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Barulho ou vibração estranho

Enviado:
08 out 2005, 23:03
por Rui Bravo
Gostava de partilha este facto pois possuo um y61 e desde que o comprei que noto um barulho estranho ou um vibração este só acontece quando chego aos 100km hora para baixo desta velocidade nada acontece e para cima tambem não só entre os 100/110km hora.

Enviado:
09 out 2005, 01:33
por Paulo Lança
ora aí está uma boa questão ....... eu tenho um y60 , e a mim acontece-me entre os 60 e os 70kmh .......... e não sei explicar o porquê ....
Pneus..

Enviado:
09 out 2005, 11:21
por Bruno Pinto
Boas,
Não será calibragem das rodas...penso que esse tipo de vibrações é normal para quem leva o jipe para o monte....pois afecta a calibragem das rodas...alías as casas de montagem de pneus perguntam sempre acha que vale a pena calibrar!!!??
Um abraço
Bruno Pinto

Enviado:
09 out 2005, 18:39
por Juca
estou 100% de acordo com o Bruno


Enviado:
10 out 2005, 09:19
por Paulo Lança
não , isso tá fora de questão . já experimentei com outros pneus e outras jantes ...... é uma "zoada" (som) e não vibração .......
tou desconfiado de um rolamento , mas tenho as minhas dúvidas , porque a partir dos 70 kmh deixa de se ouvir ........
vai andando e depois logo se vê ...............

Enviado:
10 out 2005, 13:37
por pqua
Boas , nao sera nenhuma cruzeta com problemas ou entao a transmissao a precisar de ser calibrada?

Enviado:
10 out 2005, 13:45
por comman
Transmissão calibrada?? Como é que é isso?

Enviado:
10 out 2005, 14:18
por pqua
quando levantei o meu gr, foi preciso mandar calibrar o veio da transmissao que vai da caixa ao eixo trazeiro, ele agora esta a fazer essa zuada, o meu mecanico disse-me que podera ser necessario voltar a calibrar, julgo que e um torneiro que faz isso, e consiste em colucar pesos, tal e qual como na calibragem das rodas

Enviado:
10 out 2005, 15:00
por Paulo Lança
pqua Escreveu:quando levantei o meu gr, foi preciso mandar calibrar o veio da transmissao que vai da caixa ao eixo trazeiro, ele agora esta a fazer essa zuada, o meu mecanico disse-me que podera ser necessario voltar a calibrar, julgo que e um torneiro que faz isso, e consiste em colucar pesos, tal e qual como na calibragem das rodas
é um bom palpite ........... vou aprofundar essa ideia e averiguar
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)

Enviado:
11 out 2005, 13:07
por Mário Guedes
pqua Escreveu:quando levantei o meu gr, foi preciso mandar calibrar o veio da transmissao que vai da caixa ao eixo trazeiro, ele agora esta a fazer essa zuada, o meu mecanico disse-me que podera ser necessario voltar a calibrar, julgo que e um torneiro que faz isso, e consiste em colucar pesos, tal e qual como na calibragem das rodas
boas,
quando levantei o samurai, tive que calibrar as transmissões porque as acrescentei, e foi precisamente num torneiro que consegui que ficassem 5 estrelas e deixasse de vibrar.....


Enviado:
11 out 2005, 14:56
por MIGUEL BRAGA
nao é de todo dos veios de trtansmissao empenado. normalmente isso so acontece kuando se levanta o jipes.
o k acontece e k kuando levantamos os jipes o angulo das cruzetas do veio altera se. passam a trabalhar num angulo mt + fechado e da essa zueira k se sente na caixa de velocidades. isso resolve se com o facto de colocar cruzeta dupla. normalmente este problema nao acontece nos 260 pois eles ja trazem as cruzetas duplas de origem. eu no meu fazia me essa zueira, dp colokei cruzetas duplas e ja nao faz. a mim acontecia me kuando acima dos 80kmh acelarava ou desacelava devagar.
normalmente é isso.
tb pode ser o veio de transmissao empenado mas para isso tem k levar uma pancada mt forte.

Enviado:
23 out 2005, 00:04
por Manwell_Mayraids
Vejam se pode tb ter alguma coisa ver com folgas excessivas nos rolamentos cónicos da frente :
http://www.patrol-gr.net/trucs45.php
Utilizem um tradutor on-line se tiverem dificuldades no francês.