Bater no apoio do intercooler.

Registado: 15 fev 2012, 13:42

Bater no apoio do intercooler.

Mensagem por João Marques » 16 fev 2013, 17:34

Caros Amigos,

Desde que o comprei sempre fez um bater esquisito, mas só em frio, há coisa de uma semana para cá e que a coisa piorou, tanto em frio como em quente faz sempre.
Tenho a sensação de que é algo ou nos apoios do intercooler ou algo na ventoinha que está fixa por debaixo do mesmo. Alguém pode opinar algo antes de meter mãos á obra e começar a desmontar tudo para ver se resolvo isto?
Há, já me esquecia, é um Y61 longo (o td6).

Desde já o meu obrigado pelas vossas dicas.

Bons trilhos
João Marques

Registado: 11 nov 2011, 09:52

Re: Bater no apoio do intercooler.

Mensagem por Nuno.sa » 16 fev 2013, 21:05

Boas,acho que deve fazer a apresentação da máquina primeiro :nod: e depois por um video que de para ouvir o "bater" e ai sim conseguira algumas opiniões do que possa ser o problema :okkk:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Registado: 13 nov 2010, 23:24

Mensagem por ghost » 16 fev 2013, 23:37

boas amigo faz uma apresentaçao da maquina .em relaçao a tua questao ja viste se tens intercooler solto nalgum ponto de fixaçao cump :olaaaa:

Registado: 15 fev 2012, 13:42

Mensagem por João Marques » 17 fev 2013, 13:55

Boas,

Realmente estou a falhar ao não ter apresentado a máquina.
Ora bem, o meu menino é meu há cerca de 6 meses (sou o segundo dono na vida dele), é um GR longo de 98, ou seja um y61 td6 azul.
Tem neste momento cerca e 182000 kms e esta semana foi pela primeira vez desde que o tenho ao mecânico para uma revisão geral. Resumo, levou filtros, correias (inclusive a da distribuição), óleo etc.
As duas únicas coisas que não estão a maneira são mesmo este bater de que vos falo e a bomba de vácuo do bloqueio, que segundo o mecânico custa cerca de 225 euritos mais iva :stupid: (vai ter que esperar).

Quanto ao bater em si, é algo que ou está a coçar com a vibração ou algo desapertado, isto na zona do intercooler.
Segundo o meçãnico todos os apoios estão como devem de estar de origem, mas... acho que tenho de desmontar tudo para ver com calma se descubro a origem da coisa. Algum de vos já desmontou isto num y61? Ha alguma coisa a ter em atenção ou posso começar a descascar a coisa?

Quanto ao menino em si... é realmente o meu orgulho, porta-se bem em tudo, confortável á maneira, e um bicho do mato quando aperto com ele. Tem andado fora de estrada só em areia (sou da Marinha Grande) e tenho aqui mesmo ao lado a mata nacional com estradões de areia até perder e vista, para quem conhece esta zona sabe do que falo.

Bem, fico á espera das vossas opiniões.

Um abraço a todos,

João Marques
TD6 Longo

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante