Oh Mendes no que foste falar
A semana passada troquei a caixa de velocidades do meu 60 (tive que trocar Kit embraiagem , embalei e troquei tudo)... obviamente que essa questão das caixas serem diferentes de GR para GR era assunto que me andava na cabeça há muito tempo, isto porque, já tive alguns e de facto uns, nomeadamente os mais antigos me pareciam sempre mais reduzidos, bem, fiz umas chamadas e de todas as pessoas com quem falei as "justificações" foram diferentes mas "nenhuma" objectivamente clara e com certeza, apenas uma pessoa me disse:
"Todos os Gr´s 60 têm a caixa de velocidades e transferências iguais, se tens dúvidas pega em várias matriculas de Gr´s de anos diferentes, pede peças à Nissan e vais ver que as referências são todas iguais o que difere são as relações dos diferenciais. Se me provares o contrário para mim é grande novidade"
Posto isto, troquei a caixa ao meu e sinceramente não notei nada de diferente (altas e baixas está igual ao que estava).
Tenho como exemplo o Gr preto matricula BJ que comprei ao Ferraz, esse jipe parecia mais um 260 a andar do que um Gr, muita força mesmo e a 140 já ia com uma rotação bem alta... quando o comprei tive que lhe trocar o bloqueio atrás e na altura veio a pinha usada completa e coincidencia ou não o numero de dentes era igualzinho a um GR de 94 (chamados Grs de espelho grande e que toda a gente diz que têm menos força do que os de espelho pequeno!!!!)... vá lá um gaijo perceber isto
Se calhar a diferença está na bomba e turbo

ou será que é tudo igual? Gostava de perceber se realmente havia diferenças ou apenas são diferentes porque "não há Gr´s iguais"
Abraço