Página 1 de 1

Y61 - com a mania que ja sou entendido

MensagemEnviado: 21 ago 2006, 22:44
por pedrocarvalho
Depois de ver umas opinioes vossas neste site começei a pensar(falta saber se bem) que eu metendo uma DimSport (Rapid), e de seguida uma valvula de deconpresao do turbo posso aumentar ou adisparar mais cedo o turbo sem fazer mal ao motor????????....ja agora alguem me podia expliacar como fasso para o arrefecimento seja melhor??????....ha o meu patrol é o td6 2.8

MensagemEnviado: 22 ago 2006, 08:45
por raul silva
Só consegues isso alterando o turbo. Consegues, com mais débito
a baixa rotação que realmente a pressão suba mais rápidamente,
o problema será o aumento de fumo e, com isso, aumento da temperatura de escape, o que tem como consequências um aumento
da temperatura do turbo o que provoca aumento da temperatura
do óleo, ficando este mais fluido e baixando a pressão do mesmo.
Tudo isto tem consequências futuras para o motor. Para minorares
estes aspectos negativos, só mesmo com um intercooler ou um de
maiores dimensões, se já lá tivers um, o que faz com que haja melhor
combustão e assim menor temperatura de escape, com o resultado
de maior binário e maior potência. Não te esqueças que uma temperatura
de escape elevada provoca maior aumento de temperatura do ar
de admissão e menor eficiência, um turbo do género dos de geometria
variável também é solução só que muito cara. Outra forma é colocar
um turbo de um td5 land rover que tem uma subida de pressão muito
rápida e trabalha bem até pressões elevadas, sendo que não são
caros.
Cumpts.
raul

MensagemEnviado: 22 ago 2006, 09:24
por nelsontomas
Boas,

Colocar um turbo dum td5 era matar o carro, tirar-lhe a alegria de viver :D

MensagemEnviado: 22 ago 2006, 09:25
por pedrocarvalho
obrigado patroleiro.. vejo que ja es um entendido na materia e que es muito porreiro, diz me so uma coisa em vez de aumentar a preçao do turbo se o poser a disparar mais cedo sera que vai ficar uma m......
e é assim pelo que li a box que falei parece dar resultado, claro que estou a falar depois do turbo disparar....... e ja agora se eu puser aquela valvula de descompresao do turbo achas que o turbo ia ter mais descanso ou tempo de vida ja que e descarregado.........:D:D:D:D:D:D:D vejo que o pessoal aqui é 5********************

MensagemEnviado: 22 ago 2006, 09:27
por pedrocarvalho
era matar o carro porque, podes me explicar isso

Re: com a mania que ja sou entendido

MensagemEnviado: 22 ago 2006, 09:44
por Manwell_Mayraids
Depois de ver umas opinioes vossas neste site começei a pensar(falta saber se bem) que eu metendo uma DimSport (Rapid), e de seguida uma valvula de deconpresao do turbo posso aumentar ou adisparar mais cedo o turbo sem fazer mal ao motor????????....ja agora alguem me podia expliacar como fasso para o arrefecimento seja melhor??????....ha o meu patrol é o td6 2.8

De que valvula de descompresao do turbo estás a falar ? A que vem nos Y60 ? Penso que estamos a falar do 2.8TD6i (RD28Ti), correcto ? É que nos Y61 não tem porque se houver pressão a mais, penso que a centralina embora não lendo o valor da pressão directamente, não deixa.

Para começar vai a uma casa especializada em turbos e pede-lhes para aumentar ligeiramente a pressão até 0,9/1,0 bar (medidos no colector da admissão), através do tirante da wastegate (cerca de 2 mm). Vais ver que começa a disparar a 1500/1600 rpm : https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=2831

A solução da Rapid é boa, pois o débito do gasóleo é função da pressão do turbo e é medido directamente pela nova centralina (na admissão) , enquanto que muitas o fazem em função da MAF, pelo que existem em alguns momentos uma fumarada (gasóleo a mais/ar a menos) devido à diferença entre o caudal de ar medido e à pressão a que deveria corresponder e que por vezes não corresponde, penso eu de que .....
https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?p=43646

Desliga a EGR e a throttle : https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=2126

Faz uma pesquisa neste forum e vai com calma que Roma e Pavia não se fizeram num dia. [wink]

MensagemEnviado: 22 ago 2006, 22:25
por -Camarão-
Este homem é uma vedadeira enciclopedia!!
Abraço amigo , sempre atento as kestões do pessoal [clap] [clap]

