Luz travão acende quando travo!

Registado: 21 nov 2010, 21:55

Luz travão acende quando travo!

Mensagem por ivan lopes » 29 ago 2013, 11:03

Boas!!

Preciso da vossa ajuda!! o meu patrol neste momento acende me a luz de travão no quadrante, mas apenas quando travo de maneira mais agressiva, dá me ideia que é quando tem mais pressão no pedal e acaba por ficar mais rijo e o jipe a responder mais tarde na travagem... que será?! alguem pode ajudar?

Já vi o nivel do liquido e esta bom, pastilhas tambem... :wtf:

CumprimenTTos

Registado: 05 dez 2010, 11:56
Localização: Pais das Maravilhas (Na casa mesmo ao lado da Alice)

Re: Luz travão acende quando travo!

Mensagem por Blacktrol » 29 ago 2013, 14:06

Provavelmente é o servo! Mas isto é só uma ideia verifica melhor, ou alguém a quem já tenha acontecido e tenha resolvido que diga alguma coisa. :beer:

Mensagem por ivan lopes » 29 ago 2013, 15:06

É estranho. No manual do jipe fala em falta de liquidos, mas está dentro do normal. Reparei tambem que quando acelero a fundo a luz apaga, mas se voltar a travar com muita força volta a acender... :bem:

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Mensagem por father » 30 ago 2013, 09:12

isso e falta de vacuo nos travoes

Registado: 28 fev 2006, 22:57

Mensagem por dartist » 30 ago 2013, 14:29

quando me aconteceu era o servo-freio que não estava a trabalhar bem.
Abraço

Mensagem por ivan lopes » 30 ago 2013, 15:10

Agradeço desde já as vossas respostas :friends:

Andei a ver se tinha alguma fuga, não têm, e meti um pouco mais de oleo de travões... resultado?! ta na mesma :bangg:

Como vejo isso do vácuo??

:cool:

Registado: 05 dez 2010, 11:56
Localização: Pais das Maravilhas (Na casa mesmo ao lado da Alice)

Mensagem por Blacktrol » 30 ago 2013, 15:26

ivan lopes Escreveu:Agradeço desde já as vossas respostas :friends:

Andei a ver se tinha alguma fuga, não têm, e meti um pouco mais de oleo de travões... resultado?! ta na mesma :bangg:

Como vejo isso do vácuo??

:cool:

Ver propriamente não vez!!! Ou é o chamado burrito que alguns já tem no alternador ou o servo freio que basta ter uma estaladela minúscula normalmente na zona onde aperta a bomba.

Mensagem por ivan lopes » 02 set 2013, 16:14

Eu ai à tempos tive um prob na bomba de vácuo do alternador, será que tem alguma cena a ver?? :help:

Mensagem por ivan lopes » 04 set 2013, 10:17

Bom dia!! bem, parece que ainda não resolvi o problema... nestes ultimos dias tenho reparado que quando acelero a fundo a luz apaga, mas o pedal continua com várias pressoes diferentes. Se lhe dou muito uso começa a ficar rijo e a responder mais tarde a travagem, mas se der umas gasadas o pedal volta a ficar com menos pressão... já vi o tubo do vácuo e nao encontro nenhum furo ou estaladela, no entanto vou trocar e ver se resolve.

Alguem tem alguma ideia ou ja teve com este problema? :rolleyes:

Registado: 09 jun 2013, 17:36

Mensagem por tgnobre » 22 set 2013, 16:34

Boas, se for da bomba de vácuo junto ao alternador em principio esta babada de óleo, mas o mais certo e ser o servofreio, o ideal seria desmontar e mandar testar, ou então testar outro no seu lugar. Em último caso também pode ser da bomba de travões, pois se ela fizer um curso demasiado grande também pode originar esse problema.

Mensagem por ivan lopes » 26 set 2013, 10:23

Boas pessoal!! o patrol tem estado encostado... andou em obras, tive de trocar pernes e porcas ao bicho. :angry:
Já lhe tirei o tubo do vacuo e nao vi nada de anormal. ele ai à tempos lixou a bomba de vácuo e mandei arranjar, o travão estava ok. depois de ser arranjado andou uns meses sem problemas, até aparecer esta luz e o pedal ficar mais rijo. Quando tenho o jipe parado a luz esta acesa e o pedal está muito rijo e a travar tarde, mas quando dou umas aceleradelas a fundo o travão fica mais molinho e mais preciso...
com isto de ter de mudar de pernes tive de tirar a bomba de travão e reparei que as pastilhas/bomba estão a travar um pouco a roda, tenho de fazer alguma força para que a roda gire, mas pára de imediado, está nitidamente a travar. outro aspecto é que quando travo o jipe trava mais da roda direita, pois foge para esse lado. :help: :help: :help: :help:

Registado: 23 ago 2012, 21:06

Mensagem por toneca » 10 out 2013, 20:57

boas o patrol tem uma válvula de controlo de vácuo e a luz acende quando este não se encontra presente logo tens um problema na bomba de vácuo e ou servo freio podes verificar retirando o tubo do servo freio e com o carro a trabalhar se faz vácuo, a depressão aumenta com a rotação por isso ao relantim gerar menos vácuo logo uma maior dureza na travagem e deves ter uma bomba presa ou tubo de óleo estrangulado e for o caso deves substituir os 2 dto e esq experimenta purgar o sistema ver se sai menos óleo de um dos lados espero ter ajudado e disponha :respct:

Mensagem por ivan lopes » 22 out 2013, 10:16

Bom dia!! a minha jipanga já trava, felizmente!! :ave: o problema era do servo freio que estava cheio de oleo, como tinha dito ai à tempos a bomba de vácuo deu o berro e foi a arranjar, mas passou algum oleo para o servo. em relação ao fugir para a direita ainda continua. nao existem uns kit's que servem para reparar as pinças de travão?

:cool: cumptts

Mensagem por ivan lopes » 22 out 2013, 10:18

ah é verdade!! :cachaço:

Agradeço a todos os companheiros que tentaram ajudar :sabe:

Mensagem por ivan lopes » 22 nov 2013, 19:41

Boa noite a todos! infelizmente o problema não ficou resolvido... coloquei o servo freio e a bomba central de travões do 260 longo, mas isto não ficou la grande espingarda. preciso de injectar 2 ou 3 vezes para que o pedal ganhe pressão, mas rapidamente a perde. reparei que quando travo existe uma fuga de ar entre o servo e a bomba :help: que vos parece isto?? ah e outra coisa que aconteceu foi: vinha na estrada e reparei que o jipe estava a perder força, mas o que estava a acontecer era que o jipe vinha a travar, quando parei tinha os dscos em brasa. to lixado com isto :confused: :crybaby:

Registado: 01 jul 2012, 18:12

Mensagem por Márcio Pereira » 22 nov 2013, 23:51

A tua bomba de travões esta muito afinada tenta desafinar um pouco pedal por baixo do volante e o teu problema do jipe estar a travar sozinho fica resolvido e toma cuidado pois calços com o calor que apanharam podem descravar o ferodo do ferro.

Mensagem por ivan lopes » 24 nov 2013, 13:03

Márcio, obrigado pela dica! eu para resolver o problema do ar coloquei cola de juntas entre o servo e a bomba central de travões, mas ainda não andei no jipe. já desafinei isso, mas agora o travão fica bue mole e tenho de lhe dar algumas gatilhadas para que ganhe pressão... uma cena que reparei com o jipe a trabalhar é que se travar muitas vezes seguidas fica duro e se deixar o pé no pedal a fazer pressão essa mesma pressão vai abalando e o pedal vai indo para baixo... será a bomba central marada??

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes