reportagem dos passos para o desmontar.

Desde já agradeço ao Manwell_Mayraids, pelas dicas que me deu, se não tinha saido a rebarbadeira, é que não estava com paciencia nenhuma quando comecei.

Então aqui vão os passos

1 Passo
Primeiro arranjar ferramenta aqui fica a foto de alguma que usei
(a ferramenta da direita e super necessária sem ela é quase impossivel tirar os choques, pelos menos segundo os meus métodos [bigsmile] )
Imagem

2 Passo
Desapertar as laterais dos cantos dos Para choques que ligam a carroçaria e uma aba de plastico que tem por baixo do para choques, que liga o choques à carroçaria.

Imagem

3 Passo

Retirar estes 4 pernos em cima da grelha e uns que tem na frente por baixo entre a grelha e os choques e outro que fica por detras do simbolo da Nissan

Imagem

Imagem

4 Passo

Desapertar as escovas das opticas (levantar escovas das opticas e depois puxar e tirar), depois retirar a grelha com mt cuidado e a matricula.

Imagem

Imagem

5 passo

Desapertar estes 3 parafusos, existem outros 3 do outro lado, agora é o momento em que vão necessitar daquela chave grande de a pouco, se não tiverem vai ser um quebra cabeça.

Imagem

6 passo
Ao fim de desapertar é so puxar pelo para choques que ele sairá inteiro.
Quando tirarem o aspécto final será este (até assusta) :eek: .

Imagem

Imagem

E pronto está o para choques desmontado!

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 31 ago 2006, 09:51

Com calma tudo se consegue. :thumbsup:

Excelente explicação. [clap]

Acrescento apenas que para tirar os 4 pernos em plástico, sai primeiro o perno/macho e só depois a camisa/femea.

Até pode parecer obvio, mas à primeira vista parece uma só "peça", pelo que no primeiro que saquei, tirei tudo ao mesmo tempo e parti a mola, que por incrivel que pareça é de plastico e custa um valor absurdo.

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes