Souffage (sofagem p'os amigos) sempre a bombar ar quente...

Registado: 27 jul 2006, 15:40

Souffage (sofagem p'os amigos) sempre a bombar ar quente...

Mensagem por PrimusBaro » 08 ago 2006, 16:04

Pessoal, mesmo na posição de ar frio, a minha sofagem deita sempre ar quente, tirando o calor que tem feito ultimamente, claro! Na posição do quente, é ainda mais quente. Será normal ou estará aquilo parvo?
Pedro Silva
Imagem

Registado: 06 fev 2006, 20:18

Mensagem por Rui Castanheira » 08 ago 2006, 16:59

Pois, é normal, a não ser que tenha ar condicionado. Só a saufage do veículo não chega, porque não tem onde ir buscar ar frio, principalmente com o calor q tem feito.
UM GRANDE ABRAÇO
SEMPRE A BOMBAR MATO FORA!!!
"GANDA CÁMINÉTA"

Registado: 30 jul 2006, 18:33

Mensagem por frajofa » 25 mai 2007, 21:29

Olha, está-me a acontecer o mesmo, mas de ve em quando; quando o motor está frio, faz frio; mas, ás vezes, quando o motor está quente faz bastante quente.
De vez em quando ouvia um ruido ligeiro mas abafado e hoje desliguei motor, radio etc, com o ar condicionado e ouvi por sorte o tal ruído que vem para aí por detrás duma zona que me parece entre o conta-kilómetros e o rádio.
Tenho o Y61 2.8TD6, de 2000.
O que te aconteceu e como resolveste?

Registado: 27 jul 2006, 15:40

Mensagem por PrimusBaro » 27 mai 2007, 17:09

Eu ainda não o resolvi!

Mas já me deram umas dicas de que podem ser os cabos de controlo da souffage que estão folgados ou fora do sítio, o que faz com que não fechem ou abram o sistema em condições. Senpre pensei que os controlos fossem eléctricos mas parece que não. São cabos tipo os dos travões das bicicletas...

Só espero que não seja preciso desmontar o tablier por completo...
Pedro Silva
Imagem

Registado: 30 jul 2006, 18:33

Mensagem por frajofa » 27 mai 2007, 17:57

Este fim de semana disseram-me que podia ser desse comando, mas que era electrónico (tenho o Y61 de 2000); e que está por baixo do tablier, podendo ser uma coisa simples, mas que podia ser necessário reprogramar; que só abrindo é que se sabe.
Como ele tem feito sempre frio, metendo-o em manual, não vou metê-lo em automático e ver se me aguento assim no verão... e como não percebo daquilo, vou esperar que apareça um mais entendido para não gastar um dinheirão (Nissan...) sem ser preciso.

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante