Boas,
Realmente estou a falhar ao não ter apresentado a máquina.
Ora bem, o meu menino é meu há cerca de 6 meses (sou o segundo dono na vida dele), é um GR longo de 98, ou seja um y61 td6 azul.
Tem neste momento cerca e 182000 kms e esta semana foi pela primeira vez desde que o tenho ao mecânico para uma revisão geral. Resumo, levou filtros, correias (inclusive a da distribuição), óleo etc.
As duas únicas coisas que não estão a maneira são mesmo este bater de que vos falo e a bomba de vácuo do bloqueio, que segundo o mecânico custa cerca de 225 euritos mais iva

(vai ter que esperar).
Quanto ao bater em si, é algo que ou está a coçar com a vibração ou algo desapertado, isto na zona do intercooler.
Segundo o meçãnico todos os apoios estão como devem de estar de origem, mas... acho que tenho de desmontar tudo para ver com calma se descubro a origem da coisa. Algum de vos já desmontou isto num y61? Ha alguma coisa a ter em atenção ou posso começar a descascar a coisa?
Quanto ao menino em si... é realmente o meu orgulho, porta-se bem em tudo, confortável á maneira, e um bicho do mato quando aperto com ele. Tem andado fora de estrada só em areia (sou da Marinha Grande) e tenho aqui mesmo ao lado a mata nacional com estradões de areia até perder e vista, para quem conhece esta zona sabe do que falo.
Bem, fico á espera das vossas opiniões.
Um abraço a todos,
João Marques
TD6 Longo