Abertura da ventilação/chuva

Registado: 27 jul 2012, 12:56

Abertura da ventilação/chuva

Mensagem por bfonseca » 26 set 2012, 20:11

Pessoal,

Nestes dias que choveu, entrou água para o habitaculo do meu 260. A pingadeira(quando parado) vem por trás da coluna do volante, quando estou em circulação já não é tanto pingadeira, já é mais torrente. Fico com poças na zona dos pés do condutor.

Acontece que não consigo encontrar o maldito buraco. Desmontei a grelha atrás do capô e achei estranho o buraco onde a sofagem vai "buscar" ar ao exterior não ter nenhuma protecção nem nenhum filtro. Está directa para o céu:
Imagem

É suposto ser assim ou falta alguma espécie de peça para que a água não entre com tanta facilidade?
Não tenho a certeza que seja dali que entra água, mas suspeito.

Registado: 21 nov 2010, 17:26

Re: Abertura da ventilação/chuva

Mensagem por miguelfernandes » 29 set 2012, 22:25

Boas amigo
Eu á pouco tempo tive um problema parecido, caia agua a fio por baixo do volante em cima dos meus pés e pingava me agua do inclinometro no tecto....
O problema era da borracha do vidro da frente, parecia estanque e não estava...dá uma olhadela na tua borracha ...
:okkk:

Registado: 06 nov 2010, 19:56

Mensagem por TrolPatrol » 29 set 2012, 22:38

Boas,
Em relação a esse buraco ser assim, nos que já tive era igual.
Em relação a água,não sei o que será, pode ser varias coisas :beer:

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 29 set 2012, 22:55

miguelfernandes Escreveu:Boas amigo
Eu á pouco tempo tive um problema parecido, caia agua a fio por baixo do volante em cima dos meus pés e pingava me agua do inclinometro no tecto....
O problema era da borracha do vidro da frente, parecia estanque e não estava...dá uma olhadela na tua borracha ...
:okkk:

Isso, isso. No meu antigo 260 também entrava pela borracha do para-brisas. Contudo, no meu caso, o problema era a falta de esquadria - a carroçaria ficou um bocadinho torcida após uma cambalhota. Assim, a borracha, mesmo em bom estado, não vedava convenientemente e tinha uma entrada por aí.

Não me parece coisa difícil de resolver. A malta das reparações de vidros automóveis tem uma cola-vedante (normalmente preta) que pode ajudar a reduzir/resolver o assunto. Give it a try.

Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Mensagem por bfonseca » 30 set 2012, 00:39

Obrigado pessoal! Já fiquei mais descansado em relação ao buraco. Sempre é menos uma peça que tenho que comprar (já estou farto de comprar peças em falta e avariadas)!

Relativamente às borrachas do vidro, este fds tirei o tablier e reparei num fiozinho de água no canto do vidro. Não sei se será dali pois a quantidade de água que por ali entrava é muito pequenta, ainda assim, apliquei silicone por dentro e por fora.
Vamos ver se resolveu, ou se pelo menos melhorou. Caso contrário...acho que vou gastar uma bisnaga de silicone em todo o comprimento da borracha.. :bem:

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 30 set 2012, 10:03

bfonseca Escreveu:
[...]

Caso contrário...acho que vou gastar uma bisnaga de silicone em todo o comprimento da borracha.. :bem:

comprimento da borracha - por cima, certo?
silicone vai ressequir e não vai vedar em condições. passa por uma casa de vidros auto e comenta o assunto. vais ver que fica resolvido.

PS - em última análise, encontra um paralelo jeitoso e.... e depois acciona a quebra isolada de vidros do seguro....... ......... ........ ......... ....... Ficas com um vidro novo e com a fuga resolvida por quem sabe [eu não disse isto].

Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Registado: 29 set 2012, 21:00

Mensagem por ARS » 30 set 2012, 20:26

antes de partires ve se tens quebra isolada de vidros
:loool: :loool: :loool: :loool:

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Mensagem por father » 01 out 2012, 09:03

epa a agua nao entra por ai como ja te tinha dito

isso e o buraco para tirares as astes do limpa vidros. se fizerao ai outro por baixo e outra historia

ve a burracha do parabrisas pode ser pr ai

Mensagem por bfonseca » 01 out 2012, 19:09

father Escreveu:epa a agua nao entra por ai como ja te tinha dito

isso e o buraco para tirares as astes do limpa vidros. se fizerao ai outro por baixo e outra historia

ve a burracha do parabrisas pode ser pr ai

Sim father, tinha colocado o tópico antes de te ter perguntado.

À partida será da borracha do vidro tenho de perceber melhor.

bnascimentomelo Escreveu:ltima análise, encontra um paralelo jeitoso e.... e depois acciona a quebra isolada de vidros do seguro....... ......... ........ ......... ....... Ficas com um vidro novo e com a fuga resolv

:fiuu:
Não tenho no seguro quebra de vidros!!!

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Mensagem por father » 01 out 2012, 19:26

mete selicone ha volta que fica bom

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes