Depois de ponderar muito, mandei hibridar o meu turbo de origem de GT1752S para GT1756S
Parece pouco mas a preocupação é melhorar mantendo a fiabilidade. Alterei/hibridei para ter melhores baixas sem comprometer (muito) a fiabilidade do motor procurando um comportamento próximo de um turbo de geometria. Nada de alterações no motor, tudo de origem, mas um pouco melhor

Nota inicial importante: não adianta ter um tubo maior se não tivermos mais gases de escape para o fazer rodar. Portanto o meu Y61 tem uma powerbox e mais uns truques para meter mais gasoleo e assim consegue produzir mais gases de escape = que conseguem fazer rodar uma turbina maior na admissão do turbo.
O resultado final foi:
- a pressão no turbo surge mais cedo (nada de milagres)
- agora consigo a mesma pressão de turbo sem box que antes só fazia com a box ligada.
- ou seja faz 1.5 fixo sem box às 3000 sem esticar (o manometro não dá mais

- o turbo ficou mais rápido a encher, às 1500 rpms já tem 0.8, 0.9 bar
- a pressão normal com bom andamento é de 1.2 bar, perto das 2000-2200rpms
- levou uma wastegate nova com afinação

Aqui ficam algumas fotos:
Esquerda, de origem 52/ direita a nova 56

Resultado final depois de ir ao torneiro: entrada da admissão passou de 37mm para 40mm

Ficou igual na ligação ao colector de escape.

Valeu a pena
