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Radiador do oleo partido

Enviado:
22 ago 2006, 09:20
por ktm450sx
Boas, tenho um Y61 com 140k e este fds ao ver se ele tinha agua no radiador, não tinha, o que tinha era oleo.
Levei-o a oficina e disseram-me que o radiador do oleo rebentou e como é arrefecido pela agua do motor, o oleo mistorou-se com a água. Deduzo que pela pressão no radiador a junta da cabeça tenha ido à vida.
Solução: dois radidores novos visto ser impossivel limpar o da agua e uma junta da cabeça. Só espero que a cabeça esteja boa.
Na oficina disseram-me que isso é mt comum acontecer principalmente em carros novos, estavam-me a dizer que Mercedes serie E e G tem acontecido mt ????
Fico a aguardar os vossos comentarios.
Cumps.

Enviado:
22 ago 2006, 22:14
por Gonçalo F.
Parece-me difícil ser o que dizem na oficina. O radiador do óleo é arrefecido a AR (encontra-se mesmo à frente do radiador da água do motor).
Quanto ao óleo na água, poder-se-á dever, muito provavelmente, a uma fuga pela junta da culassa (junta queimada e/ou culassa empenada).
(Parece-me...)

Enviado:
23 ago 2006, 06:36
por ktm450sx
O radiador de que eles falam é mesmo junto ao filtro do oleo. É uma pequena peça pela qual passa o oleo e a água para o arrefecer.
Neste caso vão colocar um novo radiador de oleo e limpar o circuito todo de refrigeração. Quanto á culassa, irei aguardar para por o carro a trabalhar e depois verificar se há alguma problema a nivel de junta ou culassa.

Enviado:
23 ago 2006, 07:38
por brunoftt
se podesses por fotos era o ideal.
só para nos localisar-mos melhor


Enviado:
23 ago 2006, 12:09
por ktm450sx
Amanha, qnd for á oficina tiro uma foto. Mas posso dizer que é uma peça quadrada que fica em contacto com o filtro do oleo mesmo por cima deste, e que é refrigerada por água.
Qual a melhor maneira para limpar o circuito de refrigeração. Há algum produto próprio?

Enviado:
23 ago 2006, 12:25
por TiagoFerreira
ktm450sx: O ideal era colocares no nome do tópico (em cima), o problema que te surgiu. Pois facilita muito se um dia algum de nós tiver esse mesmo problema, já saber onde esse tópico pára... e não andar à procura em nomes desconhecidos
Podemos ter tipo uma biblioteca

.. e o teu problema que é novo aqui, passa a ser mais um com solução para ajudar algum de nós mais tarde!
Nunca se sabe....
Quanto ao teu problema....

Percebo mais de volante
Não sou um mecânico nato.. vou percebendo!! mas ia mais pelo que disse o Gonçalo F.
Posso responder-te como se faz uma rotunda c/ uma roda a 1m do chão...
...ao teu problema não...
Aquele abraço,
Tiago Ferreira


Enviado:
23 ago 2006, 13:38
por Eduardo
Boas
Mas posso dizer que é uma peça quadrada que fica em contacto com o filtro do oleo mesmo por cima deste, e que é refrigerada por água.
Tenho uma vaga ideia de já ter ouvido falar nisto, de que ano é o teu patrol?, tens a certeza que isso é de origem?
BoaSorTTe

Enviado:
23 ago 2006, 13:45
por ktm450sx
Tiago, para mudar o nome do topico penso que tem de ser de um administrador do forum, podia ser "Radiador do oleo partido"
Cumps, Pedro.

Enviado:
23 ago 2006, 13:59
por TiagoFerreira

Enviado:
23 ago 2006, 14:35
por Manwell_Mayraids
Do radiador do oleo (oil cooler) não dever ser.
Tás a falar do "elemento do refrigerador do óleo" (oil cooler element - canto superior direito da foto) ?
Espero que esta imagem sirva de alguma coisa.
Lamento não poder ajudar mais.


Enviado:
23 ago 2006, 14:44
por Vinnie

Enviado:
23 ago 2006, 15:36
por Manwell_Mayraids

Enviado:
23 ago 2006, 16:10
por ktm450sx
Eduardo, o meu Patrol de é de 99. E sim, é de origem, a peça em causa é o "Oil cooler element".
Espero ter o jipe pronto até final da semana, depois digo como ficou. Espero também que na oficina consigam limpar o circuito de refrigeração sem ter que substituir o radiador da água.
Obrigado pela ajuda.
Cumps, Pedro.
Re: radiador oleo(elemento)

Enviado:
15 dez 2009, 23:08
por azor_tt
boas,recentemente ao verificar o nivel da agua do radiador encontrei oleo que se veio a concluir que era do radiador de oleo,localizado perto do filtro de oleo,ou seja anulei o dito radiador e fiz uma ligaçao directa ,resultado o tubo esta sempre a sair do sitio quando aquece,gostaria de saber se posso retirar o dito radiador,como faze-lo,preço de um novo ou como se desmonta o mesmo...obrigada
Re: Radiador do oleo partido

Enviado:
18 dez 2009, 09:23
por P.A
Boas
Esse elemento não é mais que um permutador (por um dos lados circula oleo e pelo outro agua) conseguindo-se assim baixar a temperatura do oleo do motor, por norma esse elemento é mais comum nos motores sem radiador de oleo frontal, mas tambem pode vir em motores com o dito radiador.
Não é grande solução fazer um bay passe, mas vai resolvendo, o permutador novo custa aproximadamente 400 euros, mas por ai arranja-se isso em conta.
Re: Radiador do oleo partido

Enviado:
18 dez 2009, 20:49
por azor_tt
boas,fui á nissan local saber o preço do dito radiador......932 euros...ou seja fui directamente a uma casa de radiadores,nao teem nada parecido nem reparam,soluçao mandei selar as entradas e saidas de agua,ja montei e parece que ficou ok,como é jipe de fim de semana e por ca as temperaturas nao sao muito elevadas nao noto diferença na temperatura do motor,obrigada pela ajuda....