MensagemEnviado: 22 ago 2006, 23:43
por pedrocarvalho
Manwell_Mayraids es um curtido ..... brigadao

MensagemEnviado: 23 ago 2006, 00:04
por pedrocarvalho
eassim pelo que entendi o o meu deve ser o Y61.... por isso nao compensa por aquela cena para fazer a descompresao do turbo ja que a centralina o faz certo??? outra coisa falaram me de filtros de competiçao do ar e do gasoleo sera que da resoltado???....é assim eu do ar vou meter ... mas do gasoleo nem sequer sei explicar que tipo de filtro é??...
ja agora existem algum tipo de filtro do gasoleo que de power??:):):););) :D :D

MensagemEnviado: 23 ago 2006, 08:42
por Manwell_Mayraids
Nissan Patrol GR Y60 2.8TD6 115 ch
Imagem

Nissan Patrol GR Y61 2.8TD6 130 ch
Imagem

em : https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=85

Filtro ar : https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=1786

Faz uma pesquisa em https://patrolaventura.pt/forum/search.php cá pelo forum, já existe muita informação. [wink]

MensagemEnviado: 23 ago 2006, 18:30
por TiagoFerreira
Colocar num Patrol peças de um defender?????? :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:

É UM CRIME :grrr:

MensagemEnviado: 23 ago 2006, 20:20
por Vinnie
Oh Tiago, não fosses tu ter um Série, e eu dizia que não gostas nada da Land Rover [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Mas uma coisa é certa, o teu não é um Patrol, é mesmo um canhao [wink] , por acaso não tás a pensar vende-lo? :unibrow: :unibrow:

Um abraço :thumbsup:

MensagemEnviado: 23 ago 2006, 22:19
por TiagoFerreira
Vinnie: O meu Série é para ir ao pão! :grrr: Aquilo é um cancro :puke:
Sempre quiz ter um carro da minha idade p me acompanhar até velhinho, e para ter clássico tinha de ser um jipe!! Jipes clássicos.. ou um Série, ou um Willys q era o que queria, mas demasiado caro!!! (20000euros :grrr: )

Como o meu amigo TERLEIRA ñ me arranjou um Patrol de 1977 :crybaby: , lá tive eu de comprar um Land Rover :puke:

Mas calma... estou a tentar apaixonar-me por aquilo :puke:
...mas acho dificil... ...aquilo é mais "com style..com espirito" :puke: os gajos bem me levantam os dois dedos da mão esquerda, mas eu só tenho vontade de lhes passar por cima! :grrr:

O meu Patrol :unibrow: ...Já jurei que este era o meu ultimo Patrol... Tenho enterrado MUITO dinheiro nele e à mínima coisa vou logo ver o que é!! Faço muita coisa c ele, mas tem MUITA manutenção depois!!
Está super afinado e ando sempre em cima dele. QQ coisa.... TROCA..põe novo!! :nod:

Se calhar.. o preço comercial dele (vezes dois) tenho eu ali gasto!!! :nod: Equipamento (TT, som e outros) e muita manutenção.. :nod:

Aquele abraço Vinnie, [wink] :thumbsup:
Tiago Ferreira


PS: Desculpem os aficionados por Land Rovers, mas gostos ñ se discutem e só temos de nos respeitar uns aos outros e apoiar os gostos de cada um.. :)
Se todos andassemos com o mesmo jipe.. isto n tinha piada nenhuma..

MensagemEnviado: 23 ago 2006, 22:23
por Carlos Novo
Este Tiago é do pior.... Mas continua assim... :unibrow: [bigsmile]

[wink] :thumbsup:

MensagemEnviado: 24 ago 2006, 08:35
por Filipe Loureiro
"Carlos Novo"]
Este Tiago é do pior.... Mas continua assim... :unibrow: [bigsmile]
[wink] :thumbsup:


...quem diz o que pensa, não merece castigo :D

MensagemEnviado: 24 ago 2006, 11:17
por TiagoFerreira
Este pessoal é um espectáculo :nod: [clap] [clap]

[wink] :thumbsup:

MensagemEnviado: 24 ago 2006, 13:01
por Mário Guedes
Filipe (rd28t) Escreveu:
"Carlos Novo"]
Este Tiago é do pior.... Mas continua assim... :unibrow: [bigsmile]
[wink] :thumbsup:


...quem diz o que pensa, não merece castigo :D



Mai nada!!! [wink] [wink]