Problem (ou não?) do diferencial dianteiro

 
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Problem (ou não?) do diferencial dianteiro

Mensagem por Rui Castanheira » 03 ago 2006, 17:43

Boas pessoal. Na minha ultima mini volta pelos matos, no final, reparei q o tubo de plástico, com cerca de 15/20 cm, q liga a parte da frente do diferencial ao eixo, se encontrava desconectado do tubo de metal soldado ao eixo onde o tubo plástico é apertado com braçadeira, tendo saído um bocado de massa consistente, de cor preta. Ora, o oleo do diferencial foi mudado há cerca de 1500 km e não apresenta indicios de estar a perder. Será q é normal os eixos de diferencial, terem dentro aquele tipo de massa? Se alguém souber explicar, eu agradecia. Um abraço. :confused:

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Mensagem por comman » 06 ago 2006, 19:36

Tens a certeza de que saiu massa consistente? Esse tudo a que te referes deve ser o respiro, e por lá poderão sair resíduos de óleo e lama (eventualmente)...
Penso que não será nada de grave.
Como o meu jipe tem a suspensão mais alta, por precaução substitui esses tubos por uns mais compridos.
:thumbsup:
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Mensagem por Gameiruz » 07 ago 2006, 10:28

Boas, se for o tubo cor de rosa que está na tampa do diferencial tem de sair valvulina e não massa consistente.

 
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Mensagem por Rui Castanheira » 07 ago 2006, 13:57

Boas. O tubo é acastanhado, tem cerca de 20 cm e sai da frente do diferencial dianteiro e liga através de braçadeira ao eixo dianteiro, estava solto deste e do eixo é q saía a suposta "massa consistente" preta, através do tubinho metálico. Já me disseram q pode ser massa dos rolamentos do eixo. Será? :confused:
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Mensagem por raul silva » 26 ago 2006, 19:45

Isso é provávelmente massa graficada que colocaram nos pivots dos
cubos, onde estão as homocinéticas, que está a passar para a valvulina do diff. Não é nada de grave e nem tens que te preocupar.
Cumpts.
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Mensagem por miguel » 26 ago 2006, 22:52

No meu deparei-me exactamente com a mesma situação :(
tambem achei muito estranho como é que sai massa conssistente de dentro do eixo onde eu pensei que devia estar valvulina :confused: se algem que esteja dentro do assunto poder explicar eu agradecia :thumbsup:

 
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Mensagem por Rui Castanheira » 27 ago 2006, 09:38

raul silva Escreveu:Isso é provávelmente massa graficada que colocaram nos pivots dos
cubos, onde estão as homocinéticas, que está a passar para a valvulina do diff. Não é nada de grave e nem tens que te preocupar.
Cumpts.
raul



É possivel, eu farto-me de pôr massa nas homocinéticas e dava-me a sensação que aquilo levava massa que nunca mais acabava. Afinal, já sei onde ela está!!! :confused: :D
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Mensagem por Rui Castanheira » 27 ago 2006, 09:42

Aquilo realmente paracia-me massa com base de litium preta. E será que isso não vai prejudicar a actuação das anilhas do diferencial, quanto ao autoblocante? :confused:
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Mensagem por brunoftt » 27 ago 2006, 21:43

sigiro reparaçõa.
pois sugeitas-te a ficar sem massa nas homocineticas, e a valvulina misturada com massa nao é tao eficas,
deve aser só preciso trovar vedantes, agora, pois ,mais tard pode ser priciso trocar algo mais caro.
[wink] :thumbsup:
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Mensagem por Rui Castanheira » 29 ago 2006, 08:59

HE páááááá!!! :crybaby: Mas se fôr andando só de tracção traseira, não danifica, pois não?
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Mensagem por Gameiruz » 29 ago 2006, 09:08

Aquilo realmente paracia-me massa com base de litium preta. E será que isso não vai prejudicar a actuação das anilhas do diferencial, quanto ao autoblocante?


Tens autoblocante á frente ?

 
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Mensagem por Rui Castanheira » 29 ago 2006, 09:11

Boa pergunta!!! :confused: Mas acho q só tem atrás!
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Mensagem por Gameiruz » 29 ago 2006, 09:33

Se realmente pões demasiada massa, o que acontece provávelmente é o mesmo quando lubrificas uma transmissão, quando fica cheia de massa sai pelo lado que oferece menos resistência. Como puseste muita massa ela passou pelo retentor e foi para o diferencial, pois é onde oferece menos resistência.

A minha sugestão é retirares a valvulina para ver se realmente tem muita massa misturada.

Se estiver limpa até podes voltar a pôr a mesma.

Se estiver contaminada, põe nova.

É só a minha opinião...

 
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Mensagem por Rui Castanheira » 29 ago 2006, 09:51

Eu tirei o bejon de cima do diferencial e a valvulina estava a nivel e com a coloração normal, mas se calhar, o melhor é desmontar aquilo tudo e verificar/limpar, não? :confused:
Mas se só andar com a tracção traseira (2H), não faz mal?
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Mensagem por Gameiruz » 29 ago 2006, 10:00

Eu tirei o bejon de cima do diferencial e a valvulina estava a nivel e com a coloração normal, mas se calhar, o melhor é desmontar aquilo tudo e verificar/limpar, não?


Eu pelo menos tirava a valvulina.

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Mensagem por Gameiruz » 29 ago 2006, 10:01

Mas se só andar com a tracção traseira (2H), não faz mal?


Não faz mal nenhum, desde que desligues os cubos nas rodas da frente.

 
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Mensagem por Rui Castanheira » 29 ago 2006, 10:03

Pois, se calhar é o q eu vou fazer! :( Obrigadão pela dica.
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Mensagem por Gameiruz » 29 ago 2006, 10:53

Obrigadão pela dica.


É para isso que cá estamos :)

 
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Mensagem por raul silva » 01 set 2006, 19:56

Não convém colocar massa em exagero pois isso faz com que aumente
a pressão no interior da cavidade da homocinética e a passagem da
mesma para o diferencial.
Cumpts.
raul


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